1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista impossivel de formatar...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bid, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3801)

1. bid

bid Power Member

Já tentei de tudo.. criei partições, ler tudo e mais alguma coisa.. e eu só queria tirar o vista do meu pc...
    Faço boot pelo xp e diz-me (antes do menu das partições k deveria aparecer) que não encontra nenhuma drive para instalar... será k a unica solução é tirar o disco, colocar numa caixa e formatar?
    O vista é bom mas as incompatibilidades com MUITOS programas dão cabo do meu sistema nervoso..

Por favor, ajudem-me:'(

2. telmo_b

telmo_b Power Member

Tenta ver na bios s esta tud activo...

3. bid

bid Power Member

tudo activo como? está a fazer boot pelo cd.. de resto n sei mais nada... e eu keria instalar o xp.. mas n m deixa! parece k este renuncia o irmão mais velho!!

o vista k tenho é para update

4. telmo_b

telmo_b Power Member

olha liga o PC com o Vista e quando tiveres no ambiente de trabalho metes o cd do XP e tentas instalar...depois tenta formatar o PC normalmente...nao sei s ira resultar ms nao custa nada tentar...

Cumps:004:

5. bid

bid Power Member

obrigado, mas infelizmente não dá. O vista não permite instalar um SO que seja mais velho... que paranóia:'(

6. eyeliner

eyeliner Power Member

Saca uma distribuição do linux e apaga a partição do XP.
    Um Live CD qualquer serve perfeitamente.

7. firetiger

firetiger Power Member

tambem estou com esse problemas quis desinstalar o vista e chapeu (nestum) tive de tornar a instalar o vista
    ainda tou a procura de uma solução>(

8. luikki

luikki Power Member

é um "truque da m$ para impor a utilização do os "maravilha"....
    por isso, formata o disco com um software de terceiros, por exemplo este, ou se tiveres drive de disquetes, com uma disquete de arranque do win 98...

9. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Podes sempre utilizar o software do fabricante do disco e fazer um low lvl format à drive. Assim a drive fica como nova, visto que este programas formatam também o MBR.

10. Se usares o vista sem ser pirata e os programas também podes sempre pedir a microsoft para te resolver o erro isso ajuda-os a resolver os problemas com sertos programas acredita, pois é verdade.

11. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

O problema é quase certamente a falta de drivers SATA incluídos dentro da instalação do windows XP - por isso é que a drive não aparece.

Cria um live XP usando o teu CD do windows e apaga a partição de vez - já vem com drivers sata incluídos e ferramentas administrativas para gerir partições.

:)

12. mrosendo

mrosendo Power Member

Exatamente isso, tambem pode fazer uma diskete com os drive sata.

cumps

13. Malamene

Malamene Power Member

O problema não é do vista.

A tua board é que exige drivers sata no XP. Por isso não te aparece a drive.

14. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

tb tive esse prob com o portatl de um amigo meu, existe na bios uma zona em que da para activar uma forma de compatibilidade, na zona do sata que por norma tem enhanced e se fore ver tens mais opções e depois o xp ja detecta pk a drive fica tipo emulada IDE

Partilhar esta Página