Vista não reconhece software de segurança

Skyflier

Power Member
Boas, eu tenho o Windows Vista Home Premium e estou-me a deparar com um problema, o Windows não está a reconhecer o software de segurança Mcafee Security Suite 2007 estando este instalado


Como se pode ver tenho o programa actualizado


Alguém sabe do que se trata?

Cumps
 
Isso não é motivo para preocupação. Simplesmente o Windows não detecta todos os sistemas de segurança existentes. Independetemente disso o que interessa é que esse mesmo sistema de segurança que tens instalado funcione.
 
Pois desde que o programa esteja a proteger não há motivo para alarme, o que eu achei estranho é que noutro PC que eu tenho (o do My System) que tem o Vista com o Mcafee instalado, detecta-o sem problemas tanto a firewall como o VirusScan.

Cumps
 
vejo para aqui algumas baboseiras desculpem me a sinceridade :x

antes de mais, que antivírus e firewall estás a usar?

Que baboseiras?:007:

O facto do Windows ser actualizado actualiza também o catálogo de detecção de sistemas anti-malware.

Outra coisa:

Nota

  • O Windows não detecta todos os softwares de antivírus e anti-spyware. Se tiver a certeza de que tem software anti-malware instalado, activado e actualizado, pode clicar em Tenho um programa de antivírus que eu próprio monitorizo ou Tenho um programa de anti-spyware que eu próprio monitorizo para parar de receber notificações do Centro de Segurança sobre o software anti-malware. Se efectuar este procedimento, o Windows não irá monitorizar o estado do software anti-malware nem irá alertá-lo se este estiver desactivado
Isto tirei do Centro de Suporte e Ajuda do Windows.
Não te preocupes com o facto de o programa não ser detectado pelo Windows. Desde que proteja é o que interessa.:)
 
Que baboseiras?:007:

O facto do Windows ser actualizado actualiza também o catálogo de detecção de sistemas anti-malware.

Outra coisa:


[/LIST]Isto tirei do Centro de Suporte e Ajuda do Windows.
Não te preocupes com o facto de o programa não ser detectado pelo Windows. Desde que proteja é o que interessa.:)

Ora nem mais. Sábias palavras :)
 
Que baboseiras?:007:

O facto do Windows ser actualizado actualiza também o catálogo de detecção de sistemas anti-malware.

Outra coisa:

[/list]
Isto tirei do Centro de Suporte e Ajuda do Windows.
Não te preocupes com o facto de o programa não ser detectado pelo Windows. Desde que proteja é o que interessa.:)

De momento apenas o NORTON tem uma firewall compativel com o Vista.
Aconcelho-te a activar a firewall do Vista.

Comodo, Norton, AVG, NOD, AVAST, Mcafee, Panda, tantas são as suites que sao detectadas pelo windows.. como é possivel ele dizer que só o Norton tem uma firewall compativel com o Vista.. que não é verdade..

até o SpyBot tem compatibilidade com o centro de segurança
 
Pessoal há que ter atenção ao seguinte:

Ser ou não compatível com o Windows Vista é uma coisa;
Ser ou não reconhecido pelo Windows Vista é outra.
 
Oh! Possivelmente é uma suite específica da McAfee que não é convenientemente detectada.

Oh mas isto é já conversa da treta:joker: o que importa realmente é que o rapaz não apanhe nada indesejado isso sim.:001:
 
Concordando com o que o Liteflame disse,

O que importa nao é se o Vista reconhece o programa (para variar :grumpy:), é se o anti-virus que tens é compativel, e se de facto está a protejer devidamente o teu sistema.
 
Vcs não repararam no pormenor que a Suite em Causa é a 2007. Só a Suite 2008 e que é reconhecida pelo Vista, como a de todos os outros fabricantes de Anti-Virus.
 
Boas

Sei que a duvida é algo antiga mas aqui fica uma alternativa que ainda pode ter utilidade para alguem porque esta questão pode não ter a ver com um determinado antivirus não ser compativel com um determinado OS por exemplo já aconteceu pessoas com o windows XP 32bits SP3 e kaspersky internet security 2010 terem este problema bastando para isso instalarem e desinstalarem um antispyware tipo ashampoo ou algo do genero que vai entrar em conflito com o kaspersky ou outro antivirus que lá esteja instalado.

Podem testar esta alternativa funciona em XP e Vista não testei em Windows 7 mas penso que tambem funcionará.

1 - Para que isto funcione mais rápido aconcelho a que desactivem temporariamente o antivirus.

2 - Start » Run e escrevam services.msc e procurem o serviço WMI e Parem-no temporariamente botão direito em cima
e Parar.

3 - Vão a C:\windows\system32\wbem\ procurem a pasta Repository e apaguem-na e aguardem que ela volte a aparecer pode demorar alguns minutos.

4 - Depois da pasta Repository voltar a aparecer sigam o paço 2 deste tutorial e procurem o serviço WMI e caso não se tenha reactivado automaticamente reactivem-no clikando em cima e a seguir em Iniciar.

5 - Façam um reboot e devem ter o problema solucionado

Espero que possa ter utilidade para vocês este tutorial fiquem bem

DigitaFuture
 
Última edição:
Boas

Aconteceu-me recentemente o centro de segurança do windows não reconhecer o anti-vírus, no meu caso o kaspersky 7,contactei o apoio a clientes da kaspersky, e o que me foi recomendado foi actualizar para o mais recente, e foi o que eu fiz e resolveu-me o problema.
Agora com o Mcafee Security Suite 2007 , actualiza para o 2010, e penso eu que resolvera o teu problema, acho que podes utilizar a tua licença do 2008 para o 2010.

Cumps
 
Back
Topo