Vista num PC do séc. passado

GOD_MDR

Power Member
Boas, eu queria instalar no meu pc o vista... Só que não sei se ele aguenta :p aqui está o que o meu PC vale:

-> Memória Ram: 736 mb
-> Placa Gráfica: 32 mb (a de 128 queimou :P )
-> Disco rigído: 80 GB
-> Processador: Intel Celeron 2.40 GHz

Eu uso, quase exclusivamente, o pc para a internet e para o MSN, acham que dá para instalar o Vista?...
 
Aguenta na boa, só não vais ter aceleração gráfica (se for da ATI esquece).

Eu tenho um P4 3.06 com 1GB RAM e uma ATI 9000, e testei um dos betas do vista e corria na boa, mas como a ATI faz o favor de já não suportar a minha placa nos drivers, simplesmente não posso ter aceleração 3D ... Se alguém souber de uma solução para isto era bem :)
 
encontrei isto no site da microsoft:

Windows Vista Home Basic
Requisitos de sistema recomendados


  • Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 512 MB de memória do sistema
  • Disco rígido de 20 GB com pelo menos 15 GB de espaço livre
  • Suporte aos gráficos DirectX 9 e memória para gráficos de 32 MB
  • Unidade de DVD-ROM
  • Saída de áudio
  • Acesso à Internet (pode haver tarifas)
E fiz o que me disseste e disse que podia... recomendou me a versão (business) mas será que posso correr com o ultimate na boa?
 
encontrei isto no site da microsoft:

Windows Vista Home Basic
Requisitos de sistema recomendados
  • Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 512 MB de memória do sistema
  • Disco rígido de 20 GB com pelo menos 15 GB de espaço livre
  • Suporte aos gráficos DirectX 9 e memória para gráficos de 32 MB
  • Unidade de DVD-ROM
  • Saída de áudio
  • Acesso à Internet (pode haver tarifas)
E fiz o que me disseste e disse que podia... recomendou me a versão (business) mas será que posso correr com o ultimate na boa?

Não, não podes. Já te disseram. Aqueles efeitos e tranparências e mais n sei o q não vai dar, assim como a maioria das funções multimédia (media center). O sistema em si corre bem ...
 
Eu uso, quase exclusivamente, o pc para a internet e para o MSN, acham que dá para instalar o Vista?...[/quote]

Para que queres o ultimate se o Windows Vista Home Basic da-te acesso a internet e ao msn (não tenho a certeza do msn...mas penso que dá).

Cumps.:)
 
Eu uso, quase exclusivamente, o pc para a internet e para o MSN, acham que dá para instalar o Vista?...

Para que queres o ultimate se o Windows Vista Home Basic da-te acesso a internet e ao msn (não tenho a certeza do msn...mas penso que dá).

Cumps.:)[/quote]

Porque eu tenho o ultimate...

Cumps
 
A placa suporta DX9?

Se sim, tens aí um pc Full-Vista ;)

Instalei há pouco tempo a versão Business num pc mais antigo que tinha cá por casa e fiquei bastante admirado com a performance. (P4 a 1.7GHz, 512 MB SDRAM e disco de 40GB. A gráfica é uma ATI 9600 que veio substituir uma GeForce 2 avariada).
 
A placa suporta DX9?

Para alem de não suportar DX9, não tem 128Mb de RAM para o SM2.

Logo este PC dá para instalar o Vista na Boa, porém AERO esquece.. E também não recomendo o Home basic. No minimo o Buisness/Home Premium, mas o Ultimate também dá, porém não vejo o porque de comprar o Ultimate.. a não ser que vás usar o bitlocker no futuro, por exemplo.

Ou no futuro queiras o dreamscene, mas isso também há um hack para por o dreamscene no Home Premium, para isso é só googlar um pouco..

cumps
 
Já instalei, a ultimate version, o sistema corre bem, mais rápido que no XP, agora quanto aos efeitos visuais caracteristícos do Vista não vejo... Tenho que esperar por uma placa gráfica razoável....
 
Em termos de maquina antiga com o vista, acho que meti o pior PC possivel (OK, quase).

Testei durante uns dias a Versão Ultimate para ver as diferenças em relação a minha Home Premium num PC que tenho arrumado a um canto:
Pentium III 800@900
640MB de memória SDRAM133@150
DFI CA63 SN
Geforce 2MX400 64MB AGP
80GB 7200rpm + 20GB 5400rpm
DVD+CDRW

Funcionou bem e não tava lento (nota que alem do AVG pouco mais tinha instalado). A unica coisa que não funcionou foi o AERO, algo que já estava a espera
 
Em termos de maquina antiga com o vista, acho que meti o pior PC possivel (OK, quase).

Testei durante uns dias a Versão Ultimate para ver as diferenças em relação a minha Home Premium num PC que tenho arrumado a um canto:
Pentium III 800@900
640MB de memória SDRAM133@150
DFI CA63 SN
Geforce 2MX400 64MB AGP
80GB 7200rpm + 20GB 5400rpm
DVD+CDRW

Funcionou bem e não tava lento (nota que alem do AVG pouco mais tinha instalado). A unica coisa que não funcionou foi o AERO, algo que já estava a espera

Por acaso não é o pior possivel :D

eu tive uma build antes da final, em que não tinha limitações do CPU no seguinte PC:

P3 "Katmai" 500Mhz
320Mb SDRam 100
DFI P2XBL Intel 440BX
XFX GeForce FX5200 AGP
IDE 20Gb

:004::004:

e tinha os efeitos visuais :D
corria 5*! um pouco lento em termos de menus e tal com o AERO, mas sem ele era apenas mais um XP com muitas novas qualidades :P
 
Tambem tive uma versão assim antes da final a correr num Celeron 733a880 com 256MB de RAM, a mesma grafica do PIII e o disco de 20GB do PIII....

Era incrivelmente lento, o que melhorou ligeiramente quando na altura meti mais 256MB de RAM... mas mesmo assim...

O grande entrave desse PC era o fraco bus de memória (66 overclock para 80) e o disco de 5400rpm que com 256 de RAM não parava.

Não recomendo minimamente o uso de celerons com este bus no vista (766, 733, 700 e inferiores), talvez os celeron 800+ (bus de 100) já se safem melhor
 
Agora tenho outra dúvida... quero comprar a Nvidia Geforce NX6200. 256 MB DDR. AGP 8x, eu tenho visto que os computadores do pessoal cada da rua com o Vista têm aumentado a performance da placa gráfica... Um tinha 512 mb de placa e passou para 1024mb, outro tinha 256 e passou para 300 e qualquer coisa, a minha dúvida é saber se o meu vista vai aumentar ou diminuir as capacidades da placa acima assinalda...

Cumps
 
tenho um celerom 2.4Ghz com 768mb de ram mais uma geforce 6200 e nao me queixo da performance, tenho o ultimate com aero activado e comaqueles efeitos todos malucos e ta 5estrelas.
 
Agora tenho outra dúvida... quero comprar a Nvidia Geforce NX6200. 256 MB DDR. AGP 8x, eu tenho visto que os computadores do pessoal cada da rua com o Vista têm aumentado a performance da placa gráfica... Um tinha 512 mb de placa e passou para 1024mb, outro tinha 256 e passou para 300 e qualquer coisa, a minha dúvida é saber se o meu vista vai aumentar ou diminuir as capacidades da placa acima assinalda...

Cumps

O vista aumentar a memoria da placa grafica? Não, isso não vai acontecer e certamente não aconteceu a nenhum dos teus amigos.
 
Back
Topo