vista para no arranque

sadclown

Power Member
ole a todos.
Tou aqui com um problema estranho:
o meu vista, depois de aparecer o menu com o simbolo do vista, mesmo antes de aparecer a caixa de login, para, ficando o ecra todo preto. Se fizer o Ctrl Alt Del, consigo iniciar o task manager e fazer run a explorer.exe e o sistema arranca (alguns programas que deviam arrancar com o vista nao o fazem, tipo o rocketdock e o bittorrent).
ja fiz um full scan com o avg e o ad-aware mas nada.

alguêm tem ideias para ajudar?

abraço
 
isso podera ter sido devido a um update k tenhas feito, conheço um caso igual...

mas pra essa pessoa ate deu jeito, pois precisava de formatar o pc... :D

ve la se n fizeste algum update
 
com os updates nada feito. estou a tentar o sfc /scannow.

ja corri o sfc mas não resolveu nada. O ficheiro de LOG criado, 1 txt com 5 megas acaba da seguinte forma:
"Verify and Repair Transaction completed. All files and registry keys listed in this transaction have been successfully repaired" portanto penso que o probelma não é daqui...

mais ideias sff...

abraço
 
Última edição:
tenho uma ideia:

abri ontem um daqueles mails com 1 link para uma pagina. pedia para fazer download do flash e como tava com o opera acabado de instalar nem liguei e corri o programa. penso que era um virus. o ficheiro era install_flash_player.exe acho eu. Ja corri o AVG e o AD-Aware mas não encontrou nada. Entretanto, um colega meu que recebeu o mesmo mail esta com o mesmo problema... deve ser mesmo virose... Já andei no google mas parece que este virus, ou lá o que é, não é muito conheçido... pelo menos não encontrei grandes informações acerca dele.

espero que me consigam ajudar :)
(não tenho restauro do sistema activo)

abraço
 
Última edição:
tenho uma ideia:

abri ontem um daqueles mails com 1 link para uma pagina. pedia para fazer download do flash e como tava com o opera acabado de instalar nem liguei e corri o programa. penso que era um virus. o ficheiro era install_flash_player.exe acho eu. Ja corri o AVG e o AD-Aware mas não encontrou nada. Entretanto, um colega meu que recebeu o mesmo mail esta com o mesmo problema... deve ser mesmo virose... Já andei no google mas parece que este virus, ou lá o que é, não é muito conheçido... pelo menos não encontrei grandes informações acerca dele.

espero que me consigam ajudar :)
(não tenho restauro do sistema activo)

abraço

Boas

Por acaso, hoje instalei o Opera e tambem me apareceu essa informação para instalar o Flash, mas estranhei e cancelei de imediato, pois apareceu logo que corri pela 1a vez o Opera.

Talvez traga algum "bicho" no ficheiro de instalação (nota, não "baixei" do site oficial da opera).
 
Jovem... tenho o mesmo problema... tal e qual... e com o mesmo mail! Por isso confirma-se
foi do flash! Também tenho de por ctrl alt del e depois o explorer.exe!!!
Temos que descobrir que raio de virus é este!


Caso contrário... FORMAT!!!
 
Epa senão sacaram mesmo na pagina da adobe recomendo que guardem a informação que conseguirem e façam um format. Pelo menos era o que eu fazia senao ia ficar com "macaquinhos" cada vez que houvesse um problema no pc lol. Se por acaso nao quiserem formatar aconselho NOD32 Antivirus (têm um trial de 30 dias) ou o kaspersky.

Cumps e boa sorte
 
por aqui ja houve format...

em 3 horas tenho o computador com um fresh install, nem ta mau de todo.

Já agora, que programa recomendam para fazer 1 backup total do sistema? Aproveitava agora que tenho uma instalação nova :)
 
Rapaziada... aparentemente já se sabe o nome do vírus, ou melhor, trojan que esta a causar esta situação! É o Trojan-Dropper.W32/Agent.CPL e segundo parece o antivirus Sophos consegue eliminar esta história... a ver vamos!

Boa sorte a todos quanto têm este bicho!!!

Espero não ter que formatar o computador.
 
bem, parece que o problema não está em remover o "virus" mas sim corrigir o problema do arranque que o dito provoca. O meu computador formatei (aproveitei a desculpa) mas anda aí povo com este problema. parece que não existem soluções.

Acabei por utilizar o full system backup do Vista (backup da microsoft). Em primeira impressão parece razoavel, criou uma imagem com 16GB de um disco com 30. Se hoje tiver paciência vou fazer um restore do backup para ver como fica:001:.

abraço
 
Aparentemente já consegui eliminar o virus mas agora quando inicio o windows após de seleccionar o utilizador, o computador para. Tenho que carregar em ctrl+alt+del e no gestor de tarefas iniciar o explorer. depois já carrega tudo normalmente. Alguém sabe se dá para corrigir isto?
 
Back
Topo