Windows Vista Vista RC2 out

Som e net no Windows Vista 64 RC1

Olá a todos,

Este é o meu primeiro post. Acabei de instalar o Windows Vista 64 RC1 no meu portátil Hp Pavilion da serie DV5000, 64 Turion. Desde logo tenho dois problemas:

1- Não tenho som. Ou melhor, só o tenho se no inicio carregar em F8 e escolher a opção para correrem assinaturas nao devidamente autenticadas.

2- Nao tenho internet. Tenho um modem wireless router ligado a um desktop. Apesar do windows vista 64 detectar a rede e de se conectar, nao tenho acesso a internet. No desenho deles ha ligação do portatil ao desktop, mas depois nao ha para a internet. Ja fiz todos os passos que o windows sugere para corrigir e nada.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado,

Nuno
 
Última edição:
1-Procura nos updates do windows se há algum controlador para a tua placa de som. Ou procura um driver para o windows xp x64 que concerteza irá funcionar no vista.

2-Na ligação do desktop à internet vai a propriedades/avançadas/partilha de ligação à internet e checa onde diz permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação...? Se não resultar ou se já fizeste o problema poderá ser no router.
 
Eu instalei hoje a 32Bits e de inicio tambem nao tinha som, mas dei-lhe a volta! Tenta ver se o dispositivo de som que tens activo é o Speaker, desactiva e activa o Headphone, mas continua a usar à mesma a entrada normal de colunas, comigo funcionou assim!

Quanto ao modem, detectei o hardware, e meti o CD, e ele nao conseguiu instalar, tive que ir à mao dentro do CD e fazer a instalação e só assim instalei o modem... tenta pode ser que funcione ;)
 
Install Vista, Buy Graphics Card....and see the battery get sucked dry

achei interessante este artigo sobre a necessidades graficas do vista e do seu consumo de corrente....nomeadamente nos portateis

Officially, you can run a stripped-down version of Vista without a video card in a PC or a stand-alone graphics processor in a laptop -- but you might not want to.
"To realize the charm and brilliance of Vista, the user has to have a decent graphics card, because otherwise it looks like crap: It is all washed up and the colors look bad,"
.............................................................
When installing Vista, the operating system automatically assesses your system and adapts itself to your PC's CPU, memory and graphics-processing capabilities. But as our test showed, Vista on a PC with a 2-GHz CPU and 1 GB of RAM with a stand-alone graphics processor disabled does not look that great and certainly does not deliver what Microsoft calls a full "Vista experience."
.............................................................
"Even with a (high-powered graphics processor), Vista extracts performance and more battery life, so it is pretty yet costly in terms of machine resources," said Nathan Brookwood of Insight64. "With a notebook environment when you are not plugged into the wall, you may very well want to turn off the extra graphics because your battery is going to get sucked up."



source-wired news



cumps
 
la perdi a cabeça e nao havendo outra alternativa, instalei o XP x64 numa partição para depois lhe meter o RC2 x64 para poder reconhecer o raid já que plo metodo "load drivers" antes da instalação nao pode ser.

la isntalei o XP x64 sem problemas, depois fui instalar o RC2 tb correu tudo ben. chegou a altura de reconhecer as drives, ele reconheceu, rejubilei, escolhi a drive, ele la fez o q tinha a fazer e rebootou. a board faz post, depois aparece um ecran a perguntar se eu quero fazer windows setup ou ir para uma versao mais antiga do windows (os meus outros SO, o XP 32 q estou a escrever neste moemnto e o XP x64 q usei de "cobaia") nem tive tempo de escolher q ele so me deu 3 segundos e foi directo para o windows setup. la apareceu a barrazita de loading, e depois o ecran com aqueles verdes. passado uns segundos uma mensagem com o seguinte texto: "setup couldnt find the hard drive" uma cena assim... depois disso um grande fdx vindo da minha boca.

repeti o procedimento todo mas deu igual.

a nao ser q alguem tenha alguma ideia, a minha aventura pla instalação do SO terminou.
 
Tem de ser esse? pela lista de compatibilidade existem mais dois outros a funcionar: http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Windows_Vista_Software_Compatibility_List#VPN_Clients

De qualquer maneira dei com uma fonte desse client da cisco no emule.... :)

Tem, pois a versão que ai está já eu tenho.
Ao contrário das anteriores já dá para instalar mas não liga.
Essa supostamente já dá para ligar...vou ver se vejo essa fonte ;)

EDIT: Vi isto num forum...alguém me pode ajudar?

There is a new VPn Client-Beta from Cisco for Vista. It is vpnclient-win-msi-4.8.01.0590-k9.exe and exists in the Vista directory on technet.
 
Última edição:
Boas

Tanta gente a exermentar o RC2 que conseguiu sacar a tempo, ninguem pode partilhar isso?

Eu tive azar, já tinha 2GB quando eles fecharam a torneira :(

E os caminhos alternativos estão sobrelotados... :( Não há nada rápido por aí?

Fogo, para eles fazerem o que fizeram mais valia não terem dado nada abertamente.

Cumps
 
Back
Topo