VISTA troca dispositivos

Machacaz

Power Member
Saudações.
O que passo a escrever aconteceu comigo e com o belo do VISTA. Já está resolvido e só o escrevo porque talvez possa ajudar alguém a quem aconteça o mesmo:

Tive notificação de updates por parte do Windows Update Center de vários updates, vi os updates e estava lá um update para a placa wireless. Por norma costumo instalar as drivers directamente do site da asus mas por preguiça optei pelo download através do Update Center.
Tudo normal, tudo instalado e eu a falar no msn e dar uns tiros no COD4... até que fiquei sem rede (lan doméstica por ethernet). Fiquei a anhar, pensei que tivesse sido o router a flipar-se ou qualquer outra coisa... Reincio o PC e caput... erro...
Modo de segurança, sem problemas... Modo de segurança com serviços de rede, erro - o vista não inicia. Oki... problema detectado, placa de rede. Reinstalo as drivers, desta vez da asus mas dá sucessivos erros. Após umas boas horas a martelar, passei-me e passei à solução fácil: formatar o bixo. Entre várias formatações, apenas à 3a tive o problema resolvido. Volto a formatar para testar um cenário e eis que volto a ter problemas com a placa de rede.
Por sorte, um colega ajudou-me e através do Hardware IDS foi possível constatar uma pequena maravilha do Vista Ultimate - reconhecia a placa de wireless como sendo a placa de rede, resultando que eu instalava as drivers da placa de rede no sítio errado.
Oki, a situação, detectada esta situação de troca por parte do VISTA, lá se resolveu mas deu muitas dores de cabeça...
Não percebo no meio disto tudo uma coisa, como pode ter o update da driver da placa wireless sobrevivido a pelo menos 3 formatações,?, não seria de supor que na configuração do sistema após a formatação o windows ter detectado as placas de forma correcta?, como sempre aconteceu? Presumo que a driver poderá alterado algo a nível de hardware, mas é apenas suposição.
Mas do Vista realmente já pouco me espanta... VISTA ou Millenium 2?
Peço desculpa pelo testamento, mas pode ser que esta longa descrição e solução possa ajudar alguém.
Sem mais.
 
Obrigado por partilhares a experiência, espero vir a ajudar alguém. Por acaso estava a pensar em fazer esse update também mas já mudei de ideias :p
 
eu também tenho.. e por isso estou a perguntar...
porque se instalar pelo windows update (nao sei onde foi buscar o update center) ele nao me instala as capacidades de AP, e fica como uma placa normal..
 
blablabla.. que placa era?
deixa me adivinhar uma Realtek Wifi-AP? das Boards Deluxe/Premium Wifi-AP... estou certo?

A placa wireless é uma Intel Wireless Wifi 4965GN e a de rede é uma Attansic L1.
Eu fiquei parvo com o Vista a trocar as placas :eek: mas sinceramente já pouco me surpreende com este SO..

Mas alguém lança para discussão o motivo pelo qual mesmo com 3 formats o problema persistiu?
Porque nisto tudo é a única coisa que ainda não compreendo. Mas este post serve é para servir de ajuda a quem aconteça o mesmo.


P.S.:Se escrevi muito, foi para dar o máximo de informação possível.
 
@Romani48
Tens razao :P acabei de ver um update da placa de Rede (optional), mas como vi o tópico n fiz update como é claro... só por segurança actualizei as drivers da pagina da Asus
Cumps
 
ok então é assim.. como os controladores do wireless estão no chipset, provavelmente no southbridge, tal como a placa de rede normal, é obvio que os HIDs vão ser identicos... basta pegarem num desktop com 2 interfaces Lan e podem confirmar que os IDs são idênticos porque provêm do mesmo recurso

Não é o Vista que o troca..

aliás.. outra coisa.. quando falas de Download Center estás a falar do Windows Update ou do programa da asus? gostava que atentasses mais nas minhas questões e me corrigisses porque eu disse isto anteriormente e não disseste nada.. estou a tentar avaliar o teu problema gostava de alguma ajuda de tua parte :)

Acho que o teu problema são realmente os drivers..
porque não experimentas estes
 
Refiro-me mesmo ao Microsoft Update Center...Com os updates da Asus nunca tive problemas. Mas os HID's dos dispositivos são diferentes - aliás foi por isso mesmo que deu para descobrir esta troca de dispostivos.
 
Back
Topo