Vista Ultimate 32 Bits ou Vista Ultimate 64bits?? Qual devo colocar??

Prado89

Power Member
Pessoal muito bem, eu tenho o sistema pc que está aí à vossa esquerda no "my system". Mas tou a pensar colocar muito em breve, é praticamente certo, que coloque ou intel core 2 duo 8400 ou entao intel core 2 quad 6600, por causa do vista e de alguns jogos que corro, tenho 2gb de ram kingston mas tava a pensar se calhar adicionar mais 2 gb de ram. A minha duvida é, uma vez que estou a pensar talvez adicionar mais 2gb de ram, mas para ja nao, daqui um mes talvez, posso colocar (ou melhor, devo colocar) o vista ultimate 64bits??

Ps: ja agora esclareçam-me tambem (sem que tenha de tar a criar mais um topico) eu posso adicionar outros 2gb de ram mas de marca diferente por ex gskill ou team xtream, ou assim do genero..??

cumps PRADO89

AGUARDO AS VOSSAS OPINIOES E RESPOSTAS PARA ME AJUDAR! ;)
 
Pessoal muito bem, eu tenho o sistema pc que está aí à vossa esquerda no "my system". Mas tou a pensar colocar muito em breve, é praticamente certo, que coloque ou intel core 2 duo 8400 ou entao intel core 2 quad 6600, por causa do vista e de alguns jogos que corro, tenho 2gb de ram kingston mas tava a pensar se calhar adicionar mais 2 gb de ram. A minha duvida é, uma vez que estou a pensar talvez adicionar mais 2gb de ram, mas para ja nao, daqui um mes talvez, posso colocar (ou melhor, devo colocar) o vista ultimate 64bits??

Ps: ja agora esclareçam-me tambem (sem que tenha de tar a criar mais um topico) eu posso adicionar outros 2gb de ram mas de marca diferente por ex gskill ou team xtream, ou assim do genero..??

cumps PRADO89

AGUARDO AS VOSSAS OPINIOES E RESPOSTAS PARA ME AJUDAR! ;)

Eu já usei, até a semana passada, o Ultimate 32 bits. Agora estou a testar o Home Premium de 32 bits. Em princípio, é com este último que vou ficar, mas claro que se pudesse escolheria a versão de 64 bits!

Acho que podes usar mems de marca diferente, no entanto deves ter em conta duas coisas, têm de correr à mesma velocidade e ter a mesma latência. Não sei se isso será fácil, por isso, tenta usar da mesma marca e modelo. É melhor, até porque se precisares de aumentar as voltagens das mesmas, não terás problema em umas aguentarem e as outras não, percebes?
 
As memórias vão correr à velocidade da (ou das) mais lenta. Como numa auto-estrada de uma via, não adianta àquele Ferrari ter 500 cavalos, se vai atrás de um camião a 50km/h.

Mais, se tiveres duas memórias da marca X e duas da marca Y, podes por em Dual Channel, que aumenta bastante a perfomance do sistema. Claro que as de marca X têm de ser iguais entre si, e as de marca Y também.
 
aproveito para fazer uma questão se alguém me conseguir responder, tentei ler os posts no forum que concernem o assunto x86vs x64 mas não vi nada.


porque é que faço um clean install do vista 64 bits e o gajo me ocupa 40 gigas já com os updates. já desliguei o restauro de sistema, lá me libertou algum espaço mas mesmo assim só a pasta "Windows" do sistema ocupa-me 20 e tal gigas, isto é normal?
 
No site da microsoft diz que os requesitos recomendados sao :
Windows Vista Home Premium
Requisitos de sistema recomendados



  • Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1 GB de memória do sistema
  • Disco rígido de 40 GB com pelo menos 15 GB de espaço disponível
  • Suporte para gráficos DirectX 9 com:
    • Driver WDDM
    • 128 MB de memória gráfica (mínimo)
    • Pixel Shader 2.0 em hardware
    • 32 bits por pixel
  • Unidade de DVD-ROM
  • Saída de áudio
  • Acesso a Internet (pode haver tarifas)

Windows Vista Home Premium
Requisitos mínimos aceitos


Certos recursos do produto não estão disponíveis com os requisitos mínimos aceitos.

  • Processador de 800 MHz e 512 MB de memória do sistema
  • Disco rígido de 20 GB com pelo menos 15 GB de espaço livre
  • Suporte para gráficos Super VGA
  • Unidade de CD-ROM

Fonte microsoft aqui
 
Back
Topo