Vista, XP, ou Dual Boot?

Caxoxo

Power Member
Boas!

Adquiri o seguinte pc:

Intel core 2 duo E6750
BFG 8800 GTS 320MB 550MHZ
2GB Mem RAM
500 GB disco

Mas tou na dúvida acerca do SO... A maquina é pra jogos! Dos mais novos aos mais velhos.
A tendência é ir pra novidade do Vista... Falaram-me em Dual Boot?

Qual destas 3 opções (Vista/XP/Dual Boot) me aconselham?

Cumps!
 
XP.

Quando sair o Service Pack 1 e os drivers estiverem mais maduros, então mudarei para o Vista. Até lá não vale a pena.
 
Se é para jogos e como o próximo jogo DX10 tá mesmo ai a chegar opta pelo vista, se não quiseres para ja jogar DX10 opta pelo Xp até ao SP1 do vista
 
fogo sempre a baterem no SP1... voces quando virem o SP1 vão ficar :wow: que é isto?
porque o SP1 vai trazer uma nova kernel.. enfim

neste momento não há nada no XP que não faças no Vista, isto se tudo for compativel, em termos de hardware é... em termos de software só se for coisas muito antigas mesmo..


porem recomendo dual boot
 
o que ele quer dizer é ter instalado o xp ou o vista ou os dois

já agora quais são os problemas que o vista ainda apresenta?
é que á muita gente que está a esperar que saia o sp1
 
o unico problema neste momento é não ter hardware compativel (com hardware recente = dificil acontecer) ou então aplicações muito antigas....

isto já desmistificado o facto de a ram estar a ser consumida a mais...
 
Se não te importas do trabalho que dá instalar 2 sistemas diferentes vai para dual-boot. Mas se queres jogar jogos mais recentes se calhar o Vista era mais fácil.
 
Então seja Dual Boot!

500 Gb de espaço devem dar... :002: Algum fica como "principal", que arranque em default? Mais tarde se eu quiser limpar o xp e ficar só com o vista, n preciso de formatar certo?
Existe perda de performance?

Eu sei, isto podem parecer questões estupidas mas... se poderem responder!

Thanks!
 
para simplificar

faz partições

instala o XP

depois o Vista

vai ficar o Vista default, se quiseres mudar usa o VistaBootPro

mais tarde eliminas a partição do XP, aumentas a do vista para o tamanho máximo, e se não arrancar nessa altura, fazes um chkdsk com a consola de recuperação do XP (no CD ;))
 
Instalei ontem o Vista Ultimate, numa partição que tinha vazia...

Tenho portanto a escolha do Dual Boot...

Mas uso sempre o XP!

É mais leve e rapido, e os jogos correm melhor.

Tem cuidado, ao instalares, não te enganares na partição eapagar o XP!:004:

Boa sorte!
 
quem tam placas DX10 força para o Vista para os outros axo melhor esperar pelo SP1. Não é que o Vista tenho incompatibilidades so que corro muito programa open-source e a não ser recentemente estes não se integravam muito bem no XP e perdiam performance (não só os Open-Source no caso da performance) :P

Na ha nada que se possa fazer no Vista (se só tiveres uma placa DX9) que não faças no XP com o mesmo ou melhor desempenho e compatibilidade ;)
 
Com uma máquina dessas e estás com medo do desempenho? É claro que o Vista é mais pesado do que o XP, nota-se bem em computadores antigos em máquinas novas é irrelevante.
Não me digam que o Vista foi feito para correr em computadores que vão sair daqui a 10 anos!!!:-D
 
Back
Topo