visual basic

mprim

Membro
oi pessoal estou a fazer uma aplicação em visual basic 6 e utilizo uma base de dados do access..

o problema é o seguinte, estou a utilar varias forms... e quando edito os dados numa form queria que actualiza-se os dados na outra form automaticamente

obrigado
 
ja exprimentaste o refresh á DB ?? exprimenta criar uma função que actualize os dados nos forms k kers e faz um refresh á db, ao fazer esse refresh em principio vao actualizar.
 
se queres actualizar quando os dados sao actualizados deveras colocar no evento Change do elemento que alteras, por exemplo:

Código:
Private Sub Textexemplo_Change()
form1.data1.recordset.refresh
End Sub


e claro que tens que alterar o codigo consoante as tuas necessidades,

espero ter ajudado
 
portela obrigado pela ajuda.
mas tenho um pequeno problema.. não consigo actualizar os dados, pois os campos ja se encontram preenchidos e depois tenho de fazer o debug, maso code esta correcto

obrigado
 
só mais uma coisa :P tenho uma tabela que posteriormente irei colocar valores. o que eu queria era um code para calcular os valores dessa tabela que depois me desse a soma dos mesmos
 
boas,

nao sei se percebi bem, mas se queres alterar os valores e guardar essas alterações tens de guardar as alterações na base de dados:

Código:
Private Sub cmdgravar_Click()
form1.data1.recordset.update
End Sub

quanto ás somas de valores numa tabela, penso que isso tem qualuqer coisa a ver com arrays, em relação a isso lamento mas nao posso ajudar-te porque tambem nao sei

cumprimentos,
 
Back
Topo