1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

visual basic

Discussão em 'Programação' iniciada por mprim, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 956)

1. oi pessoal estou a fazer uma aplicação em visual basic 6 e utilizo uma base de dados do access..

o problema é o seguinte, estou a utilar varias forms... e quando edito os dados numa form queria que actualiza-se os dados na outra form automaticamente

obrigado

2. RPortela

RPortela Power Member

ja exprimentaste o refresh á DB ?? exprimenta criar uma função que actualize os dados nos forms k kers e faz um refresh á db, ao fazer esse refresh em principio vao actualizar.

3. gOnYs

gOnYs Power Member

exemplo: data1.recordset.refresh
    form1.data1.recordset.refresh

espero ter ajudado :)

4. obrigado pela ajuda pessoal.

mas tenho que colocar esse code em cada campo de registos ou no general da form?

obrigado

5. RPortela

RPortela Power Member

se queres actualizar quando os dados sao actualizados deveras colocar no evento Change do elemento que alteras, por exemplo:

Código:
    Private Sub Textexemplo_Change()
    form1.data1.recordset.refresh
    End Sub

e claro que tens que alterar o codigo consoante as tuas necessidades,

espero ter ajudado

6. portela obrigado pela ajuda.
    mas tenho um pequeno problema.. não consigo actualizar os dados, pois os campos ja se encontram preenchidos e depois tenho de fazer o debug, maso code esta correcto

obrigado

7. só mais uma coisa :P tenho uma tabela que posteriormente irei colocar valores. o que eu queria era um code para calcular os valores dessa tabela que depois me desse a soma dos mesmos

8. RPortela

RPortela Power Member

boas,

nao sei se percebi bem, mas se queres alterar os valores e guardar essas alterações tens de guardar as alterações na base de dados:

Código:

Private Sub cmdgravar_Click()
    form1.data1.recordset.update
    End Sub

quanto ás somas de valores numa tabela, penso que isso tem qualuqer coisa a ver com arrays, em relação a isso lamento mas nao posso ajudar-te porque tambem nao sei

cumprimentos,

Partilhar esta Página