Visual Basic

PaiNatal_DEUS

Power Member
Bem pessoal, eu tenho o trabalho em visual basic para fazer, mas sinceramente faltam-me ideias, se alguem ja trabalhou em visual basic que de umas ideias para um programa

cumpz[[]]
 
As ideias não têm necessáriamente relação directa com a linguagem de programação se bem que umas pendem mais do que outras para certo tipo de aplicações.
No caso do VB é o tradicional aplicativo para ligar a base de dados. Acho que deves pensar em qualquer coisa por aí.
Todavia acho que poderias sempre fazer qualquer coisa inovadora na área gráfica! Eu, por exemplo, gostava de desenvolver um aplicativo para usar a class "Printing" do VB mas dado à extensão do projecto que estou a desenvolver neste momento não me posso dar ao luxo disso!
Fica a ideia!

1abraço
 
Bem pessoal, eu tenho o trabalho em visual basic para fazer, mas sinceramente faltam-me ideias, se alguem ja trabalhou em visual basic que de umas ideias para um programa

cumpz[[]]

Podes fazer uma aplicação para a gestão de um video club.
Gestão para empresas, coisas basicas. Consegues facilmente fazer isso.
 
Faz algo que te seja ÚTIL. Pelo menos não desanimas tão facilmente nas dificuldades que te possam aparecer ;)

Algo que eu fiz há uns anos (também em VB), eu adoro PDFs..., e já tinha uma boa quantidade de PDFs..., decidi fazer um programa que me ajudasse a ter os PDFs organizados e localizar facilmente os PDFs ;)

Uma BD com a informação da localização dos PDFs, guardava umas palavras chave sobre o PDF e cada PDF era encaixado numa categoria, era só fazer a pesquisa e aparecia-me a lista de PDFs que correspondiam àquela palavra chave/categoria ;)

Deu-me bastante jeito na altura, depois formatei o pc e não tinha backups :x

Olha um pouco para o teu pc e vê o que realmente te dava JEITO teres implementado ;)
 
Agora já existe o GMail :P

Eu andava no meu 11º ano..., isso é da era em que Salazar ainda andava de fraldas :P Os backups eram em disquetes :D Olha a segurança :lol:
 
presiso de ajuda

boas!
eu tou a fazer um programa para final de curso.... ja esta quase completo mas cria fazer um comando que desse para gravar o video que é capturado por uma web cam e esta a ser produzido numa picturebox

agradecia k alguem me possa ajudar

:D
 
Bem pessoal, eu tenho o trabalho em visual basic para fazer, mas sinceramente faltam-me ideias, se alguem ja trabalhou em visual basic que de umas ideias para um programa

cumpz[[]]

Sei lá, o teu projecto tem de ser relaccionado com a escola? Se não, uma ideia um bocado disparatada mas gira, era fazeres um software que permitesse a ti ou a qualquer outra pessoa fazer a gestão do stock da casa. Fazias um aplicação em VB, ligavas-lhe uma boa e grande base de dados em que contivesses informação de produtos da dispensa: nome dos produtos, marca, quantidade em stock, etc. Depois, até podias por um portátil na cozinha (já estou mais no século XXII) e fazias a gestão da tua casa com grande facilidade. A tua aplicação até podia fazer, de cada vez que a iniciavas, uma procura à base de dados e indicar-te os alimentos (por exemplo) que precisas de comprar e assim.

Se não gostares desta ideia, ou não for viável, porque não um software de gestão de uma loja de informática? Também não é má.

Vá, cumps
 
Back
Topo