Visual Studio e SQLServer no Vista não funciona

Mas deu erro ao instalar? Ou instalou e depois nao correu? Tenho o Visual Studio 6.0 a funcionar e o 2005 já tive, se bem me lembro tive que sacar um SP1 para o 2005 dar no Vista, disponível no site da Microsoft, aqui.

Cumps
 
Não chega a instalar, o erro ocorre durante a instalação. Tenho que sacar o SP1 para o Visual Studio 2005 dar no Vista e o SQLServer???

obrigado e cumps
 
Qual é o erro que te dá na instalação?

O SQLServer nao sei pois nao o tenho, mas para o Visual Studio 2005 funcionar sei que tens que ter o SP1... Mas só o instalas depois da instalação do Visual Studio... Se nao consegues instalar, de nada te adianta o SP1!

Cumps
 
O meu Visual Studio 2005 tem um problema semelhante. Instalei-o no Vista e ele pediu um update para resolver problemas de compatibilidade. Apos fazer download do update, este diz-me que não é compativel com Visual instalado...

Contudo ele funciona, apenas apresenta este aviso ao iniciar.
 
O meu Visual Studio 2005 tem um problema semelhante. Instalei-o no Vista e ele pediu um update para resolver problemas de compatibilidade. Apos fazer download do update, este diz-me que não é compativel com Visual instalado...

Contudo ele funciona, apenas apresenta este aviso ao iniciar.

O meu também funcionava (pelo menos o que eu uso) mas depois de fazer o update deixou de dar esse aviso ao iniciar...
 
Afinal sempre tava a ter um problema de instalação....consegui instalar o Visual studio agora pra funcionar no Vista tenho que instalar este update VS80sp1-KB932232-X86-ENU que ocupa 29Mb que o Eddi_Gordo me forneceu atraves do link no 2ºpost mas qual será a diferença desse com este VS80sp1-KB926601-X86-ENU que ocupa 440Mb???? que foi um colega meu que me disse
 
O Visual Studio´já funciona ás mil maravilhas....agora Tenho outra dúvida...o SQLSERVER2005 ao fazer o attach de uma base dados dá-me o seguinte erro:

" Failed to retrieve data for this request. (Microsoft.SqlServer.Express.SmoEnum)
Additional information:
An exception ocurred while executing a Transact SQL statement or batch.
(Microsoft.SqlServer.Express.connectionInfo)

The Server principal "Vandong-Pc\Vandong" is not able to access the database "model" under the current Securtity context (Microsoft SQL SERVER , Error:916)"


Será que também é necessário um update pro SQL???
 
Afinal sempre tava a ter um problema de instalação....consegui instalar o Visual studio agora pra funcionar no Vista tenho que instalar este update VS80sp1-KB932232-X86-ENU que ocupa 29Mb que o Eddi_Gordo me forneceu atraves do link no 2ºpost mas qual será a diferença desse com este VS80sp1-KB926601-X86-ENU que ocupa 440Mb???? que foi um colega meu que me disse

Agora que falaste nisso, fui verificar e acho que na altura tive que instalar os dois... ;)

Quanto ao SQL Server, nao te posso ajudar, mas tenta correr o Windows Update (Tecla Win, digita Win Upd e faz Enter) e no canto superior esquerdo faz Check for Updates e vê se ele encontra alguma coisa que precise! ;)

Cumps
 
Como já disse o Visual Studio já está a funcionar bem.
Agora quanto ao SQLServer 2005 ainda se encontra a dar o erro. Corri o Windoes update e este instalou SP2 do SQLServer 2005. POr isso naõ entendo qual será o problema.

cumps,
 
Pessoal já descobri o pk nao conseguir fazer attach de BD ou mesmo criar uma BD no SQLServer2005, ao clicar em cima do programa SQL Server Management Studio Express tinha que clicar com o botão direito do rato e executar como administrador....mas axo muito estranho pk a conta que estou a utilizar é administrador...já agora alguem consegue explicar isto??? e como é que faço pra nao estar a abrir sempre o programa desta maneira...

Obrigado
Cumps,
 
O meu Visual Studio 2005 tem um problema semelhante. Instalei-o no Vista e ele pediu um update para resolver problemas de compatibilidade. Apos fazer download do update, este diz-me que não é compativel com Visual instalado...

Contudo ele funciona, apenas apresenta este aviso ao iniciar.

O meu também funcionava (pelo menos o que eu uso) mas depois de fazer o update deixou de dar esse aviso ao iniciar...

Tens aqui a tua resposta, o que tu, HiGhVoIcE, sacaste, foi o de 440MB, mas antes acho que tens de instalar o outro. Quanto ao SQL também tem umas actualizações disponiveis no Windows Update.
 
Back
Topo