Vita91 SMS sem recarregamentos obrigatórios.. Afinal obriga-me a recarregar

DoubleM

Power Member
Praticamente desde o inicio da Vita91 SMS que sou cliente desse mesmo tarifário e sempre achei deveras incomodativo chegar precisamente à meia noite do prazo limite de recarregamento e ver-me impedido de efectuar chamadas e enviar SMS, até porque me esquecia quase sempre, visto que a Vodafone só avisa 8 dias antes.

À uns tempos atrás dei conta que no site da Vodafone está explicito que agora a Vita91 SMS não tem recarregamentos obrigatórios. Ou seja, se recarregar tenho direito a SMS e chamadas a preços mais convidativos, se não recarregar, as SMS e chamadas são cobradas com valores mais elevados. Fiquei todo contente pois por um lado daria para ir gastando o saldo que tenho acumulado, por outro não ficaria impedido de efectuar comunicações em altura nenhuma.

Acontece que à cerca de 3 semanas quando o prazo limite chegou, precisamente à meia-noite deixei de poder comunicar como sempre.. Telefonei para o apoio a clientes e foi-me informado que devido a esse recarregamento já estar previsto antes dessa alteração na Vita91 SMS, teria mesmo de efectuar o recarregamento.. Fiquei um pouco de pé atrás com a resposta mas tudo bem.. Aguardei. Agora à cerca de 20m atrás deixei chegar à meia noite para ver o que acontecia e novamente fiquei impedido de efectuar qualquer tipo de comunicação..

Então mas afinal no que ficamos? A mudança de "tarifário" não é imediata quando chega o prazo limite? Os antigos clientes Vita91 SMS tem de pedir a migração para o novo Vita91 SMS (o que não tem lógica nenhuma)?
 
Última edição:
Não. Isso é mesmo erro. Não há outra justificação. Não tens de alterar nada.

Liga para o apoio e reclama com eles até te tirarem o hotline e resolverem isso.
 
tenho Yorn Power SMS e quando passa o prazo, as mensagens passam a ser a 10 ou 11centimos (não me lembro ao certo) e as chamadas a 32centimos.

liga para o apoio novamente

algo está mal
 
Tens a razão do teu lado, aparentemente. Pelo menos na TMN quem queria o VIPS SMS nessa "modalidade" tinha que mudar mesmo de tarifário... Na Vodafone não sei como acontece. De qualquer maneira no 91 tenho Yorn Power SMS Extended que é o primo sem carregamentos do Vita 91 SMS.
 
se fazes bastante uso das sms gratis é mais confortavel mudares para vita91sms. de qualquer forma julgo que nao se fica impedido de fazer qualquer tipo e comunicaçao apos esse prazo. 8 dias de pre aviso chega muito bem.
 
Já telefonei novamente para o apoio a clientes e a explicação desta vez foi "engraçada"

Pelos vistos o meu Vita91SMS é um Vita91SMS "antigo", da altura de 2005. Os Vita91 SMS que mudaram automáticamente são uns "novos" que sairam após esse tal antigo.. Então as alterações não deveriam ser automáticas?

Foi-me ainda dito que o meu tarifário está obsoleto pois tenho chamadas mais caras do que o "novo". Por exemplo chamadas para outras rede são a cerca de 0.50€ por minuto e no novo são por volta dos 0.30€. Como é rarissimo efectuar chamadas para outras redes nunca tinha dado por isso.. Então nas alterações de tarifários, a mudança não deveria ser automática? Se o tarifário já não existisse ainda se compreendia, mas o mesmo existe como o mesmo nome e tudo :confused:

Agora como o serviço está suspenso tenho de recarregar novamente com pelo menos 5€ para pedir a alteração para o novo Vita91SMS..

Já agora há alguma desvantagem em relação ao antigo Vita91SMS (que eu tenho) e ao novo?
 
Estranho essa explicação.

Também tenho o "antigo" Vita91sms (desde que iniciaram este tarifário) e as chamadas para outras redes são a 32 cent!!!!!
 
Acabei de ir a uma loja Vodafone, na qual a assistente telefonou para o apoio a clientes e disseram-lhe o que me disseram a mim a primeira vez. Que este recarregamento estava previsto antes da alteração das condições. Então por essa lógica todos os recarregamentos já estavam previstos.. No entanto informaram-me que me vão retirar a suspensão do serviço temporáriamente e vão averiguar o que se passa.. Que confusão :mad:
 
Tiraram-me a suspensão do serviço como me disseram que iriam fazer mas o próximo recarregamento está agendado para o dia 03-11

De momento as SMS continuam a não ser taxadas. Pelo menos de imediato. Presumo que apenas adiaram o prazo do recarregamento para analisar a situação.
 
Já telefonei novamente para o apoio a clientes e a explicação desta vez foi "engraçada"

Pelos vistos o meu Vita91SMS é um Vita91SMS "antigo", da altura de 2005. Os Vita91 SMS que mudaram automáticamente são uns "novos" que sairam após esse tal antigo.. Então as alterações não deveriam ser automáticas?

Foi-me ainda dito que o meu tarifário está obsoleto pois tenho chamadas mais caras do que o "novo". Por exemplo chamadas para outras rede são a cerca de 0.50€ por minuto e no novo são por volta dos 0.30€. Como é rarissimo efectuar chamadas para outras redes nunca tinha dado por isso.. Então nas alterações de tarifários, a mudança não deveria ser automática? Se o tarifário já não existisse ainda se compreendia, mas o mesmo existe como o mesmo nome e tudo :confused:

Agora como o serviço está suspenso tenho de recarregar novamente com pelo menos 5€ para pedir a alteração para o novo Vita91SMS..

Já agora há alguma desvantagem em relação ao antigo Vita91SMS (que eu tenho) e ao novo?

LOL!

Tu não tens o Vita 91 SMS.

Tu tens o Vita 91 original com as SMS gratuitas. Pagavas as chamadas para OR a 50cent e não a 32.5cent como os Vita 91 SMS propriamente ditos. Isso já explica a confusão.

Na altura em que as SMS se tornarem gratuitas para a Yorn os clientes Vitamina sentiram-se um pouco "discriminados" e inicialmente o que a Vodafone fez foi incluir as 1500SMS por semana no clientes que já tinham o Vita 91. Posteriormente, como a situação se prolongou, foi mesmo criado o Vita 91 SMS. Se bem se lembram, até há pouco tempo ainda era possível para quem quisesse aderir ao Vita 91, sem as SMS, apesar de não compensar. Só prai em Agosto é que foi decontinuado de vez.

Ainda bem que apanhaste alguém no apoio que te soubesse dar essa explicação. Clientes na tua situação são raros mas existem, já me apareceram alguns. Nesse caso só mesmo alterando o tarifário para o Vita 91 SMS (propriamente dito). :)
 
Efectivamente eu tinha o Vita 91 e aderi ao pacote SMS, ficando Vita 91 SMS. Muito engraçado que na minha página de cliente o tarifário que aparece é o "Vita 91 SMS".. E entre as opções de alterar tarifário, surge-me a opção "Vita 91 SMS". Ou seja, dois tarifários diferentes com o mesmo nome..

Confirmei na conta de um amigo meu que também tem Vita 91 SMS (dos "novos") e não lhe surge a opção para alterar o tarifário para "Vita 91 SMS"

Ou seja, muito provavelmente tenho de alterar de "Vita 91 SMS" para "Vita 91 SMS".. Enfim :D
 
Mas ao que parece essas migrações na Vodafone deviam ter sido automáticas.. Não entendi ao certo o problema.

Pelo o que percebi, ele tem o Vita 91, pq ele paga uns 50 cent para Outras Redes (no vita91 sms são uns 32cent). Esse tarifário foi descontinuado para novas adesões. E pelo que me lembro o vita 91 tem carregamentos obrigatorios. Só não sabia que passaram a oferecer 1500sms no vita 91.
 
Vou aproveitar o tópico já que se fala sensivelmente da mesma coisa para não estar a abrir um outro...
Actualmente tenho o tarifário Vita Light Total da Vodafone e estou a pensar em mudar para Yorn Power sms sem carregamentos obrigatórios...a minha questão é...fazer esta mudança tem custos??
 
Vou aproveitar o tópico já que se fala sensivelmente da mesma coisa para não estar a abrir um outro...
Actualmente tenho o tarifário Vita Light Total da Vodafone e estou a pensar em mudar para Yorn Power sms sem carregamentos obrigatórios...a minha questão é...fazer esta mudança tem custos??

Depende em que data efectuaste a ultima alteração de tarifário. :)
 
Vou aproveitar o tópico já que se fala sensivelmente da mesma coisa para não estar a abrir um outro...
Actualmente tenho o tarifário Vita Light Total da Vodafone e estou a pensar em mudar para Yorn Power sms sem carregamentos obrigatórios...a minha questão é...fazer esta mudança tem custos??

Se alteraste de tarifario nos ultimos 90 dias, ao fazeres a uma nova alteração pagas 5 Eur. Senao, é gratuíto.
 
Back
Topo