Viva Pinata e Kameo combinariam com o DS, diz Microsoft

lmikotas

Power Member
Viva Pinata e Kameo combinariam com o DS, diz Microsoft
Shane Kim, vice presidente comporativo da Microsoft Game Studios, fez uma declaração no mínimo curiosa ao site 1UP sobre Kameo e Viva Pinata, duas grandes franquias da MS para o X360.

"Kameo e Viva Pinata fariam bastante sentido no DS de diversas maneiras olhando-os como franquias", disse Kim. O executivo continuou dizendo que a Microsoft continuará apoiando Viva Pinata, seja com uma seqüência, uma extensão da franquia ou merchandising.

Kim deixou uma porta aberta para a aparição do jogo no DS com a seguinte declaração: "Se você está falando de lançarmos jogos para celulares ou para DS...bem, no PSP você provavelmente não verá isso acontecendo."

É muito improvável que a Microsoft deixe a Rare trabalhar numa versão para DS de uma de suas franquias exclusivas. Entretanto, a empresa já demonstrou não ter muito problema com sua second-party lançando jogos para o portátil da Nintendo. O mais curioso é o fato do executivo ter negado abertamente a possibilidade de trabalharem no PSP, mas com o DS a idéia ficou no ar. Além disso, tendo em vista que o jogo não vendeu bem no X360 e realmente combinaria perfeitamente com o público e estilo do portátil da Nintendo, é um caso a se pensar.

Fonte-> http://www.n-planet.com.br/ds/artigo/6844.html
 
Por mim venham eles. Viva Pinata tem mercado na DS a julgar pelas vendas do Animal Crossing DS; especialmente se conseguissem ter sucesso no Japão onde o jogo frequentemente aparece no Top 10.

Claro que isto se bem executado seria um cavalo de troia para a versão X360 se bem executado, o que até é justo, algum género de conectividade entre a DS e a Xbox 360 seria interesante, mesmo que fosse indirecta, como envio de mensagens de texto, items, ou armazenamento.

Já um Kameo se bem feito seria um jogo que eu era capaz de comprar, só espero que façam um jogo mais comprido que a versão X360.
 
É óbvio que a Microsoft tem andado à uns tempos, através de declarações dos seus responsáveis pelo departamento da consola 360, a insistir em tecer vários elogios à Nintendo e às suas duas consolas, a Wii e a DS.
Começo a temer sinceramente, não sei se esta estranha estratégia não passa de uma forma pouco ou nada subtil de atacar a Sony, visto que nestas declarações nunca se esquecem de referir as consolas da Sony de forma depreciativa, ou se por outro lado estão a lançar a escada para uma eventual compra da Nintendo.
Não acredito de todo que a Nintendo se venda à Microsoft, a gigante nipónica é uma companhia orgulhosa, com história e tradição, mas os americanos têm os bolsos fundos, e para as multinacionais o dinheiro fala sempre mais alto.
De uma ou de outra das formas, estas declarações não serão certamente inocentes e desprovidas de segundas intenções, seria inédito uma empresa lançar publicamente elogios sinceros a uma concorrente.
Claro, eles têm as intenções deles no caso da DS creio ser um pouco lembrar os jogadores de consolas Nintendo que a outrora second party Rareware ainda existe, e claro, sendo um mercado enorme fazer algum lucro para financiar projectos em consolas caseiras.

Também acho que o elogio rasgado à Nintendo DS é pelo facto de a Microsoft não ter presença nesse mercado, mas não lhes convir a PSP, não me admirava de ver mais suporte da Microsoft caso a situação da DS versus PSP fosse diferente. Age of Empires DS por exemplo deve ter tido algum género de luz verde por parte deles. (digo isto assente em desconfianças)

E claro o próprio Matt do IGN afirma ter jogado uma build de um tal Halo DS, supostamente cancelado; mas só o facto de ter sido pensado e desenvolvido... Para uma PSP era impensável.

Calculo que as equipas (ou equipa) a trabalhar em jogos para as portáteis seja muito pequena, ou então muito pouco eficiente, basta ver o tempo que títulos que já estavam em desenvolvimento para o GBA quando a rare foi vendida demoraram a chegar, Banjo Pilot, previamente Diddy Kong Pilot antes da venda, acabou por sair em 2005.

Já na questão da Wii, antes eram elogios rasgados após a E3, a sugerir o Wii60, agora e depois de a Nintendo não ter aderido publicamente a esse esquema, começaram a meter reservas; a defender o produto deles, claro. Mas acima de tudo acho haver um certo pacto silencioso entre as duas em não se atacarem directamente ou fazerem lavagem de roupa suja em publico, não há ponto em estar a enfurecer userbases que são potenciais compradoras de ambos os produtos; preocupem-se antes com os jogos.

Mas claro, para a Microsoft valorizar a Nintendo é bater na Sony aproveitar para os mandar abaixo, basta ver quando o Bill Gates foi ao Japão e afirmou em entrevista na TV que a verdadeira concorrência deles (no Japão) era a Nintendo, tudo bem que as vendas estão a ser espectaculares; mas a Microsoft neste momento nem conseguem bater as vendas da PS2, PSP ou PS3 naquele território.
 
Ou então eles próprios admitem o que muitos fãs não vêm.
A MS e a Sony estão em concorrência directa no mercado doméstico. Se a MS apoia a Nintendo
tão abertamente é porque sabem que são dois mercados distintos não havendo razão para alarmes.

No mundo portátil é o mesmo. A perda da Sony é o ganho da Microsoft.

Todos conhecemos os rumores que apontam que as gigantes MS e Sony levam com prejuízo em
cada consola vendia, não é? Ora se a Sony lançar as consolas e não as vender, tem que ceder
(que é de certeza o que a MS quer), levando-a a repensar a sua entrada nos videojogos.

"O inimigo do meu inimigo é meu amigo.", a MS sabe isto e vai fazendo para que o seu "amigo" a
ajude a abrir portas...

Se, por eventualidade do destino a Sony tentar virar-se contra a Nintendo, a MS fica sozinha no
seu segmento.

Não são burros, não senhor.
 
Back
Topo