Vodafone - 3g banda larga

braganca

Membro
Olá a todos,

gostaria que me dessem o seguinte esclarecimento:

Aderi à Vodafone NET1 - banda larga fixa 3,6 e segundo o tarifário inclui tráfego de 5 Gb para download e 1 Gb para upload. Recebi a 1ª factura e qual não é o meu espanto quando reparo que no detalhe do tráfego não distingue download de upload. Se a factura e o site My vodafone não distinguem download de upload como é que sabemos que ultrapassamos o limite de 1GB de upload?

Ou será que eles não distinguem download de upload e è só para assustar e evitar que se utilize voip ou emule?

Quem souber responder agradeço.

Cumprimentos
 
utiliza o net limiter

comigo normalmente acontece o seguinte (não sei se é coincidencia ou não):
os uploads normalmente consomem sempre 10% do valor total de downloads, ie, para cada 1 gb, tenho consumidos em média 100 mb....
 
Existem por ai muitos programas que fazem contagem de trafego, distinguindo download de upload....e por exemplo custumo usar o NETimetro..

Cumps
 
Pelo sim pelo não, tem cuidado com o trafego. De qualquer maneira, não faz sentido que eles anunciem que controlam e depois não controlarem... até porque sempre que um utilizador ultrapassa o limite eles é que ficam a ganhar.
 
Pesquisa no google por netcount..faz download e instala, saca tb do site do netcount o wincap(é necessario te-lo para o netcount funcionar) e instalas, depois de instalares abres o netcount e metes la em baixo a oppçao "Vodafone 3G", fazes "iniciar" no programa e ele ira demostrar-te todo o trafego gasto e demostra divido por download e upload ou tudo misturado..
 
É bom lembrar que embora os softwares apresentados façam o truque de te informar do que gastaste não são validos (os resultados) em relação ao ISP caso eles afirmem que excedeste o tráfego contratado.
 
Olá a todos,

gostaria que me dessem o seguinte esclarecimento:

Aderi à Vodafone NET1 - banda larga fixa 3,6 e segundo o tarifário inclui tráfego de 5 Gb para download e 1 Gb para upload. Recebi a 1ª factura e qual não é o meu espanto quando reparo que no detalhe do tráfego não distingue download de upload. Se a factura e o site My vodafone não distinguem download de upload como é que sabemos que ultrapassamos o limite de 1GB de upload?

Ou será que eles não distinguem download de upload e è só para assustar e evitar que se utilize voip ou emule?

Quem souber responder agradeço.

Cumprimentos

vi noutro forum.. q a vodafone ainda nao diferenciava...
 
Não sei se o teu tarifário contempla happy hour, mas se sim, o limite de 1G de upload só se aplica, em princípio, fora da happy hour. Mas de qualquer maneira, o melhor que tens a fazer é ligares para o apoio ao cliente e esclareceres muito bem isso, uma vez que, caso ultrapasses os limites, o tráfego adicional é pago a peso de ouro.
 
EU ando a utlizar o sim do meu vodafone connect box também no QTEK, mas sempre que vou ao myvodafone não percebo nada daquele controlo de tráfego (últimas chamadas). Estou só com medo que o tráfego gasto no QTEK seja cobrado como extra do que aquele utlizado com o modem HUWAEI. :'(
 
EU ando a utlizar o sim do meu vodafone connect box também no QTEK, mas sempre que vou ao myvodafone não percebo nada daquele controlo de tráfego (últimas chamadas). Estou só com medo que o tráfego gasto no QTEK seja cobrado como extra do que aquele utlizado com o modem HUWAEI. :'(

Também uso no Qtek e nunca tive qualquer problema. O Qtek faz uma ligação GPRS com as mesmas definições que a placa no PC, como tal é contabilizado dentro do plafond.
 
Back
Topo