1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone ADSL na Amora

Discussão em 'Vodafone' iniciada por chikenbuster, 1 de Janeiro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 3553)

1. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Gostaria de opinioes acerca do serviço ADSL da Vodafone na Amora. Isto porque, estou a ponderar alterar de ISP (altualmente cabovisao), no entanto, preferia evitar trocar cavalo coxo por burro cançado.

ehehehehehe

Be cooolll.

Última edição: 1 de Janeiro de 2008
  2. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

Tbm sou da amora e estou na mesma situação que tu mas de SAPO para Vodafone :)

Cumps

3. chikenbuster

4. Format

Format Power Member

Mais um para a molhada, também sou da mesma zona. Sou actual cliente da ONI (512Kb). Estáva a ponderar passar para a Tele2. Mas devido às promoções praticadas pela vodafone, tenho andado um pouco confuso com qual operadora escolher.

Sei que se fizer adesão à ADSl vodafone, até 6 de Janeiro de 2008 pago apenas 9,90€/mês até 30 de junho de 2008, e tenho durante 12 meses tráfego ilimitado (apenas 250GB).

Tenho uma pequena dúvida, então se eu fizer a adesão ao pacote 24mb, quando chegar ao dia 30 de junho, posso passar para o pacote 4mb? Terei de pagar alguma coisa?

É que quando a promoção de tráfego ilimitado acabar (periodo de 12 meses), o pacote de 4mb tem apenas um limite de tráfego de 10Gb, o que é um porcaria.

Pois eu com uma velocidade de 512Kb + com um limite de tráfego de 4Gb + HappyHours 1h-8h (por apenas 19€), faço um consumo de 20 Gb. Logo o tarifário fora da promção não me interessa.

O que quero é ter limites de tráfego de geito, de modo a pagar pouco < 20€/mês. Dai eu estar confuso entre a vodafone ou Tele2.

Porque o pacote de 2mb da tele2 com um limite de tráfego de 50Gb por 18,95€, dá-me a entender que vai acabar no final de janeiro. Ora vejam o que diz na página principal da tele2.

----------------------------------------------------

Acabei de receber um e-mail do SAC da Tele2 no qual dizia:

"Esclarecemos, ainda, que até à data não se prevê qualquer alteração
    relativa à oferta ADSL 2Mb."

Por isso, o que está no site deve ser "bluf"

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  5. Format

Format Power Member

Na minha opinião, tu tendo a cabovisão eu não trocava pela vodafone. Falo por mim.

De todos os ISP's que já tive o melhor de todos foi a cabovisão. Já tive Netcabo, ONI e Cabovisão.

Eu já fiz a adesão para passar da ONI para a Vodafone. Agora só me falta enviar a carta com a documetação. Vamos ver se corre tudo bem!

6. fjabrantes

fjabrantes Power Member

vodafone

nao se pode deixar de aderir a vodafone so porque uma pessoa fala mal,
    eu tb aderi e moro no seixal devo pertencer a centarl da torre.
    e estou a espera.
    se vires bem a sempre gente a falar mal de qualquer ISP, assim como bem.

7. Format

Format Power Member

Eu sou da zona da Amora e já fiz o pedido de adesão. Já me enviaram um sms a dizer o seguinte:

"Estimado cliente, de acordo com o seu pedido, confirmamos que procedemos a activação solicitada. Vodafone"

Fiz a adesão online no dia 05/01/2008, a carta coloquei no correio no dia 07/01/2008 e no dia 10/01/2008 recebi o sms. Por isso agora só falta o kit chegar a casa. Eu pedi que fosse contactado para marcar o dia da entrega, mas até agora ainda não recebi nenhuma chamada. Deve estar para breve!

Eu fiz a adesão ao pacote de 24mb, mas não sei se a minha ligação aguenta. Já agora alguém sabe como vejo isso?

8. 100Stress™

100Stress™ Power Member

:cool: Boas!

Eu sou da Amora tb :p , mas pretendo saber se alguém por estas bandas tem Clix ADSL, se o serviço prestado tem qualidade ou não ;), pois o meu contracto com a Telepac acaba em Fevereiro e estou a ponderar em mudar para referido ISP.

Um abraço!

9. cact0

cact0 What is folding?

clix Adsl

Posso te dizer que abriu uma nova central na cruz de pau.

Existem penso que a central da torre, corroios, feijo...

Se tiveres perto da cruz de pau podes sempre arriscar... é um risco mudar para um serviço ADSL quando não tens a certeza dos valores de linha!

Vai ao site do clix, e mete o teu numero de tlf para confirmares se estas numa zona clix.
    Podes tambem confirmar a central se olhares para o link depois de inserires o numero.

tipo isto : http://acesso.clix.pt/verificar.html?central=Cruz de Pau&3play=1

Cumps[​IMG]

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

vodafone

eu tenho clix e pertenço a central do torre e so foi abaixo para ai uma vez.

11. ptruicp

ptruicp Power Member

Boa Tarde, moro na Cruz de Pau, adquiri o router da vodafone a custo 0€ mas em troca foi 500 pontos.

Espero ansiosamente para ter velocidades decentes, é que a minha net é sem fios...

Já agora se abriu uma central na Cruz de Pau, é possivel já que daqui a algum tempo a central das Paivas irá se encontrar esgotada, mas não tenho conhecimento, podes dizer-me mais concretamente onde fica?

Cumprimentos! :001:

12. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

:offtopic:

O pessoal fala da clix, vodafone, sapo etc..., mas ainda não vi ninguém a falar da telepac!!

Porque é que será ???? :offtopic:

13. Format

Format Power Member

yuuuuuuuuuuuupiiiiiiiii!!!!!

Desde ontem (7 de Fevereiro) que sou cliente da Vodafone, estou ligado à central da Cruz de Pau.

Contratei a velocidade de 24mb, mas segundo o SAC da vodafone, como me encontro a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, a velocidade máxima que a minha linha suporta é de 5,5mb.

Para mim é excelente! Pois a máxima velocidade que tive até hoje, foi a da ONI (512kb). Agora com 5,5mb, é um sonho!

Tenho uma data de aplicações abertas, todas elas a "comer" o máximo que podem de largura de banda, e ainda consigo andar aqui no forum sem problemas.

Imagino então quem tiver a velocidade perto dos 24mb.

Bem para quem estáva habituado com um TS fortissimo por parte da ONI/Clix, a vodafone é um paraiso. É sempre a bombar!

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas até agora é excelente. O SAC, nem deixa os clientes a ouvir musica, seja qual for a hora, atendem logo o pessoal e resolvem logo a situação.

É 7 estrelas!

14. jцo

jцo Power Member

Acho que qualquer pessoa que pretenda migrar de operador neste momento so há uma boa escolha! Vodafone...
    Eu com 3.3Mb saco tanto filme que muitas vezes nem chego a ver e so saco filmes com mais de 6.5 de rank no IMBD, É tão rapido a sacar que até nem tenho tempo para ver todos.

15. ptruicp

ptruicp Power Member

Boa Noite,

Dia 12!!!!! Os técnicos da PT vão me instalar a linha telefonica para depois ter a velocidade de 12mb/s da Vodafone, queria-te fazer uma pergunta, os tecnicos da Pt foram a tua casa? se foram depois recebeste a visita de um técnico da Vodafone, quantos dias depois?
    Ou melhor depois de o tecnico da PT instalar a linha tiveste net quantos dias depois?
    Outra coisa, a central da Cruz de Pau nao conheço, é perto do centro comercial da Cruz de Pau? é que se for já sonho com velocidades proximas dos 10mb/s

Obrigado!

16. chikenbuster

Pois... por essas velocidades fico mas é na Cabovisao. Isto porque tenho 15Mb contratados e os testes que efectuo a velocidade situa-se nos 11 a 12 mb.

Be coolll.

17. Format

Format Power Member

Não vieram tecnicos nenhuns a minha casa, pois também não era necessário, pois eu já tinha linha telefónica. O que fiz simplesmente foi, efectuar a adesão online no dia 5 de Janeiro, enviei a documentação no dia 6 de Janeiro, no dia 10 de Janeiro a Vodafone recebeu a documentação e validou-a, o serviço foi activado no dia 7 de Fevereiro por volta das 8:00.

Isto foi tudo efectuado sem eu ter contactado, com o meu operador antigo (ONI).

No dia 7 de Fevereiro a Vodafone ligou-me por volta da 9:30 a informar que o técnico da PT já tinha feito a ligação na central. Agora onde fica precisamente a central, não sei.

No SAC da Vodafone eles informaram-me que eu estou a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, isso iria provocar uma grande quebra de sinal. Mas eles testaram a minha ligção e ficaram espantados, pois teoricamente a minha ligaçaõ só deveria suportar 4,5 Mb e consegue chegar aos 5,5Mb, eles dizem que isto é possivel se for uma instalação de cabos recente.

Neste processo todo de transição nunca fiquei sem net, o serviço da ONI ficou sempre a funcionar até ás 8:00h do dia 7 de Fevereiro, altura em que foi efectuada a transição na central.

----------------------------------------------------------------------------------------

Um colega aqui do forum ( EditioN- ) colocou o seguinte num outro tópico:

"As centrais da PT são as centrais da Vodafone, podes ver as todas as centrais de Portugal no google earth com este ficheiro :

http://www.box.net/shared/6qbn23ixy7

cumps."

P.S.- Segundo vi nesse ficheiro do Google Earth, a central da Cruz de Pau fica por de tras da bomba de Gasolina Repsol, perto do Centro Comercial das Paivas (Pingo Doce, Bingo). Não sei se estás a ver onde fica, até tem lá uma grande parabólica no chão, deve ter de diametro 8m.

Fica ai a imagem:

[img=http://img522.imageshack.us/img522/3598/centraldacruzdepauao6.th.jpg]

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  18. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas

Resido na cruz de pau, e estou a pensar em mudar para a vodafone, agora gostaria de saber se os pings em servidores de jogos fora de portugal são bons.

Alguêm ja com o serviço activo poderia dar-me uma juda, e ja agora quanto tempo demora a activação do serviço ??

19. ptruicp

ptruicp Power Member

Depois de ler é que percebi, eu pensava que a central que está ao pé do Pingo Doce chamava-se CENTRAL DAS PAIVAS, é por isso que estava a achar estranho haver duas centrais muito próximas da outra. mas afinal a central da Cruz de Pau é aquela, e passo lá muitas vezes, pois estou a apenas 1700 metros de estrada da central.
    Se estás a gostar da ligação é optimo, eu contratei o serviço de 12mb/s, agora se a tua ligação suporta só 5mb, podes entao aderir ao de 12mb/s, pagas menos, uma pequena pergunta, moras ao pé do centro comercial da Cruz de Pau? é que se for a minha ligação também deverá andar pelos 4mb :(:(:( e eu queria ter 12mb/s

20. legion

legion Power Member

Clix...não tem TS...just in case!

Partilhar esta Página