Vodafone ADSL na Amora

chikenbuster

Power Member
Gostaria de opinioes acerca do serviço ADSL da Vodafone na Amora. Isto porque, estou a ponderar alterar de ISP (altualmente cabovisao), no entanto, preferia evitar trocar cavalo coxo por burro cançado.

ehehehehehe


Be cooolll.
 
Última edição:
Mais um para a molhada, também sou da mesma zona. Sou actual cliente da ONI (512Kb). Estáva a ponderar passar para a Tele2. Mas devido às promoções praticadas pela vodafone, tenho andado um pouco confuso com qual operadora escolher.

Sei que se fizer adesão à ADSl vodafone, até 6 de Janeiro de 2008 pago apenas 9,90€/mês até 30 de junho de 2008, e tenho durante 12 meses tráfego ilimitado (apenas 250GB).

Tenho uma pequena dúvida, então se eu fizer a adesão ao pacote 24mb, quando chegar ao dia 30 de junho, posso passar para o pacote 4mb? Terei de pagar alguma coisa?

É que quando a promoção de tráfego ilimitado acabar (periodo de 12 meses), o pacote de 4mb tem apenas um limite de tráfego de 10Gb, o que é um porcaria.

Pois eu com uma velocidade de 512Kb + com um limite de tráfego de 4Gb + HappyHours 1h-8h (por apenas 19€), faço um consumo de 20 Gb. Logo o tarifário fora da promção não me interessa.

O que quero é ter limites de tráfego de geito, de modo a pagar pouco < 20€/mês. Dai eu estar confuso entre a vodafone ou Tele2.

Porque o pacote de 2mb da tele2 com um limite de tráfego de 50Gb por 18,95€, dá-me a entender que vai acabar no final de janeiro. Ora vejam o que diz na página principal da tele2.

----------------------------------------------------

Acabei de receber um e-mail do SAC da Tele2 no qual dizia:

"Esclarecemos, ainda, que até à data não se prevê qualquer alteração
relativa à oferta ADSL 2Mb."

Por isso, o que está no site deve ser "bluf"
 
Última edição:
Gostaria de opinioes acerca do serviço ADSL da Vodafone na Amora. Isto porque, estou a ponderar alterar de ISP (altualmente cabovisao), no entanto, preferia evitar trocar cavalo coxo por burro cançado.

ehehehehehe


Be cooolll.

Na minha opinião, tu tendo a cabovisão eu não trocava pela vodafone. Falo por mim.

De todos os ISP's que já tive o melhor de todos foi a cabovisão. Já tive Netcabo, ONI e Cabovisão.

Eu já fiz a adesão para passar da ONI para a Vodafone. Agora só me falta enviar a carta com a documetação. Vamos ver se corre tudo bem!
 
vodafone

nao se pode deixar de aderir a vodafone so porque uma pessoa fala mal,
eu tb aderi e moro no seixal devo pertencer a centarl da torre.
e estou a espera.
se vires bem a sempre gente a falar mal de qualquer ISP, assim como bem.
 
Eu sou da zona da Amora e já fiz o pedido de adesão. Já me enviaram um sms a dizer o seguinte:

"Estimado cliente, de acordo com o seu pedido, confirmamos que procedemos a activação solicitada. Vodafone"

Fiz a adesão online no dia 05/01/2008, a carta coloquei no correio no dia 07/01/2008 e no dia 10/01/2008 recebi o sms. Por isso agora só falta o kit chegar a casa. Eu pedi que fosse contactado para marcar o dia da entrega, mas até agora ainda não recebi nenhuma chamada. Deve estar para breve!

Eu fiz a adesão ao pacote de 24mb, mas não sei se a minha ligação aguenta. Já agora alguém sabe como vejo isso?
 
:cool: Boas!

Eu sou da Amora tb :p , mas pretendo saber se alguém por estas bandas tem Clix ADSL, se o serviço prestado tem qualidade ou não ;), pois o meu contracto com a Telepac acaba em Fevereiro e estou a ponderar em mudar para referido ISP.

Um abraço!
 
clix Adsl

:cool: Boas!

Eu sou da Amora tb :p , mas pretendo saber se alguém por estas bandas tem Clix ADSL, se o serviço prestado tem qualidade ou não ;), pois o meu contracto com a Telepac acaba em Fevereiro e estou a ponderar em mudar para referido ISP.

Um abraço!

Posso te dizer que abriu uma nova central na cruz de pau.

Existem penso que a central da torre, corroios, feijo...

Se tiveres perto da cruz de pau podes sempre arriscar... é um risco mudar para um serviço ADSL quando não tens a certeza dos valores de linha!

Vai ao site do clix, e mete o teu numero de tlf para confirmares se estas numa zona clix.
Podes tambem confirmar a central se olhares para o link depois de inserires o numero.

tipo isto : http://acesso.clix.pt/verificar.html?central=Cruz de Pau&3play=1

Cumps
icon13.gif
 
Última edição:
Posso te dizer que abriu uma nova central na cruz de pau.

Existem penso que a central da torre, corroios, feijo...

Se tiveres perto da cruz de pau podes sempre arriscar... é um risco mudar para um serviço ADSL quando não tens a certeza dos valores de linha!


Cumps
icon13.gif


Boa Tarde, moro na Cruz de Pau, adquiri o router da vodafone a custo 0€ mas em troca foi 500 pontos.

Espero ansiosamente para ter velocidades decentes, é que a minha net é sem fios...

Já agora se abriu uma central na Cruz de Pau, é possivel já que daqui a algum tempo a central das Paivas irá se encontrar esgotada, mas não tenho conhecimento, podes dizer-me mais concretamente onde fica?

Cumprimentos! :001:
 
yuuuuuuuuuuuupiiiiiiiii!!!!!

Desde ontem (7 de Fevereiro) que sou cliente da Vodafone, estou ligado à central da Cruz de Pau.

Contratei a velocidade de 24mb, mas segundo o SAC da vodafone, como me encontro a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, a velocidade máxima que a minha linha suporta é de 5,5mb.

Para mim é excelente! Pois a máxima velocidade que tive até hoje, foi a da ONI (512kb). Agora com 5,5mb, é um sonho!

Tenho uma data de aplicações abertas, todas elas a "comer" o máximo que podem de largura de banda, e ainda consigo andar aqui no forum sem problemas.

Imagino então quem tiver a velocidade perto dos 24mb.

Bem para quem estáva habituado com um TS fortissimo por parte da ONI/Clix, a vodafone é um paraiso. É sempre a bombar!

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas até agora é excelente. O SAC, nem deixa os clientes a ouvir musica, seja qual for a hora, atendem logo o pessoal e resolvem logo a situação.

É 7 estrelas!
 
Acho que qualquer pessoa que pretenda migrar de operador neste momento so há uma boa escolha! Vodafone...
Eu com 3.3Mb saco tanto filme que muitas vezes nem chego a ver e so saco filmes com mais de 6.5 de rank no IMBD, É tão rapido a sacar que até nem tenho tempo para ver todos.
 
Desde ontem (7 de Fevereiro) que sou cliente da Vodafone, estou ligado à central da Cruz de Pau.

Contratei a velocidade de 24mb, mas segundo o SAC da vodafone, como me encontro a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, a velocidade máxima que a minha linha suporta é de 5,5mb.

Para mim é excelente! Pois a máxima velocidade que tive até hoje, foi a da ONI (512kb). Agora com 5,5mb, é um sonho!

Tenho uma data de aplicações abertas, todas elas a "comer" o máximo que podem de largura de banda, e ainda consigo andar aqui no forum sem problemas.

Imagino então quem tiver a velocidade perto dos 24mb.

Bem para quem estáva habituado com um TS fortissimo por parte da ONI/Clix, a vodafone é um paraiso. É sempre a bombar!

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas até agora é excelente. O SAC, nem deixa os clientes a ouvir musica, seja qual for a hora, atendem logo o pessoal e resolvem logo a situação.

É 7 estrelas!


Boa Noite,

Dia 12!!!!! Os técnicos da PT vão me instalar a linha telefonica para depois ter a velocidade de 12mb/s da Vodafone, queria-te fazer uma pergunta, os tecnicos da Pt foram a tua casa? se foram depois recebeste a visita de um técnico da Vodafone, quantos dias depois?
Ou melhor depois de o tecnico da PT instalar a linha tiveste net quantos dias depois?
Outra coisa, a central da Cruz de Pau nao conheço, é perto do centro comercial da Cruz de Pau? é que se for já sonho com velocidades proximas dos 10mb/s

Obrigado!
 
Boa Noite,

Dia 12!!!!! Os técnicos da PT vão me instalar a linha telefonica para depois ter a velocidade de 12mb/s da Vodafone, queria-te fazer uma pergunta, os tecnicos da Pt foram a tua casa? se foram depois recebeste a visita de um técnico da Vodafone, quantos dias depois?
Ou melhor depois de o tecnico da PT instalar a linha tiveste net quantos dias depois?
Outra coisa, a central da Cruz de Pau nao conheço, é perto do centro comercial da Cruz de Pau? é que se for já sonho com velocidades proximas dos 10mb/s

Obrigado!

Não vieram tecnicos nenhuns a minha casa, pois também não era necessário, pois eu já tinha linha telefónica. O que fiz simplesmente foi, efectuar a adesão online no dia 5 de Janeiro, enviei a documentação no dia 6 de Janeiro, no dia 10 de Janeiro a Vodafone recebeu a documentação e validou-a, o serviço foi activado no dia 7 de Fevereiro por volta das 8:00.

Isto foi tudo efectuado sem eu ter contactado, com o meu operador antigo (ONI).

No dia 7 de Fevereiro a Vodafone ligou-me por volta da 9:30 a informar que o técnico da PT já tinha feito a ligação na central. Agora onde fica precisamente a central, não sei.

No SAC da Vodafone eles informaram-me que eu estou a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, isso iria provocar uma grande quebra de sinal. Mas eles testaram a minha ligção e ficaram espantados, pois teoricamente a minha ligaçaõ só deveria suportar 4,5 Mb e consegue chegar aos 5,5Mb, eles dizem que isto é possivel se for uma instalação de cabos recente.

Neste processo todo de transição nunca fiquei sem net, o serviço da ONI ficou sempre a funcionar até ás 8:00h do dia 7 de Fevereiro, altura em que foi efectuada a transição na central.

----------------------------------------------------------------------------------------

Um colega aqui do forum ( EditioN- ) colocou o seguinte num outro tópico:

"As centrais da PT são as centrais da Vodafone, podes ver as todas as centrais de Portugal no google earth com este ficheiro :


http://www.box.net/shared/6qbn23ixy7

cumps."

P.S.- Segundo vi nesse ficheiro do Google Earth, a central da Cruz de Pau fica por de tras da bomba de Gasolina Repsol, perto do Centro Comercial das Paivas (Pingo Doce, Bingo). Não sei se estás a ver onde fica, até tem lá uma grande parabólica no chão, deve ter de diametro 8m.

Fica ai a imagem:

[img=http://img522.imageshack.us/img522/3598/centraldacruzdepauao6.th.jpg]
 
Última edição:
Boas


Resido na cruz de pau, e estou a pensar em mudar para a vodafone, agora gostaria de saber se os pings em servidores de jogos fora de portugal são bons.

Alguêm ja com o serviço activo poderia dar-me uma juda, e ja agora quanto tempo demora a activação do serviço ??
 
Não vieram tecnicos nenhuns a minha casa, pois também não era necessário, pois eu já tinha linha telefónica. O que fiz simplesmente foi, efectuar a adesão online no dia 5 de Janeiro, enviei a documentação no dia 6 de Janeiro, no dia 10 de Janeiro a Vodafone recebeu a documentação e validou-a, o serviço foi activado no dia 7 de Fevereiro por volta das 8:00.

Isto foi tudo efectuado sem eu ter contactado, com o meu operador antigo (ONI).

No dia 7 de Fevereiro a Vodafone ligou-me por volta da 9:30 a informar que o técnico da PT já tinha feito a ligação na central. Agora onde fica precisamente a central, não sei.

No SAC da Vodafone eles informaram-me que eu estou a 3900m da central + 300m de cabo dentro da central, isso iria provocar uma grande quebra de sinal. Mas eles testaram a minha ligção e ficaram espantados, pois teoricamente a minha ligaçaõ só deveria suportar 4,5 Mb e consegue chegar aos 5,5Mb, eles dizem que isto é possivel se for uma instalação de cabos recente.

Neste processo todo de transição nunca fiquei sem net, o serviço da ONI ficou sempre a funcionar até ás 8:00h do dia 7 de Fevereiro, altura em que foi efectuada a transição na central.

----------------------------------------------------------------------------------------

Um colega aqui do forum ( EditioN- ) colocou o seguinte num outro tópico:

"As centrais da PT são as centrais da Vodafone, podes ver as todas as centrais de Portugal no google earth com este ficheiro :


http://www.box.net/shared/6qbn23ixy7

cumps."

P.S.- Segundo vi nesse ficheiro do Google Earth, a central da Cruz de Pau fica por de tras da bomba de Gasolina Repsol, perto do Centro Comercial das Paivas (Pingo Doce, Bingo). Não sei se estás a ver onde fica, até tem lá uma grande parabólica no chão, deve ter de diametro 8m.

Fica ai a imagem:

[img=http://img522.imageshack.us/img522/3598/centraldacruzdepauao6.th.jpg]


Depois de ler é que percebi, eu pensava que a central que está ao pé do Pingo Doce chamava-se CENTRAL DAS PAIVAS, é por isso que estava a achar estranho haver duas centrais muito próximas da outra. mas afinal a central da Cruz de Pau é aquela, e passo lá muitas vezes, pois estou a apenas 1700 metros de estrada da central.
Se estás a gostar da ligação é optimo, eu contratei o serviço de 12mb/s, agora se a tua ligação suporta só 5mb, podes entao aderir ao de 12mb/s, pagas menos, uma pequena pergunta, moras ao pé do centro comercial da Cruz de Pau? é que se for a minha ligação também deverá andar pelos 4mb :(:(:( e eu queria ter 12mb/s
 
Back
Topo