Vodafone Duplex ADSL vs Router Wireless

N0spheratu

Power Member
Boas a todos.

Já li dezenas de threads no fórum e ainda não consegui tirar algumas dúvidas relativamente ao assunto que vos coloco.
Espero que me consigam ajudar.

O nome deste tópico diz tudo... Tenho o Duplex ADSL da Vodafone com o equipamento deles e quero ligar um novo(meu) router de forma
a que a gestão da rede fique a cargo do meu router.
O problema segundo li prende-se com o facto de que o tipo de ligação fornecido pela vodafone ser IPoa e não PPPoE e o router não permitir
o modo bridge. O que me deixa com 2 questões:
1ª Caso seja possível colocar o equipamento em modo bridge como o fazer e colocar a gestão no meu router?
2ª Caso não seja possível terei de adquirir uma solução 2 em 1 (modem + router) e configurar este novo router certo?
Quais os parâmetros desta configuração?

Gostaria que para ambas as questões me sugerissem um equipamento a adquirir. Router para a1º e 2em 1 para a 2ª questão.

Qual é o orçamento disponível?
80€
Qual o teu ISP?
Vodafone Duplex ADSL
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Uma marca minimamente decente
Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogar/transferência de ficheiros
O aspecto do router é importante para ti?
Nada
Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
N/A
Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Print Server/
Protocolo: B, G, N?
G é suficiente
Distância entre equipamentos
Lado a lado

Desculpem o post longo mas não consegui reduzir mais...
Agradeço desde já o vosso tempo.
Cumprimentos,
Manuel Ferreira
 
Sim são duas boas máquinas. Por acaso já tinha visto ambas. Mas preciso de feedback relativamente á situação do router vodafone. Senão não sei qual comprar....

:(
 
O thomson nao da para colocar em bridge mas da para reencaminhar o trafego para um dispositivo, e se esse dispositivo for desligado o DHCP e configurado como deve de ser fica quase igual.

Cumprimentos
 
Liguei outro router wireless por cabo ao router da vodafone e desliguei o DHCP no router que coloquei. OU seja, a atribuição de IP é dada pelo router/modem da vodafone e o 2º router distribui a net. O que eu quero é exactamente o oposto. O modem/router da vodafone funcionaria apenas como modem( e apenas dirigia essa informação para um segundo dispositivo que seria o meu router) e o meu router é que faria a gestão de IPs.


Basicamente seria:

Linha---->ST Vodafone(a fazer de modem)----->Meu Router( a atribuir IPs á rede)

Assim teria acesso á internet mas toda a gestão de IPs estava no meu router.

Isto é possível de se fazer? Se sim... como configuro o da vodafone?

Gracias
 
Bem... no meio de tanta confusão e uma vez que não tive mais feedback relativamente a este assunto acabei por comprar o WL-600g.

Funciona na perfeição. Caso resolvido. :x2:
 
Back
Topo