Vodafone Mobile Connect Box

Zebediah

Membro
Boas

Tenho dois computadores a partilharem uma ligação Vodafone Mobile Connect, com um Huawei 220. A partilha é feita por um router (não me lembro do nome) com uma LAN a 100Mbps. Um PC é um laptop com o Windows XP, e o outro é um Apple Powerbook G4.

A questão é a seguinte - aquilo funciona bem até ao momento em que o tráfego baixa de intensidade. Aí, muda da cor verde-água para azul (3.5G para 3G) e a ligação ou cai, ou todos os programas que estiverem a usar a net perdem-na, ou apanham latências de 3-10 segundos. Desligando físicamente a rede (o cabo do router), a VMC funciona bem, sem quebras de ligação.

A VMC está ligada no PC, e ocasionalmente consigo reanimar a ligação ao mudar a "localização" no Powerbook, mas isso nem sempre funciona. O que é certo é que desligando a LAN fica tudo ok.

Alguém tem sugestões? Apoio técnico e Vodafone são contradição em termos e até agora nunca serviram de grande coisa, portanto essa não vale.
 
Back
Topo