Vodafone: podem mudar contrato?

my2media

Power Member
venho aqui fazer uma pergunta talvez estupida mas nao interessa... passo a contar o caso.

A minha namorada usa há quase 2 anos (faltam 3 meses) uma placa vodafone (ainda era das pcmcia) da vodafone (aceder á net). Foi aquela promçao para empresas que tinham a placa de borla mas gramavam uma fidelizaçao de 24 meses.

Ela tinha um tarifario (ela diz que era isto mais ou menos...) 2GB traf. (up/down) e happy hours 7h-17 e pagava 24€ e piques + iva ficava em 29€.

Ha uns meses atras eles mudaram aquilo e passaram para 1GB down e 200 up e ficou-se a pagar o mesmo...

A minha duvida reside aqui: Visto a fidelizaçao ser 24 meses eles nao deveriam ter mudado o contrato somente no final dos 24 meses, ou podem mudar o contrato (neste caso o valor da mensalidade manteve-se) fazendo 1 downgrade? Ah, sem realçar que o happyhours agora é das 9h-16h, até isto reduziram...

Porque o irmao dela é estupido e recebeu uma factura em casa do outro mes de 60 e tal euros para pagar (passou o trafego), e desde entao nao paga: juntou os 60 e tal euros + 29€ deste mes... e agora como recebeu carta da vodafone a dizer que vao rescindir contrato e tem e pagar os restantes 3 meses + aqueles valores ja facturados!

Agora veio vender peixe (como faz sempre à irmã/socia) que é ilegal o que fizeram com a mudança de contrato, e que não vai pagar. Eu nem me queria meter mas como ja sei o que a casa gasta queria saber se é mesmo ilegal ou não... seja como for ele durante alguns largos meses nunca se opós, só agora porque fez porcaria...

Desculpem a pergunta e um pouco o desabafo do descontentamento daquele palhaço que merecia dois estalos.
 
Pelo que sei se o serviço esta contratado durante 24 meses, se não existir da parte do cliente a indicação que pretende reduzir o tarifário, então o tarifário em questão terá de ser mantido até ao fim do contrato.
Será que ele não solicitou que o tarifário fosse diminuido?
Lega para a vodafone a esclarecer o porque desse downgrade.
 
Pelo que sei se o serviço esta contratado durante 24 meses, se não existir da parte do cliente a indicação que pretende reduzir o tarifário, então o tarifário em questão terá de ser mantido até ao fim do contrato.
Será que ele não solicitou que o tarifário fosse diminuido?
Lega para a vodafone a esclarecer o porque desse downgrade.

Já nao me recordo se ele assinou alguma coisa com o comercial da vodafone ou nao (existe 1 comercial fixo por ser empresarial) no sentido de reduzir o os valores... o downgrade veio no seguimento feito no ajustamento dos planos da vodafone.
 
A nível empresarial a fidelização é ao plano de tarifas. Só são válidos upgrades, downgrades não.

A nível particular já não é assim.

Chateia o teu comercial. Ele que peça uma autorização excepcional. Elas existem. ;)

Não permitas que ele só se lembre de ti quando estás disponível para renegociar.....
 
Back
Topo