Vodafone Protect

Flowy

Suspenso
A Vodafone acaba de lançar um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um PC – o Vodafone Protect.

Para usufruir deste serviço, que está disponível para smartphones Android e BlackBerry e que foi desenvolvido em parceria com a McAfee, o Cliente da Vodafone precisa apenas de efetuar o download da app através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto ‘PROTECT’.


landing_protect_image_top_PT.png



Uma vez instalada a app no telemóvel, o Cliente pode aceder a https://protect.vodafone.pt num PC e visualizar a informação sobre o local onde se encontra o seu telemóvel. Pode ainda bloqueá-lo para que terceiros não o possam usar, fazer soar um alarme, no caso de achar que o telemóvel perdido está próximo, e limpar o conteúdo pessoal (SMS, fotos, vídeos, etc.) para proteger a sua privacidade. Todas estas funcionalidades são gratuitas.

Com este lançamento, a Vodafone reforça a sua diferenciação como o operador de telecomunicações português mais inovador e orientado para o Cliente, mantendo a sua aposta no desenvolvimento e disponibilização de serviços úteis e competitivos.

in, wintech.

Para quem tiver Androids e BB's é sempre util.. ;)
 
Funciona sem ligação a net ou gps activo.
Deve efectuar uma triangulação de antenas/celulas.
Fiz 2 testes em localizações diferentes e tive um erro de cerca de 20/30metros, o que me parece ser bastante bom.

Ainda para mais é grátis. :)
 
Funciona sem ligação a net ou gps activo.
Deve efectuar uma triangulação de antenas/celulas.
Fiz 2 testes em localizações diferentes e tive um erro de cerca de 20/30metros, o que me parece ser bastante bom.

Ainda para mais é grátis. :)

Muito bom então, tenho que testar.

Cumps.
 
Testei e nao estou muito satisfeito com a exatidão da localização. O erro de distancia é quase 1 km... Testei em 2G e em 3G.
Tambem testei tambem com o GPS ligado e aí sim, funciona perfeitamente.
As funcionalidades de bloquear funcionam bem.
 
A precisão da localização não é um problema da aplicação, é mesmo genérico. Dentro de edifícios como é óbvio o GPS não funciona correctamente. O facto de ter A-GPS ajuda muito, mas a precisão pode não ser sempre a melhor.
 
Vou testar bem esta aplicação. Espero que seja melhor que a app Prey que foi a mais fiável que encontrei

O meu telemóvel não é compatível com esta aplicação (Sony Xperia Arc S)
 
Última edição:
O que acho um abuso é a Vodafone descarregar o programa para os telemóveis sem pedir autorização. Já removi essa aplicação uma vez, se voltar a aparecer vou ter que me chatear com a Vodafone.
 
Back
Topo