Vodafone Sharing Dock (R101) VS Tp-Link MR3420

CRBC

Power Member
Caros,Tenho utilizado até à presente data uma Sharing Dock com pen huawei k4506 e tenho conseguido atingir no speeedtest velocidades entre os 12mb e por vezes 20 mb(!) de download, sobre a rede 3G da vodaf.Agora adquiri um router tp link mr3420 (V1), compatível com pens 3G , mas a velocidade máxima que consigo são 5 a 6 mb com a mesma pen.Em relação à velocidade de upload é semelhante entre ambos os Routers, cerca de 2a3 mb A diferença de velocidades poderá ser alguma configuração menos correcta no tp link ou será que a sharing dock é bastante melhor neste aspecto?Agradeço vossos comentários CumprimentosCRBC
 
Primeiro vê se tens o firmware actualizado.
Se não resolver tenta mudar o canal, põe a 40Mhz e muda o modo em mixed b/g/n
Também pode ser a posição da pen e agora não tens tanta rede.

Eu tenho mas é o mr3220 v2 e não tenho qualquer problema desses.
 
Caro Rodri1988,A versao do software é a mais recente para este router (v1)Já experimentei a 20mhz/ 40mhz e Auto e continua a dar o mesmo.A posição da pen é muito semelhante à que estava pelo que não parece ser da pen.Quanto ao canal ele está auto, actualmente está no canal 1 , pois é onde existem menos redes na vizinhança ... O modo tb está em b/g/N .Quanto ao Signal strengh 3g está com 74%.Começo a desconfiar que é o router que é limitado quanto à velocidade...Qual a velocidade que consegues atingir com o teu? Tens Pen 3G ou 4g?Cumprimentos,
 
Tenho uma 4G e em tempos já atingi 20 Mb .

Olha não terás nas predefinições pen a trabalhar em 3g mas só em UMTS por exemplo... (UMTS, HSPA, HSDPA, HSUPA, W-CDMA, EVDO)
 
Olá!

Eu estou interessado em adquirir um MR3220 (ou MR3420). Estás a dizer que usas uma pen Vodafone neste router sem problemas? Eu pergunto porque no site do router nao constam pens vodafone compativeis (apenas Optimus e TMN) mas tenho ouvido pessoas a dizerem que Vodafone tambem funcionam.
 
Caro Leandro,

sim, podes usar pens da Vodafone nos routers tplink. Qual o modelo da tua pen?

Olá CRBC,

eu tenho a Huawei K3765.
Penso em obter uma 4G no futuro mas julgo existir pouco suporte na ligação a routers para as existentes no momento (K4201, K4305,...), não sei se existe alguém que tenha experimentado uma destas 4G num MR3420. Digo isto porque de acordo com a página da Vodafone, nem a Sharing Dock é compatível com estas pens 4G ainda.
De qualquer forma, li relatos de boa compatibilidade entre este router e a K3765, e estaria assim disposto a comprar um MR3420 para substituir a minha Sharing Dock que está com anomalias.
L.
 
Back
Topo