Vodafone TV+NET+VOZ - A pensar mudar... Conseguem esclarecer-me algumas dúvidas?

Viva,

Exacto, o valor é igual para ambas as tecnologias. No entanto, o acesso por ADSL é necessário uma TV BOX para cada TV, o que terá o seu custo e sujeito a "força" de sinal = MEGAS. O acesso por FO, o valor de 24,90€, é um acesso que não tem box. :)
 
Tenho a Zon Iris com três ZonBox's de gravação. Estou satisfeito, até porque estou a pagar pacote 46.99 € com 15 € de plafond (o pacote inclui os canais TV + net 100 + duas linhas telefone), a isto acresce 11.00 € de aluguer das duas ZonBox's.

Para além das três box ainda tenho uma TV a receber os 32 canais em SD.

Na Zon o sinal chega por cabo coaxial tanto às box's como à TV para SD.


Agora que já tenho a Vodafone Fibra no prédio, queria saber como chega o sinal às boxs e como chega o sinal à TV para canais SD.

Tenho ideia que será assim: ONT recebe fibra, sai coaxial para TV canais SD; sai cabo RJ 45 para cada uma das box's e sai cabo rj 11 para telefone.

Confirmam isto ou será de outra forma.
 
Tenho a Zon Iris com três ZonBox's de gravação. Estou satisfeito, até porque estou a pagar pacote 46.99 € com 15 € de plafond (o pacote inclui os canais TV + net 100 + duas linhas telefone), a isto acresce 11.00 € de aluguer das duas ZonBox's.

Para além das três box ainda tenho uma TV a receber os 32 canais em SD.

Na Zon o sinal chega por cabo coaxial tanto às box's como à TV para SD.


Agora que já tenho a Vodafone Fibra no prédio, queria saber como chega o sinal às boxs e como chega o sinal à TV para canais SD.

Tenho ideia que será assim: ONT recebe fibra, sai coaxial para TV canais SD; sai cabo RJ 45 para cada uma das box's e sai cabo rj 11 para telefone.

Confirmam isto ou será de outra forma.

Fibra para o ONT, cabo RJ45 para as box e cabo coxial para as outras tv que não vão ter box.
 
Viva,

Exacto, o valor é igual para ambas as tecnologias. No entanto, o acesso por ADSL é necessário uma TV BOX para cada TV, o que terá o seu custo e sujeito a "força" de sinal = MEGAS. O acesso por FO, o valor de 24,90€, é um acesso que não tem box. :)

Tenho uma duvida, esses 24.90€ são com IVA incluido? Ou ainda temos de pagar mais o IVA?
 
Liguei ontem a tentar renegociar com a Zon, tendo por base o valor que, numa visita a uma loja, a Cabovisão me está a oferecer pelo mesmo serviço: 34,49 € durante 1 ano, passando a 39,90 no 2º ano. O meu objectivo, que indiquei logo no início da chamada, é o de baixar o valor mantendo o mesmo serviço.

A comercial que me atendeu chamou-me de mentiroso (não literalmente, mas passou a ideia de que eu estava a inventar os valores) e tentou sempre vender-me um pacote mais caro (Iris, primeiro por 52€ e depois baixou para 47€). No final da chamada disse-lhe que queria desistir tendo em conta que não me conseguia fazer uma proposta melhor. A comercial nem reconsiderou: indicou-me o que teria de fazer para desistir.

Portanto, renegociar não deu em nada... Estou ainda a considerar a Vodafone, hoje falei com um comercial deles pelo telefone que me garantiu que na minha morada tenho velocidades entre os 20 e os 24mb.

O que acham?
 
Actualmente sou Zon, na minha rua passa Zon, MEO (ambos por fibra) e Vodafone ADSL, estou tentado em mudar para a Vodafone por causa do preço.

Características do meu serviço actual:
FORNECEDOR: ZON (cabo)
TV: Todos os canais menos os premium com box DVR
NET: 12MB
VOZ: Fixo, chamadas ilimitadas para rede fixa
MENSALIDADE: 41 e pico €

Sei que na vodafone iriei precisar de 2 boxs pois tenho 2 tv's ainda assim fica mais barato do que o meu serviço actual.
O meu contrato só termina lá para Janeiro, mas estava a pensar denunciar o mesmo aproveitando as alterações contratuais que vão entrar em vigor.
 
Convém saber se vais conseguir ter velocidade de sincronismo para teres 2 boxes. Se conseguires, então avança, pois estás a ser roubado à grande pela zon.. Eu cá já avancei.
 
Tenho ideia que será assim: ONT recebe fibra, sai coaxial para TV canais SD; sai cabo RJ 45 para cada uma das box's e sai cabo rj 11 para telefone.

Confirmam isto ou será de outra forma.
O coaxial também inclui 17 canais digitais HD que podes sintonizar se a tv tiver um sintonizar digital também, como tem agora as novas para receber TDT por exemplo.
 
Se perguntares no apoio cliente da vodafone, dão-te uma ideia da velocidade que vais sincronizar. No entanto a solução mais fiável é tentares saber com algum vizinho que tenha Vodafone qual a velocidade de sincronismo que ele tem.

Também tens sempre a possibilidade de testar durante 14 dias, por isso se não der para as 2 boxes, podes logo cancelar.
 
Boa noite os 50MB de fibra , quantos Megas vao para a TV e Telefone ?

Na pratica quanto fico de Net para navegar ?

Ficas geralmente com 57Mb... e explico-te porquê: com fibra, nem a Televisão nem o Telefone te roubam alguma coisa, tenhas uma ou 5 box's ligadas ao mesmo tempo.
Tal como a Vodafone geralmente oferece mais do que o contratado, deverás ter cerca de 57Mb pelo pacote de 50Mb (pelo menos é o que eu e maior parte do pessoal com 50Mb tem).
 
Isso é mto bom :)

E em termos de instalação ? Eu tenho ainda a instalação coxial cabo para um satelite que tenho..será que dá para manter essa instalação ?

O telefone é ligado a uma ficha rita de telefone normal ? tou mto confuso quanto á instalação .

Se mais tarde quiser mudar para o 100MB tenho de trocar de router ?

Obrigado mais uma vez
 
Se fizeres isso junto de um comercial, ainda ganhas 2 euros de desconto durante os 24 meses. Ou seja, o valor da box fica-te por 3,5 euros.

Estou numa zona VF com Fibra, mas tenho VF ADSL.

O desconto de 2 EUR é válido mesmo para quem é VF ADSL Net+Voz e queira ter VF ADSL TV+Net+Voz + 1 box HD+DVR? Ou só se migrar para a Fibra TV+Net+Voz + 1 box HD+DVR?
 
De momento estou com o seguinte pacote na ZON:

100 e pouco canais
Fibra 100 mb ( 120 mb )
1 box sem dvr
Mensalidade é de 40,10€


A minha questão é que se trocar fico sem fibra e fico com ADSL de 24 mb, pelo preço que tou a pagar agora acham muito?
 
Porque não queres migrar para o serviço fibra?

Irei mudar para Fibra.

Os motivos pelo quais resisti foram:
1 - não tinha cobertura até há 15 dias
2 - porque o telefone fixo com fios funciona sobre par de cobre mesmo quando não há eletricidade (factor imprescindível, porque tenho uma pessoa em casa que já não tem idade nem cabeça para apre(e)nder essas modernices de telemóveis).

Consequentemente, escusam de falar em telemóveis, ou que falta de electricidade é coisa rara (até porque estou em zona de qualidade de energia A e já fiquei sem eletricidade quase durante um dia inteiro...).

Penso que a melhor forma de contornar esta dificuldade (potencial falha de energia durante 6 horas) será comprar uma UPS e ligar-lhe a ONT + router + telefone (só não sei qual a capacidade que devo adquirir para manter a ONT + router ligados durante 6 horas). Alguém sabe dizer-me qual é a potência do transformador da ONT e a potência do transformador do router?

Cumps
 
Irei mudar para Fibra.

Os motivos pelo quais resisti foram:
1 - não tinha cobertura até há 15 dias
2 - porque o telefone fixo com fios funciona sobre par de cobre mesmo quando não há eletricidade (factor imprescindível, porque tenho uma pessoa em casa que já não tem idade nem cabeça para apre(e)nder essas modernices de telemóveis).

Consequentemente, escusam de falar em telemóveis, ou que falta de electricidade é coisa rara (até porque estou em zona de qualidade de energia A e já fiquei sem eletricidade quase durante um dia inteiro...).

Penso que a melhor forma de contornar esta dificuldade (potencial falha de energia durante 6 horas) será comprar uma UPS e ligar-lhe a ONT + router + telefone (só não sei qual a capacidade que devo adquirir para manter a ONT + router ligados durante 6 horas). Alguém sabe dizer-me qual é a potência do transformador da ONT e a potência do transformador do router?

Cumps


Ninguém?
 
Back
Topo