VOIP Buster Cheap Phone

OpenMind

Power Member
Isto não é bem um mod... pelo menos n é uma modificação feita num pc... mas como inventei pensei que este seria o melhor local para colocar

A voz sobre IP é uma tecnologia que começa agora a ficar acessível a todos e, apesar do mercado doméstico não apresentar grande potencial, começa já a ter clientes. O único senão é que precisa de hardware extra para funcionar independentemente de um computador ligado à Internet. Apesar de ter auriculares com microfone (como os usados nos call-center) torna-se difícil para os meus familiares usarem o VOIP Buster. Não porque precise de um computador mas porque ainda não é fácil para eles falarem ao telefone sem segurarem auscultador do telefone! Com o telefone na mão falamos para algum lado, com auriculares com microfone falamos para lado nenhum e isso não é muito user-friendly para aqueles que não usam diariamente um computador.

Comecei então à procura de telefones que pudesse ligar ao computador. Bastava um daqueles que a Clix chegou a oferecer mas para meu grande espanto estes meros telefones tinham preços que começavam nos 25 Euros e facilmente iam até aos 50! Tendo em conta que tenho vários telefones guardados que já não uso e que não pretendo um telefone que me permita comunicar com o Skype (bastava permitir falar) porque é que havia de gastar 25 Euros? Perguntei-me então se não havia alguma forma de ligar os telefones que já tinha ao computador e percebi que, se houvesse, era altura de inventar!

Fui então buscar um simples telefone da Ericsson que me foi dado quando instalei Cabovisão cá em casa. Como já tinha um telefone sem fios este ficou esquecido numa gaveta. Com alguma imaginação, paciência e pouco mais de 5 Euros consegui ligar este telefone ao computador de forma a que qualquer pessoa seja capaz de o usar, juntamente com o VOIP Buster, sem sequer perceber que está a usar a tecnologia VOIP. Deixo-vos aqui umas fotografias que fui tirando durante todo o processo.




Podem ver mais fotos e informações sobre este "mod" aqui

Já agora, já alguém fez algo do genero por aqui? O que usam para falar no voipbuster?
 
Última edição:
Comecei então à procura de telefones que pudesse ligar ao computador. Bastava um daqueles que a Clix chegou a oferecer mas para meu grande espanto estes meros telefones tinham preços que começavam nos 25 Euros e facilmente iam até aos 50!

lolol, eu vendi um destes dos Clix Turbo por 1 €:p Era simplesmente um auscutador que ligava directo à placa de som (não era USB)
Sobre o teu tutorial é fazer um auscutador semelhante ao do clix turbo, embora não é mesmo o ideal para min :( No PC, eu safo-me com as colunas/auscutadores + microfone, mas os meus pais não! Terei que investigar forma de ligar o telefone sem fios completo e marcar dele mesmo :p Já vi um post aqui sobre isso, mas o aparelho não é mesmo nada barato, dasse! Uma pessoa que fala pouco sai a perder :lol:

E se até agora era apenas possível ligar para a rede fixa à borla através do VOIP Buster aqui fica uma dica para telemóveis. Se ligarem o 66 antes do número de telemóvel vão conseguir deixar uma mensagem directamente no voicemail sem que o telemóvel toque (testado até agora com sucesso para a TMN). Não é o mesmo que ligar para um telemóvel à borla mas já é alguma coisa!

Testado e aprovado para vodafone!!! Já dá para pequenos assuntos nao urgentes
 
Última edição:
Olá,

Fiz tudo como explica o tutorial, mas não resultou. Segui todas as cores, já troquei o micro pelo ascultador mas continua a não dar sinal.

Mais alguém já fez isto?

Obrigado.
 
DinhaBoy...arranja um auscultador com microfone incorporado para a cabeça!

1º) gastas bem menos de 5 euros.
2º) nao tens trabalho.
3º) se tens dificuldades em falar para o nada poes o kit na cabeça e usas uma das maos fingir que esta a falar para um telefone...:)

abrc
 
Back
Topo