Volante para PC

Qual a melhor opção de volante para PC?

  • Thrustmaster T300 RS GT Edition

    Votes: 2 28,6%
  • Thrustmaster TX Racing Wheel Leather Edition

    Votes: 1 14,3%
  • Logitech G29

    Votes: 4 57,1%
  • Outro/nenhum

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    7
Ora viva!

Gente, estou a fim de comprar um volante para jogar simuladores de corrida no PC.

Queria algo com 3 pedais e posteriormente comprar shifter e handbrake, mas para já só mesmo o volante.
O orçamento não é muito importante porque consigo arranjar todos por valores semelhantes.

Depois de umas pesquisas fiquei de olho em 3 e gostava de saber qual acham a melhor opção.

No final da triagem ficaram:

- Thrustmaster T300 RS GT Edition PC/PS3/PS4 (https://comparador.zwame.pt/produto/36377294/tmaster-t300-rs-gt-ed-multi)

- Thrustmaster TX Racing Wheel Leather Edition Xbox One (https://comparador.zwame.pt/produto/56101403/tmaster-tx-racing-wheel-leather-ed)

- Logitech G29 (https://comparador.zwame.pt/produto/46264992/volante-logitech-g29-driving-force-941-000112)

As minhas dúvidas são:
1 - Entre os Thrustmaster a diferença é grande ou é apenas uma questão de compatibilidades Xbox/PS?
2 - O G29 é de engrenagem e os TM são de cintas, qual a melhor opção?
3 - Qual em os melhores acabamentos tanto no valante como os pedais?
4 - Acham que há melhores opções na ordem dos 350€?
5 - Por fim, no geral, qual acham a melhor compra?





 
Encontras o G29 em promoção 229.90€
na mesma loja tens o G920 a 239.90€
e tambem tens o Shifther da Logitech tambem em promo a 34.90€
com estes preços não ha muito a pensar....
 
Dou a sugestão do novo G923 que é compatível com a próxima geração de consolas(PS5, Xbox X) e com o PC claro, mas orçamento é de (399,00€)
 
Entre o T300 e o TX a diferença está na compatibilidade entre consolas e se não me engano na rotação (o T300 Playstation e 1080º e o TX Xbox 900º) de resto o motor de FFB é o mesmo.

Entre o ffb de engrenagem e o de cintas, supostamente os de cinta são melhores nomeadamente na gama dos T300/TX e para cima, tendo um ffb mais suave. A gama da logitech é mais baixa e é comparável ao T150 da Thrustmaster que tem um sistema hibrido. Um dos problemas do FFB do g29 é que se nota um pouco das engrenagens ficando com uma sensação de "granulado" ao virares o volante. Também dizem que a rotação é mais lenta. Esta não sei dizer com precisão porque só testei a sério o G29.

A nível de construção o que se dizia é que a thrustmaster tinha problemas de fiabilidade nos modelos mais antigos, mas penso que agora é ela por ela. A nivel de materiais, no g29 tens um volante revestido a "pele" e no t300 é plásticos com acabamentos em borracha. Tens mais botões no G29, mas isso depende de pessoa para pessoa. Os pedais base, na logitech são melhores, mas se comprares t300/tx com os t3pa ou outros modelos a gama da thrustmaster é melhor.

Uma das grandes vantagens nessas gamas da thrustmaster é que podes trocar o volante e tens grande variedade ao contrário da logitech que é fixo.

A vantagem da logitech é que por 300€ fazes a festa com a manete enquanto que na thrustmaster (isto contado que arranjes o pack com os t3pa) se for com manete a brincadeira sobe bem mais, no entanto de origem a manete dá para ser sequencial ou em padrão h enquanto que na logitech é só caixa de 6 velocidades sem sequencial a não ser que faças uns modzitos.

Vê também os fanatec, não sei se por esse preço há alguma coisa, mas se a diferença não for muita, supostamente estão a nivel a cima.

Eu passei de um DFGT agora para um G29. O que me levou a mudar foi o FFB do DFGT ser muito ruidoso e lento e os pedais muito fracos. Até agora estou satisfeito. Arranjei o meu por 230€ usado, mas se tivesse um budget maior teria ido para os T300 com os pedais t3pa. O que me fez desistir da ideia foi o preço dos extras como a manete serem muito altos. Se aranjares tudo mais ao menos ao mesmo preço os thrustmaster são a melhor opção. A logitech tem também um problema com o programa deles que tem vários bugs e por vezes algumas incompatibilidades com certos jogos. O G-hub não está muito bem feito infelizmente.

Quantos aos novos volantes da Logitech, no fundo são apenas um facelift do produto com um preço muito maior com o novo sistema trueforce que mais parece uma gimmick pelas reviews. Não sei se os recomendaria. A não ser que pretendas investir numa ps5/xbox x) no futuro. Resta saber se a gama anterior será compativel, pelo site da sony muitos periféricos nomeadamente volantes da 4 vão ser compativeis com a 5, resta saber se no caso do g29 está incluido.
 
Os Thrustmaster são melhores que os G29, G920 e o novo G923.
Os Fanatec são uma boa opção, mas mais caros. Usado podes ter a sorte de encontrar algo dentro desse preço. Mas também os Fanatec não sao bullet proof.
Podes comprar o T300 com 2 pedais apenas, e mais tarde fazer um upgrade para os pedais da Fanatec já com load cell (a Thrustmaster tb já tem, mas a gastar é preferivel os Fanatec)
 
Pessoal, alguém que me auxilie por favor. Adquiri recentemente um Thrustmaster T150 e ao ligar no PC o mesmo não é reconhecido de forma alguma, já desinstalei e voltar a instalar o dispositivo e não é reconhecido mesmo após a instalação dos drivers e atualizar o firmware. Testei noutro PC com Windows 10 e é reconhecido sem problemas. Tenho Windows 7.

Mais alguém tem está dificuldade? Obrigado desde já.
 
Pessoal, alguém que me auxilie por favor. Adquiri recentemente um Thrustmaster T150 e ao ligar no PC o mesmo não é reconhecido de forma alguma, já desinstalei e voltar a instalar o dispositivo e não é reconhecido mesmo após a instalação dos drivers e atualizar o firmware. Testei noutro PC com Windows 10 e é reconhecido sem problemas. Tenho Windows 7.

Mais alguém tem está dificuldade? Obrigado desde já.

Tenho um Thrustmaster T300RS (que, respondendo ao OP, são a melhor escolha na sua gama! não ligues aos logitech) e às vezes acontece-me isso. Se ligar e desligar do USB não funcionar, reinstala os drivers, reinicia o computador, e isso vai ao sítio.
 
Tenho um Thrustmaster T300RS (que, respondendo ao OP, são a melhor escolha na sua gama! não ligues aos logitech) e às vezes acontece-me isso. Se ligar e desligar do USB não funcionar, reinstala os drivers, reinicia o computador, e isso vai ao sítio.

Obrigado amigo, mas já o fiz, testei múltiplas vezes a reinstalar os drivers e não é reconhecido ao conectar, apresenta erros e não consigo de forma alguma. Testo noutro computador e funciona sem problemas. É um erro comum que ainda ninguém conseguiu resolver pelo que me parece.
 
Tenho um g29 e a única coisa que posso dizer de negativo é que tem um pequeno deadzone no force feedback.

Por exemplo:

Para jogo de corridas não me incomoda mas em simuladores já noto, principalmente no eurotruck.
 
Back
Topo