1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dúvida Voltagens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gcseco, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 681)

1. Boas pessoal

Eu por exemplo resolvo ir à BIOS e mudo a voltagem do CPU para 1.325v.

E porque depois de aplicar essa voltagem na BIOS vou ao CPU.Z por exemplo e ela está sempre inferior à que coloquei na Bios?

cumpz

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

isso e normal. penso que se chama "Vdrop".
    mas espera que alguem mais experiente te explique melhor isto. :P

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

gcseco, já devias saber melhor depois de tantas horas no MSN e tantos topicos aqui no forum a falar do mesmo.

É uma situação normal e apresenta flutuações entre idle e full.

4. sim, mas a minha questão não é bem essa.

Só hoje é que me questionei sobre isso e resolvi perguntar.

Por exemplo, quando alguém diz que consegue por o cpu a 4ghz a uma determinada voltagem...(1.35v) por exemplo, essa voltagem corresponde a que voltagem? à lida em ambiente windows ou a posta na BIOS?

Cumpz

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a voltagem considerada é em windows, que é sempre inferior á colocada na
    bios ( vdrop )
    existe uma opçao na bios chamada load line calibration que reduz o vdrop significamente mas nao é muito
    aconselhado em cpus 45nm

cumps.

6. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

já agora pergunto porque dizes que nao e aconselhável ter o load line calibration ligado com cpu's 45nm
    pergunto porque tenho um e tenho o LLC ligado

7. 3d mark

ah ok. Já entendi.

Outra questão, mas agora off-topic!

Porque é que eu com o cpu a 4ghz (400x10) tenho menos "pontos" no 3dmark vantage do que a 3ghz (400x7.5)??

No mínimo estranho, e ainda são bastantes pontos...do género 20200 para 18000.

cumpz

8. Wolfskin07

Wolfskin07 Power Member

Talvez não tenhas o CPU 100% estável a 4Ghz...Corre um Linx nisso e vês logo se está estável ou não. Se não for isso não sei o que será visto que não tenho experiência com benchmarks sintéticos.

Cumps

PS: Também gostaria de saber essa do LLC não ser recomendado em CPU's de 45nm:confused:

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em OC degrada os cpus com picos de vcore em load visto serem cpus com VIDs baixos.
    um cpu 65nm tem um VID mais elevado, ja nao sofre com isso

10. pois...eu tenho o cpu estável a 4ghz...

mas isso é normal então? estanho..

Partilhar esta Página