Dúvida Voltagens

gcseco

Portugal@Home Member
Boas pessoal


Eu por exemplo resolvo ir à BIOS e mudo a voltagem do CPU para 1.325v.

E porque depois de aplicar essa voltagem na BIOS vou ao CPU.Z por exemplo e ela está sempre inferior à que coloquei na Bios?



cumpz
 
gcseco, já devias saber melhor depois de tantas horas no MSN e tantos topicos aqui no forum a falar do mesmo.

É uma situação normal e apresenta flutuações entre idle e full.
 
gcseco, já devias saber melhor depois de tantas horas no MSN e tantos topicos aqui no forum a falar do mesmo.

É uma situação normal e apresenta flutuações entre idle e full.


sim, mas a minha questão não é bem essa.

Só hoje é que me questionei sobre isso e resolvi perguntar.


Por exemplo, quando alguém diz que consegue por o cpu a 4ghz a uma determinada voltagem...(1.35v) por exemplo, essa voltagem corresponde a que voltagem? à lida em ambiente windows ou a posta na BIOS?


Cumpz
 
sim, mas a minha questão não é bem essa.

Só hoje é que me questionei sobre isso e resolvi perguntar.


Por exemplo, quando alguém diz que consegue por o cpu a 4ghz a uma determinada voltagem...(1.35v) por exemplo, essa voltagem corresponde a que voltagem? à lida em ambiente windows ou a posta na BIOS?


Cumpz
a voltagem considerada é em windows, que é sempre inferior á colocada na
bios ( vdrop )
existe uma opçao na bios chamada load line calibration que reduz o vdrop significamente mas nao é muito
aconselhado em cpus 45nm

cumps.
 
já agora pergunto porque dizes que nao e aconselhável ter o load line calibration ligado com cpu's 45nm
pergunto porque tenho um e tenho o LLC ligado
 
3d mark

ah ok. Já entendi.


Outra questão, mas agora off-topic!


Porque é que eu com o cpu a 4ghz (400x10) tenho menos "pontos" no 3dmark vantage do que a 3ghz (400x7.5)??

No mínimo estranho, e ainda são bastantes pontos...do género 20200 para 18000.


cumpz
 
Talvez não tenhas o CPU 100% estável a 4Ghz...Corre um Linx nisso e vês logo se está estável ou não. Se não for isso não sei o que será visto que não tenho experiência com benchmarks sintéticos.

Cumps

PS: Também gostaria de saber essa do LLC não ser recomendado em CPU's de 45nm:confused:
 
Back
Topo