Voltar à escola...

barr0s

Membro
Olá, tentei procurar um sítio melhor para postar isto mas não encontrei, se este não for o sítio certo... sorry! : )

Decidi recentemente voltar à escola, fiz o 12º Ano há uns 10 anos e decidi agora concorrer para o acesso ao ensino superior. A questão é, passados 10 anos, não me lembro NADA do que aprendi na escola, se na maior parte das disciplinas a coisa resolve-se lendo uns livros, na matemática não, precisava de fazer uns exercícios e ter umas aulitas...

Conhecem ou recomendam algum centro de explicações onde seja possível até ao início das aulas lá p\ Setembro ou Outubro ir recordando a matemática dos últimos anos do secundário?

Outras sugestões que possam ter serão bem vindas...


obrigado,
barr0s
 
Queres que seja sincero?
Matemática pode muito bem ser estudada por um livro. Ou melhor, por livros!
Como estas fora do ensino ha tanto tempo, pegas num livro do 9º ano e começas a ir subindo ate ao de 12º!

Se não depois escaparão pormenores que fazem toda a diferença ;)

Matemática nao é um bixo de sete cabeças apenas tem de ser levada como a construção de uma casa. Não começar pelo telhado ;)
 
Queres que seja sincero?
Matemática pode muito bem ser estudada por um livro. Ou melhor, por livros!
Como estas fora do ensino ha tanto tempo, pegas num livro do 9º ano e começas a ir subindo ate ao de 12º!

Se não depois escaparão pormenores que fazem toda a diferença ;)

Matemática nao é um bixo de sete cabeças apenas tem de ser levada como a construção de uma casa. Não começar pelo telhado ;)

Verdade. Existem certos pormenores e matérias que talvez não percebas logo quando estudas mas com o tempo tudo entra. Se tiveres tempo, não vai ser difícil.

Vai tentando resolvendo exercícios à medida que lês a matéria. Normalmente nos manuais existem exercícios resolvidos que ajudam bastante a perceber.
 
Eu ainda estudo, e para fazer exercícios e mesmo rever matéria de outros anos, uso a escola virtual: www.escolavirtual.pt

A outra solução é como já te disseram arranjares livros, e depois veres se na tua zona há aqueles "teacher's help" e afins, que são "explicações".

Cumps :D
 
Como já não andas na escola há bastante tempo, eu não recomendo estudares sozinho Matemática.

O que eu te recomendo é: arranjares uns bons livros e um bom explicador. Com o explicador irás aprender tudo mais rapidamente, vais perder menos tempo a arranjar solução a uma dúvida que possa entretanto surgir (e que, por vezes, se poderá tornar frustrante). É claro que sem estudo ninguém atinge os seus objectivos, quer isto dizer que, tens de estudar a sério em casa e depois levar todas as tuas dúvidas para a explicação, aprenderes com os teus próprios erros, resolver novamente os problemas onde tiveste dúvidas, e se seguires assim irás ter muito sucesso ;)

Estudar sozinho irá escapar pormenores importantíssimos, certamente.

Um dos livros que recomendo (que só traz exercícios) é o da GAVE, é um livrinho verde que traz exercícios de exames e testes intermédios desde 1997 a 2008. É uma boa preparação.
 
Back
Topo