VPN através de placas UMTS

TheCountess

Power Member
Boa noite, precisava de uma ajuda, preciso de criar uma VPN entre dois PCs ambos com ligação á internet através de placas UMTS da TMN, já ando aqui ás voltas com isto desde hoje de tarde pois no windows vista isto ta a dar mais trabalho do que tava a contar, alguém pode ajudar?

Obrigado * :D

PS- quando tento aceder ao servidor que controla a VPN dá-me um erro de autenticação (windows vista error 800)

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado :) *
 
A minha resposta até pode ser das coisas mais inúteis mas...

Só posso falar da Vodafone que é a que uso.

Com o software "light" da vodafone, não há nada disso (sim, eu sei o que é uma VPN, podes configurar como simples dial up...)

Mas com o software "completo", já tem lá montes de opções para o efeito.

Qual é a placa em questão?
 
A minha resposta até pode ser das coisas mais inúteis mas...

Só posso falar da Vodafone que é a que uso.

Com o software "light" da vodafone, não há nada disso (sim, eu sei o que é uma VPN, podes configurar como simples dial up...)

Mas com o software "completo", já tem lá montes de opções para o efeito.

Qual é a placa em questão?

a placa é uma ZTE modelo MF622 HSDPA modem, é aquelas placas pretas da tmn, questão é que
a empresa que precisa disto comprou placas empresariais da tmn , e cada placa é para ter ligação a um computador que esta noutra cidade e que vai estar sempre ligado, e para não termos de fazer 500 km para percorrer os computadores todos para fazer a manutenção é preciso uma vpn pa liga las mas tame a correr mal lol
 
Verifica as definições de firewall. Esse erro também aparece quando um NAT ou uma firewall estão a bloquear a ligação.

Normalmente a porta a abrir é a 1723.
 
Não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos de criar uma VPN, no entanto quando não te conseguires ligar à net e as placas começarem a derreter os cartões SIM... podes dizer ao responsável da tua empresa que escolheu uma boa porcaria de ISP.
 
Não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos de criar uma VPN, no entanto quando não te conseguires ligar à net e as placas começarem a derreter os cartões SIM... podes dizer ao responsável da tua empresa que escolheu uma boa porcaria de ISP.

optimus fanatic
 
pois isso agora de elas derreterem ou não, não sei, mas também não estou muito interessada em saber lol, porque o homem quando fez o contrato das placas avisou para o que era portanto... lavo as minhas mãos, mas de qualquer modo já consegui configurar a VPN e pô-la a funcionar obrigado pela ajuda foi toda ela útil, e obrigado ThaZouk, pelo aviso, lol não fazia a mínima que aquilo derretia :D loool **
 
Back
Topo