VPN

alexbb

Power Member
Boas ppl.
Eu queria construir um sistema de vpn (para acesso a rede remotamente com serviços de email, etc) mas estou com algumas dificuldades para colocar tudo isto a funcionar.

Tentei usar o sistema windows mas nao estou a conseguir autenticar o utilizador, sem razão aparente (o user esta criado no vpn server, e com permissoes de acesso).

As minhas duvidas são as seguintes:
- é necessario possuir algum protocolo especial instalado?
- é necessario ter o IIS instalado?

basicamente, quais sao os "serviços minimos" para ter um sistema vpn a funcionar?

ps: neste momento estou a testar com o windows xp pro instalado tanto na maquina "servidor" como na maquina "cliente". no futuro será windows 2003 na maquina "servidor".

agradecia uma maozinha nisto...gracias!
 
Boas ppl.
Eu queria construir um sistema de vpn (para acesso a rede remotamente com serviços de email, etc) mas estou com algumas dificuldades para colocar tudo isto a funcionar.

Tentei usar o sistema windows mas nao estou a conseguir autenticar o utilizador, sem razão aparente (o user esta criado no vpn server, e com permissoes de acesso).

As minhas duvidas são as seguintes:
- é necessario possuir algum protocolo especial instalado?
- é necessario ter o IIS instalado?

basicamente, quais sao os "serviços minimos" para ter um sistema vpn a funcionar?

ps: neste momento estou a testar com o windows xp pro instalado tanto na maquina "servidor" como na maquina "cliente". no futuro será windows 2003 na maquina "servidor".

agradecia uma maozinha nisto...gracias!

Depende dos serviços instalados... O IIS não necessitas.

Estás a usar PPTP ou L2TP? o Servidor é 2000 ou 2003 server?
Tens a rede em Dominio? Deste permissao no Active Directory para dar acesso a esse user?
 
Back
Topo