w00t

Hav0c

Power Member
Consegui finalmente ter net :D
graças este tópico. Já agora, tive de instalar o ubuntu (tambem) porque não consegui meter o Fedora Core a trabalhar e o Slackware é muito complicado de instalar.

A partir de agora, vou começar a utilizar o Ubuntu como o meu principal sistema operativo :007:

Só preciso de um compilador C++ para ele. Ja ouvi falar de um chamado Anjuta. Estou a fazer o download agora. Alguém pode dizer-me se existe um melhor ou algo do género?
 
Só precisas de isto

Código:
sudo apt-get install build-essential

talvez tenhas de adicionar os repositórios não livres.

Depois para compilar é só fazer

Código:
gcc -o A B

A -> Nome do ficheiro compilado
B -> Nome do ficheiro com o código fonte
 
se fosse a ti n me fiava mto nesses compiladores extra... até pq grande parte do software em linux é feito em C e alguns em C++, ora esses softwares trazem um ficheiro com as intruçoes de compilaçao, o chamado Makefle, que por sua vez é qs sempre dedicado ao GCC, se for interpretado por outro compilador o provável é dar barraca...
aposto que o teu Ubuntu já deve ter o gcc, abre um terminal e verifica digitando "gcc"
o GCC quer dizer GNU Compiler Collection, nao confundir com GNU C Compiler, pq na verdade ele compila outras linguagens alem do C e C++ .
pronto. :)
 
Só preciso de um compilador C++ para ele. Ja ouvi falar de um chamado Anjuta. Estou a fazer o download agora. Alguém pode dizer-me se existe um melhor ou algo do género?
O Anjuta é um IDE, não é um compilador.
O compilador normalmente usado é o GCC, que também compila (entre muitas outras coisas) C++ (g++). Se fores mais aventureiro podes tentar usar o ICC (Intel).
 
Back
Topo