Walkman Minidisc (Compra)

João Paulo Dias

Power Member
Boas a todos...

Dei conta, neste fim de semana que o meu gravador/leitor de Minidisc "Sony MZ-R91" portátil deu berro...>( >(
E como tal tenciono comprar outro.
Não tenho preferência por nenhuma marca em especial, apesar de só haver da Sony, Sharp, Aiwa e Panasonic. Prefiro que seja acessivel (€€€€)

Estive a pesquisar no site da Sony e vi alguns modelos de minidisc.
Fui ao *****, mas não vendem Walkman Minidisc...

Alguem sabe por quanto €€€ se compra, agora, um Walkman de minidisc???

Obrigado:)
 
minidisk

Já tive um minidisk há muito tempo e sinceramente pensava que os minidisks já tinham desaparecido do mercado.. Uma coisa eu sei.. Se quiseres comprar usado não vais ter dificuldade.. procura em sites de leilões que vais ver que tenho razão
 
Neste momento já usa tudo HI-MD...:)

Os novos modelos sao fantásticos para gravar...encostam os leitores de MP3 a um canto (mesmo lá bem bem bem no canto :P)

Em termos de qualidade de som...a mesma coisa (desde que gravado como deve ser, claro está!)

No que toca ao design..pessoalmente acho as unidades da Sony perfeitas...mas isso já depende dos gostos de cada um :)

Claro está que comprar um leitor de Hi-MD não vai sair barato...mesmo usado eu contava com €150+

Se quiseres simplesmente um leitor de MD...procura no Miau...é normal ter uns quantos por lá à venda :)

Já agora...qual o problema do teu leitor?
 
Os novos modelos sao fantásticos para gravar...encostam os leitores de MP3 a um canto (mesmo lá bem bem bem no canto :P)
A quem o dizes:P, conheço muito bem as potencialidades desta "engenhoca", daí o MP3 nunca me convenceu. O uzo que eu dei ao "velho" MZ-R91 foi gravar sons audio para filmes (o que cumpriu muito bem a sua tarefa) e também Concertos, além de muitas horas de música (foram 6 anos de muito uzo mesmo)...

Epah, não havia uns Walkman gravadores da Sony à venda por 150€???
Lembro-me de um fulano tinha um Sony que o "corpo" era em plástico, e já gravava em Hi-MD, e se não estou em erro ele disse-me que custou 150€ (mas isto já foi há uns 2 anos...)!!!

Fui ao ***** e os gajos não vendem MD`s, tenho mesmo de ir ao agente da sony da minha zona ver isso. Só espero que arranje um na casa dos 150€.

O problema do MZ-R91 é que deixou mesmo de dar sinal de vida!!! Antes de falecer, praí meio ano antes, começou a falhar nos comandos do Volume (querias regular o volume de som e as teclas nem sempre respondiam). Depois foi piorando até deixar de funcionar mesmo...

Arranjar está fora de questão, porque já sei como é: levam-me uma pipa de massa, e mais vale comprar um novo e sempre fico "seguro" durante 2 anos!!!
E eu que adorava o "design" do meu R91:005: :005: !!!
R.I.P.
 
A quem o dizes:P, conheço muito bem as potencialidades desta "engenhoca", daí o MP3 nunca me convenceu. O uzo que eu dei ao "velho" MZ-R91 foi gravar sons audio para filmes (o que cumpriu muito bem a sua tarefa) e também Concertos, além de muitas horas de música (foram 6 anos de muito uzo mesmo)...

Epah, não havia uns Walkman gravadores da Sony à venda por 150€???
Lembro-me de um fulano tinha um Sony que o "corpo" era em plástico, e já gravava em Hi-MD, e se não estou em erro ele disse-me que custou 150€ (mas isto já foi há uns 2 anos...)!!!

Fui ao ***** e os gajos não vendem MD`s, tenho mesmo de ir ao agente da sony da minha zona ver isso. Só espero que arranje um na casa dos 150€.

O problema do MZ-R91 é que deixou mesmo de dar sinal de vida!!! Antes de falecer, praí meio ano antes, começou a falhar nos comandos do Volume (querias regular o volume de som e as teclas nem sempre respondiam). Depois foi piorando até deixar de funcionar mesmo...

Arranjar está fora de questão, porque já sei como é: levam-me uma pipa de massa, e mais vale comprar um novo e sempre fico "seguro" durante 2 anos!!!
E eu que adorava o "design" do meu R91:005: :005: !!!
R.I.P.

É natural que haja modelos low end de hi-md...mas se é para gravar, eu optava pelo RH1...que para além de gravar com 1 qualidade fantástica...é cheio de estilo :P Claro está que deve exceder o orçamento por um bocadito...mas deve ser a minha compra quando o meu querido N505 também morrer(tem um problema semelhante...mas a tecla que nao funciona é a redonda com o play/stop...) ou quando estiver ligeiramente mais folgado :P

No que toca à compra...talvez seja mais fácil (e mais barato) comprar no estrangeiro...tens sempre o recurso ao eBay...ou a [a href="http://forums.minidisc.org/"]este forum[/a]. Se arranjares algum "negócio da china"...pf partilha com o pessoal...que pelo menos eu também devo estar interessado :)
 
É natural que haja modelos low end de hi-md...mas se é para gravar, eu optava pelo RH1...que para além de gravar com 1 qualidade fantástica...é cheio de estilo :P Claro está que deve exceder o orçamento por um bocadito...

Pois... mas eu não estou, actualmente, com muita largeza (€€€€) :P para comprar o R1...
Tambem gosto do RH10 (o modelo da foto que postei acima) mas o site anuncia 300 dolares, o que equivale a 300€ o que já é excessivo pra minha carteira:004: .
De maneiras que quero ver se arranjo um modelo mais em conta...
E prefiro comprar novo, já que assim fico "seguro" durante 2 anos caso haja algum problema com o Walkman MD.

Já fui a uma loja aqui da minha zona que há uns anitos vendia Walkmans MD da Sharp, já não vende nada disso>( . Tenho de ir à Sony ver se há à venda...

Cumps
 
300 dólares são mais exactamente (de acordo com a conversão actual) €238. ;)

Também gosto muito da qualidade dos MD, e dão imenso jeito. À venda cá em Portugal só consegui encontrar-te o MZ-N510 por €173. (especificações)
Não estou a ver mais nada "em conta"... ;)
 
300 dólares são mais exactamente (de acordo com a conversão actual) €238. ;)
Aquilo que acho que o João Paulo Dias se estava a referir quando disse €300 é ao preço já com IVA (porque nos states os marmelos n listam os equipamentos com taxas...)

nunyx:1194331 disse:
Também gosto muito da qualidade dos MD, e dão imenso jeito. À venda cá em Portugal só consegui encontrar-te o MZ-N510 por €173. (especificações)
Não estou a ver mais nada "em conta"... ;)
Comprar o N510 nesta altura do campeonato por €173 parece-me exagerado...mais vale comprar no eBay (comprando usado deves arranjar por €60!)

É complicado comprar leitores de minidisc num país onde a tecnologia nunca foi "hip"...por cá sempre ouvi dizer que "é tecnologia morta" (diga-se que já ouço isto desde a década passada :D)
 
Sim, tendo em conta que já quase que não se usam os MD's, é bem possível arranjar-se um bem mais barato em segunda mão. Enfim, lembro-me que não havia grande adesão nem em '97 / '98 quando o MD estava "na moda".
 
Enfim, lembro-me que não havia grande adesão nem em '97 / '98 quando o MD estava "na moda".

estas a contradizer a ti proprio.
eu penso q foi em 98 q começou a ver people com md walkman. e há a comunidade "trading", q grava e troca concertos de bandas q são adeptos destas engenhocas.
tive um conhecido q teve um brinquedo destes da marca panasonic.

estas engenhocas já acabaram, opta por um iPod:D .
 
estas a contradizer a ti proprio.
eu penso q foi em 98 q começou a ver people com md walkman. e há a comunidade "trading", q grava e troca concertos de bandas q são adeptos destas engenhocas.
tive um conhecido q teve um brinquedo destes da marca panasonic.

estas engenhocas já acabaram, opta por um iPod:D .
lol...essa é unica categoria de pessoas que usam MD - as que gravam (pronto...para não ser tão radical...é possível que haja 10% que os usam exclusivamente como leitor :P)! os iPod até são coisas engraçadas...mas pa fazer gravações (e como já disse :)) não há nada como Hi-MD :D
 
Não me estou a contradizer (acho) :D pois apesar de afirmar que não havia muita adesão, isso não tem nada a ver com o facto de eu considerar que dão imenso jeito. Realmente já está um pouco fora do tempo, mas continua a ser uma boa aposta, não se trata de um leitor de cassetes mas sim de um aparelho capaz de reproduzir e gravar com qualidade muito boa. ;)
 
já tenho o meu r900 há anos e anos, sempre a bombar.

Hoje em dia Hi MD is the way...agora cá em PT é algo difícil arranjar isso muito barato pq qse nao se vende....em segunda mao ainda arranjas muitos pois o mto ppl compra e n gosta...n sei bem pq.

www.minidisc.org
 
Estive a pesquisar no eBay, e já vi que arranjo Walman MD em 2ªmão, a bom preço.
Como é que se faz os pagamentos??? Alguem já efectuou compras no eBay que me expliquem, please...

É seguro comprar em 2ª mão???
 
Depende das formas de pagamento aceites pelo vendedor. Podes ter algumas ou todas das seguintes: $ em carta registada, transferência bancária, cheque, paypal...

Se é seguro ou não comprar em 2ª mão, isso já depende muito da pessoa a quem compras. Convem que tenha um feedback positivo, acima dos 90% por exemplo.

esta thread que te pode elucidar sobre outras perguntas que surjam. ;)
 
Back
Topo