PC/Mac/Linux Warhammer 40,000: Dawn of War II

Acho que ainda é muito cedo para falar do melhor RTS, especialmente num ano com tantos lançamentos de peso. Este Dawn of War 2 acaba por se aproximar mais dum RTT (real time tactics) do que dum RTS, apesar de manter algumas características como a gestão de recursos (num nível mais reduzido), tech trees e upgrades que são comuns no género. De qualquer forma, pela beta não tenho quaisquer problemas em afirmar que é um grande jogo e um forte candidato, só resta aguardar mais uma semana pelo jogo completo.
 
Lol eu não estava a dizer que X ia ser melhor que Y, estava a dizer que depois de jogar um jogo com um gameplay mais recente como o dawn of war 2 (já sinto isto desde o world in conflict), provavelmente já não vou sentir o mesmo que senti quando joguei o primeiro, pois este parece o primeiro mas com uns truques (muito bem vindos e engraçados) no gameplay.
 
O comentário não era direccionado a ninguém em especial, apenas aproveitei para dar o meu parecer sobre esse tema :P

Mas as diferenças são óbvias como dizes, tanto o Dawn of War 2 como o World in Conflict usam uma abordagem mais ao estilo dum RTT, desviando-se bastante do estilo mais tradicional doutros jogos como o Starcraft. Eu considero isso bastante positivo, trata-se dum género que evolui bastante e tem jogos com abordagens e focos muito diferentes, e pelo menos no meu caso isso não tem um impacto negativo na apreciação dos mesmos. Desde que sejam de qualidade, há lugar para todos.
 
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Ah sim aqui RTS's são poucos os que escapam (presumindo que são bons lol), é só mesmo porque desde que saiu world in conflict que os RTS's convencionais não me teem agradado tanto, mas também pode ser porque o único RTS realmente fantástico (na minha opinião) que saiu desde o world in conflict foi o sins of a solar empire, e esse não entra para mim na classificação de RTS tradicional, tudo o resto como a expansão do supremme commandar, o Red alert etc... deixaram-me a desejar algo melhor. Mas pronto este ano parece que vai ser um bom ano para os RTS's (especialmente se o starcraft sair este ano).
 
Eu estive para comprar o RA3 porque tinha vontade de jogar um RTS online. Acho que é um jogo bastante porreiro.

Mas este pareceu-me muito melhor e mais divertido. Além disso tem outras vantagens:

- A EA já vai lançar uma expansão e qualquer dia outro CnC assim do nada...
- O DoW II parece que vai ter uma política muito centrada no acompanhamento do jogo para fazer uma franchise forte (patches constantes e DLC via Steam, etc.)

All in all, acho que este jogo vai ser uma boa compra.

Assim espero. :D
 
É de mim ou os tyranids estão overpowered? Os venom canons estão estupidamente poderosos, em poucos segundos destroem um veículo.

É a raça com quem contra mais vezes perco por causa disto mesmo, basicamente não posso fazer veículos.
 
É de mim ou os tyranids estão overpowered? Os venom canons estão estupidamente poderosos, em poucos segundos destroem um veículo.

É a raça com quem contra mais vezes perco por causa disto mesmo, basicamente não posso fazer veículos.

ya, basicamente não podes fazer nada

basta terem Tier 2 e venom nos warrior pra synapse aura dos termagants e tens ali uma bola a cuspir veneno que mata tudo

depois vem os carnifex, etc, tudo a cuspir imbavenom e gg :/

ta broken, mas devem arranjar isso qd sair o jogo
 
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Para quem tiver uma conta na Eurogamer: aqui

15% desconto (não é o melhor dos preços), mas com uns extras interessantes e a garantia que está pronto a jogar a partir de dia 20 Fev, às 00:01 :D

Saquei a minha chave just-in-case. (a este ritmo não sei se aguento esperar que chegue)
 
ja comprei o meu no amazon 22.99 pounds, la para o fim de fevereiro está cá . curto mt esta serie .. pena é algum handicap em algumas facçoes.. mas o gameplay compensa bastante ...
 
Novo update:

New Content

  • • Two new Multiplayer maps are being added - one 1v1 and one 3v3
Multiplayer Gameplay

  • • Fixed a bug where ability effects were permanent on burrowed units.
  • • Fixed several population capacity bugs.
  • • Fixed problem with retreating to allied HQ when player’s HQ is destroyed.
  • • Fixed attack ground to allow firing into the Fog of War.
  • • Prevented Waaagh/Zeal/Biomass/Psychic might “double dipping” when own units are killed by friendly fire, and remove reward for allied friendly fire.
  • • Prevented non-attacking commanders from getting a share of XP for incomplete construction.
  • • Added cool down timers to construction abilities.
  • • Prevented anti-suppression from being modified into the positive.
  • • Prevented area of effect suppression originating from target entities inside of buildings from spreading to units outside a building.
  • • Increased the suppression and damage on suppression weapons at distant range.
  • • Fixed a bug where units that had been completely replaced via reinforcement would lose their control groups.
  • • Removed Ravener tunnel impass to prevent several blocking exploits.
  • • Requisition resource rates are now reduced depending on game size.
  • • Requisition points now increase by +5 requisition every 20 seconds (up from 15), up to a maximum of +30 (down from 35).
  • • Fixed an issue with grenades not harming the squad that throws them.
  • • Fixed an issue with the Apothecary’s Heal ability that prevented it from properly healing infantry.
  • • Reduced damage of Kommando hero’s Remote Bomb against HQ’s.
  • • Kommando hero’s Kaboom! now properly deals 500 damage to the Kommando, but does not kill him.
  • • Tyranid Warrior Adrenal Gland melee damage reduced to 52, from 60.
  • • Reduced firing rate of Hive Tyrant Venom Cannon to match the other versions. Damage reduced to 60, from 85. Area of effect damage modifier reduced at outermost radius to 0.3, from 0.4.
  • • Spore Mine blast radius increased to 10, from 8.
  • • Increased accuracy of small arms against Ripper Swarm to 0.3, from 0.2.
  • • Ripper Swarm cost increased to 240, from 200.
There are a couple changes that warrant additional explanation.

The original Beta resource rates were purposely reduced in team games (based on the number of players) to control the rate at which teams teched up and to keep the pacing consistent with 1v1 games. However, player feedback from team games and our own analysis showed that Requisition was earning too slowly, resulting in fewer units on the field compared to a 1v1 (on a per player basis). With the Beta balance patch, we tried to address this problem in two ways – by removing the Requisition resource modifier completely in team games and introducing a new Requisition mechanic whereby the rate increases the longer a point is held. These changes had the combined and unintended side effect of grossly increasing the Requisition rate in team games. In our first patch, we are reinstating the Requisition modifier in team games for pacing purposes but retaining a gradual rate increase mechanic to ensure Requisition eventually escalates to appropriate levels. Our internal tests have validated this change and we expect Requisition rates in team games to be much better paced.

The second element we would like to talk about is suppression. Generally speaking, the suppression mechanic should work very similar to how it did in Company of Heroes - to inexpensively neutralize infantry forces – however, directly porting over this system has proven insufficient. Here are some problems that have appeared in the Beta and the solutions we are implementing in the patch.

  • • Suppression is too easily neutralized by melee based opponents because once a suppression unit is attacked in melee, that unit is rendered completely ineffective. To play an effective role on the DOWII battlefield, suppression is now more effective against melee units at short ranges.
  • • Suppression units are quickly overwhelmed by groups of standard ranged units. To prevent this, suppression has been made more effective against ranged units who choose to enter their firing range.
  • • Units in cover are too vulnerable to suppression. As a result, cover has been made more effective at dissipating suppression.
Together, these changes should dramatically increase player’s tactical options for using and countering suppression. Moving forward, we will continue to explain some of the changes we’re making to the game to a greater extent because we know many of you are very interested in how we arrived at the decisions we’ve made. Sometimes we just make mistakes, we’re only human after all, but other times there are very good and well thought out reasons behind the changes.
Our work to make DOW II’s multiplayer experience as fair, fun and exciting as possible has just started. We sincerely hope you enjoy the game and continue to support us through your community participation.
Podem ver a lista completa de mudanças aqui.
 
Vai sair uma patch logo no lançamento com bastantes balance changes.

Não sei se vai travar a invasão dos Tyranobixos, mas vamos a ver. :P

(Can't wait either :D )




Edit: Yup, essa patch do post acima :)
 
Ontem aconteceu-me um bug com o stealth commander dos orks, basicamente atirei uma granada e ele bloqueou nessa animação, repetindo-a permanentemente, eu movia-me e ele continuava com a animação de atirar a granada, além disso não disparava nem sequer podia usar os spells, tive que forçar a morte dele para voltar ao normal.

Gostei das mudanças que fizeram à supressão e disto:

• Tyranid Warrior Adrenal Gland melee damage reduced to 52, from 60.
• Reduced firing rate of Hive Tyrant Venom Cannon to match the other versions. Damage reduced to 60, from 85. Area of effect damage modifier reduced at outermost radius to 0.3, from 0.4.
• Spore Mine blast radius increased to 10, from 8.

Quando é que este update sai? Já saiu? Não vejo os novos mapas.
 
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IGN Review - 9.0

Relic has made a lot of bold decisions with Warhammer 40,000: Dawn of War II, some of which are sure to turn off parts of the RTS hardcore base, the most obvious being the elimination of base building. Yet as players we can't continue to accept the same kinds of games, complain about stagnation, and then turn our backs when somebody does something different. In the campaign portion of the game Relic blended elements of action-RPGs and real-time strategy games and succeeded in producing a new and entertaining kind of experience. The missions could be more interesting and quality of narrative delivery stronger, but what's here is a terrific alternative to the standard base-bashing real-time strategy campaigns, hopefully something Relic is able to expand and further improve with expansions. A full multiplayer suite and four playable races are there waiting for you when you're through with the campaign, and should provide lots of fast-paced bouts of brutal conflict online and in skirmishes against the AI. While the overall formula could still use some fine-tuning, the current product is one part hypercharged tactical combat, one part streamlined competitive RTS, and entirely worth playing.
 
Nada de surpreendente na review, lá conseguiram dar o 9vezito da praxe.
Experimentei e não me convenceu apesar de ter gostado da "evolução"para RTT, mais próximo do jogo original (tabuleiro). Mas neste campo o incógnito Men of War é muito superior. Lançado em simultãneo com este Dow2 vai ser certamente trucidado apesar de ter uma beta MP a decorrer e uma demo Sp já lançadas continua no anonimato, estou curioso para ver a a recepção da crítica.
 
Nada de surpreendente na review, lá conseguiram dar o 9vezito da praxe.
Experimentei e não me convenceu apesar de ter gostado da "evolução"para RTT, mais próximo do jogo original (tabuleiro). Mas neste campo o incógnito Men of War é muito superior. Lançado em simultãneo com este Dow2 vai ser certamente trucidado apesar de ter uma beta MP a decorrer e uma demo Sp já lançadas continua no anonimato, estou curioso para ver a a recepção da crítica.

Esse MoW comparava-o mais depressa ao Warhammer Mark of Chaos.

A dinâmica de jogo é completamente diferente pelo que eu vi, portanto jogar um não implica pôr de lado o outro.

Eu só não me meto nesse pela mesma razão que fugi do CoH - dantes gostava tanto de jogos sobre a WWII que agora enjoei à força toda :/



Update pra quem quiser ter uma noção de como trabalha a game.co.uk (tb é o 1º q lá compro):

Mail hoje a dizer que foi enviado.
 
Isto não é um RTT, continua a ser um RTS, apenas excluiram a fase de construção, um RTT é um Total War ou o Warhammer Mark of Chaos.

Neste jogo só pedia um sistema de resources mais complexo (o do Company of Heroes estava muito bom) e um pouco mais de base building, nem que fosse só nos resource points através de upgrades para os tornar mais valiosos, neste momento não faz muita diferença ter ou não ter um resource point, perde-se um e corre-se rapidamente para outro, não há vantagens em defendê-los e perder unidades.
 
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