MMO Warhammer Online - [Problemas] Breaks excessivos, Quebra de FPS's...

n0kia69

Power Member
Boas, pois é isso mesmo como diz o topico, estou a perder alguns FPS geralmente em zonas de RvR, ou em zonas com demasiada carga de imagens.

Descrição do PC:
- Processador: Core 2 Duo 1.86Mhz @ 2.2Mhz
- Board: AsRock 4Core-VSTA ( Eu sei que nao é das melhores mas estraguei a minha Asus :( )
- RAM: Kingston OCZ 2x1GB PC5300
- Grafica: XFX Geforce 8600GTX 700Mhz 256mb DDR3 ( Ultimos drivers instalados do fabricante.)



Já reduzi a distancia para ver se reduzia os breaks, ajuda mas nao resolve, ou seja, tenho menos mas nao resolve.
Geralmente onde tenho bastantes problemas é nos scenarios do artefacto onde existe bastantes jogadores skills e efeitos graficos..

O que esrevi levou me a pensar em 2 hipoteses:
1- A Placa gráfica não presta ou precisa de Drivers ( Actualizei os Drivers, digamos que ganhei 5 FPS's ... lol :lol:... Sim e tambem segui o topico das Tips para aumentar drasticamente os FPS mas foram poucas as melhoras....)

2- Poderia ser da RAM, visto que o jogo consome por vezes 1.4Gb aproximadamente de memoria... ( No entanto hoje vou comprar uma RAM e testar)


Que vos Parece?!

Cumps,
n0kia.
 
Mete o jogo em modo janela e abre o task manager do windows para ver a carga do CPU. Se não estiver perto dos 100% entao o CPU não é a razão da perca de performance.

A gráfica pode ser o problema dado que só tem 256Mb de memoria. Experimenta reduzir a resolução do jogo para 1024x768 e vê se resolve.

Os 2 Gb de RAM só são insuficientes se o sistema operativo for o Vista.
 
Que Windows estas a utilizar?

Eu tenho uma Amd atlhon 64 3200+ c/ OC(2.3ghz)
2gb de ram Team group.
6600GT pci-e 128mb.

E não tenho muito breaks tenho ao inicio quando esta a carregar as texturas etc, mas de resto tudo bem , claro quase tudo ao minimo.O meu CPU esta sempre a 100% mas vai se aguentando lol, tou a ver se compro um Dual Core.
 
Última edição:
Eu resolvi isso com um upgrade ao PC :(
Como gosto do jogo e vou joga-lo por bastante tempo, decidi-me por fazer um upgrade e corro tudo no maximo sem breakes.
 
O ultimo upgrade que fiz a minha maquina " natal passado " ou seja quase 1 ano, aguenta perfeitamente com este jogo...com tudo no maximo.

Quadcore6600 , 4gb ddr2 , ati 3870 por ai ... :cool:

Um jogo recente é normal que tenha um motor de jogo mais puxadinho digo eu..


O teu pro é a memoria sem duvida..
 
Hum neste momento, devido a pensar que seria da RAM voltei a instalar o XP SP3....
Em relacao ao CPU esta nos 55% - 67% - 74% nunca mais que isto ...
A Ram no Task manager aponta para 1,8 Gb.... so tenhu 2 ... poderá ser disso... no entanto já tenho a RAM a caminho

Em relação a grafica o que tenho a dizer é que corria melhor o Age of Conan do k este, e o AOC tem melhores graficos.... por isso estou achar muito estranho...
 
Se tens o XP instalado o teu PC é suficiente.

Podes ter ai um software que te puxe mais pela RAM. Eu tenho que desligar sempre o Anti-vírus etc para ter um melhor desempenho.
 
Depende também da definição que jogas, mas o jogo está longe de estar optimizado, há uns quantos spells/efeitos que assim que alguém casta tenho logo breaks e tou com Xp+4gb+6400@3ghz+4870, os frames rondam os 50 nos scenarios a 1680x1050 mas com muitos breaks.
Não sei se só acontece a mim mas caso desliguem algumas coisas como as sombras e sairem do jogo, voltam a entrar e vão ver as sombras, no menu estão como "none". Agora eu pergunto até que ponto o jogo mantém as opções gráficas que escolhes.
No jogo vanguard tinha na altura uns 60 fps numa zona, abria o menu do jogo alterava algo voltava a por igual e na mesma zona ficava com 30 fps, depois que lançaram uns patchs os frames melhoraram imenso.
 
Já andei em warbans com 20 gajos em PQs e nunca tive pro com FPS , tenho é 4gb de memoria e um quadcore...


Com 3gb já nao deves ter problemas de memoria no jogo.. depende tbm um pouco da memoria da grafica.. :cool:
 
Bom... ontem experimentei fazer o seguinte e funcionou resolveu 95% dos meus problemas.

Na secção das configurações gráficas, existe uma parte que diz GPU - default e Largest. Acho que é isto.

Experimentem meter a barra, aos poucos para o largest e vejam o que acontece. E depois digam qq coisa.

E mim resolvem-me o problema da fluidez dos gráficos e os breaks. :lol:

Aquilo é um buffering qualquer. Experimentei e depois digam qq coisa.
 
Bom... ontem experimentei fazer o seguinte e funcionou resolveu 95% dos meus problemas.

Na secção das configurações gráficas, existe uma parte que diz GPU - default e Largest. Acho que é isto.

Experimentem meter a barra, aos poucos para o largest e vejam o que acontece. E depois digam qq coisa.

E mim resolvem-me o problema da fluidez dos gráficos e os breaks. :lol:

Aquilo é um buffering qualquer. Experimentei e depois digam qq coisa.

No meu caso não dá para alterar a barra.
 
Bom... ontem experimentei fazer o seguinte e funcionou resolveu 95% dos meus problemas.

Na secção das configurações gráficas, existe uma parte que diz GPU - default e Largest. Acho que é isto.

Experimentem meter a barra, aos poucos para o largest e vejam o que acontece. E depois digam qq coisa.

E mim resolvem-me o problema da fluidez dos gráficos e os breaks. :lol:

Aquilo é um buffering qualquer. Experimentei e depois digam qq coisa.

Onde configuras isso?
No meu corre fluido mas porke tou com hardware de topo, mas do que procurei nos settings da gráfica a única coisa ke encontro é no controll center da ATI na parte de overdrive poder fazer overclock, de resto não encontro isso de que falas.

Mete ai o path windows para chagar lá. Ou é mesmo dentro do jogo?

Thanks
 
yap acho que é isso mesmo. Mas é essa barra. Experimentem brincar com essa barra se puderem, porque a mim resolveu alguns breaks que tinha. Fiquei com o jogo muito mais fluido.
 
Ainda ontem testei isso tanto pelo menu como pelo ficheiro dos settings, alterei também no ficheiro os settings das sombras mas não adianta o jogo implica em ligar as sombras sempre que logo o char, mais, após colocar manualmente algumas opções estive a jogar com os mesmos 90fps e breaks até 23fps.
O engraçado, numa pub quest reparo que estou a perder hp a curar um amigo tank, sem perceber até ele dizer-me para me mexer do circulo no chão que dá dano, estranhei porque eu não via nada, tinha os settings todos em high, voltei ao menu coloquei fast framerate, apply, custom para high settings e lá estava o efeito no chão...
Espero que resolvam e cedo estes problemas, ando a ficar saturado dos bugs e breaks.
 
Back
Topo