MMO warrior vs shaman

Joeski

Power Member
Boas, após ter dado respec pra holy no meu priest por causa da guild e agora estando em ferias tenho mais tempo para jogar.
O problema é que só jogo no holy priest pra fazer raids á noite e fora desse tempo tive que arranjar algo pra fazer ingame..então criei um twink rogue -.- como é obvio passado 1 semana fartei-me. (meus queridos 1k gold)
Decidi entao criar uma char pra DPS malee (não quero mais casters por agora) e tentei ench shaman, levei pra 15 mas pra mim o DPS suckava bastante.
Entao voltei pra um char que tinha na chrommagus (um warrior prai lvl 17 ou 18 que tinha uns greens) pra ver como eram os wars..consegui levelar um level inteiro a grindar sem ter que me sentar uma unica vez pra beber e acabava sempre os fights com 75% de hp e quando chegava ao outro mob já estava full again durando cada fight prai 9/10 segundos..(estranho pq um colega meu disse que a partir de level 10 os warriors eram do piorio pra levelar)
Hunter..sempre gostei, mas por outro lado ja existem 500000 e a end game não me parecem nada de divertido..
Entao basicamente quero ter uma char com um bom DPS malee pra quando não estou no healer.
Se seguir o war está fora de questao ser prot a 70.

Acham que o dps do ench sham consegue equalar o do warrior?
Warrior é dificil de levelar apartir de que level?
Fury/arms a 70 em PvE é assim tão mau? Pelo dmg que dá em PvP penso não ser um mau dpser pa PvE..
E retri pala? Dá bom dmg malee ou é inferior ao do sham?

Thanks :P
 
Boas, após ter dado respec pra holy no meu priest por causa da guild e agora estando em ferias tenho mais tempo para jogar.
O problema é que só jogo no holy priest pra fazer raids á noite e fora desse tempo tive que arranjar algo pra fazer ingame..então criei um twink rogue -.- como é obvio passado 1 semana fartei-me. (meus queridos 1k gold)
Decidi entao criar uma char pra DPS malee (não quero mais casters por agora) e tentei ench shaman, levei pra 15 mas pra mim o DPS suckava bastante.
Entao voltei pra um char que tinha na chrommagus (um warrior prai lvl 17 ou 18 que tinha uns greens) pra ver como eram os wars..consegui levelar um level inteiro a grindar sem ter que me sentar uma unica vez pra beber e acabava sempre os fights com 75% de hp e quando chegava ao outro mob já estava full again durando cada fight prai 9/10 segundos..(estranho pq um colega meu disse que a partir de level 10 os warriors eram do piorio pra levelar)
Hunter..sempre gostei, mas por outro lado ja existem 500000 e a end game não me parecem nada de divertido..
Entao basicamente quero ter uma char com um bom DPS malee pra quando não estou no healer.
Se seguir o war está fora de questao ser prot a 70.

Acham que o dps do ench sham consegue equalar o do warrior?
Warrior é dificil de levelar apartir de que level?
Fury/arms a 70 em PvE é assim tão mau? Pelo dmg que dá em PvP penso não ser um mau dpser pa PvE..
E retri pala? Dá bom dmg malee ou é inferior ao do sham?

Thanks :P

O shaman começa a ficar interessante a partir do lvl 40, quando podes ser dual wielder e a ganhar abilidades mais interessantes. Até lá também me custou um pouco evoluir um. Mas nunca levelei um shaman até ao 70 por isso não posso falar além dos nivel 50.

O warrior foi fácil evoluir até ao 60, mas tive um pouco mais de dificuldade nalgumas quests até ao 70.

Quanto ao dps isso depende de vários factores. Mas penso que com niveis iguais consigas mais dps com o shaman do que com o warrior. Mas lá está, é também uma questão de equipamento. No shaman sempre tens a vanagem de te poderes curar :p
 
[...]
Hunter..sempre gostei, mas por outro lado ja existem 500000 e a end game não me parecem nada de divertido..

Ontem foste buscar essa idéia? Os hunter em PvP são muito fixes e em end game bastante divertidos de jogar. Pelo menos para mim. A primeira parte da frase, também é verdade.:P

Em relação à tua pergunta, os shaman têm óptimo dps. Já joguei com alguns e estavam com um nível de dps muito bom mesmo. Tens é de gostar, de andar sempre a cravar barrotes.:p
 
Shaman levelei até 63 e estou a adorar..
Andar com 2 maces ou 2 axes ou um de cada é porreiro, stromstrike+winfury é um must ..

Comparando com warriors do meu lvl quando faço quests com algum, despaço bem mais rapido um mob do que o warrior, tamos dependentes da mana tambem mas com o water shield a 62 a coisa ainda fica mais simples, shaman limpa bem 3 mobs do mesmo lvl com a mana full a brincar.

Partys contigo toda a gente quer ir por causa dos totens e a ajuda no heal..

Pelo menos é a pouca exp de shaman que tenho, brevemente estou a 70 mas ainda falta um tempinho :P
 
O problema de enchanc shaman tb passa pelo mesmo dos warriors: falta de aggro dumps...

Eu fiz há já algum tempo party com 3 shamans (nenhum resto lol) e o dps era tal q eu não tankava pura e simplesmente o primeiro mob..não valia a pena..ele ia abaixo antes de eu ter dado o primeiro devastate era desperdício de rage (tamos a falar de HC botanica)

Em raids quanto muito tens um shaman enchan e um elemental, para os buffs de melees e casters, de shamans = resto, tal como warriors é 1 dps war pros buffs e olha lá...

5men hc eu sinceramente normalmente não entro em parties com qq um destas specs, principalmente quando o CC é preciso...se for um hc facil e eu conhecer o tipo, até nem me importo, mas normalmente comigo (e mesmo acontece com muitos outros tanks) dispenso estas classes sem pensar muito nisso

Quanto a ti Joeski, mais vale experimentares cada uma das classes mais um pouco e decides depois do que gostas mais...É sempre a opção preferível...
 
Shadow Priest ftw! :P

True. Mas a guild ofereceu-se a pagar me o respec e a ajudar me no equip por isso fui pra holy !
Obrigado ao resto do pessoal, acho que vou tentar o shaman pelo menos até 40.. se não gostar venho aqui e faço um holy nova e vai tudo cos porcos ;_;

ty
 
O problema de enchanc shaman tb passa pelo mesmo dos warriors: falta de aggro dumps...

Não digas isso, têm pois é pena é o cooldown... Para que é que achas que o Reincarnation serve ? :)

Tinha um Shaman Enhancement porreiro na minha guild anterior tavamos com 4/5 MH e 4/9 BT ele andava por volta dos 1800DPS pralém dos buffs ao grupo inteiro de melees, normalmente era Eu (Feral Druid) 1 Arms/Fury Warrior 2 Rogues.
 
Back
Topo