Water cooling - ligações

Joao Corgas

Membro
Boa tarde pessoal adquiri recentemente um Cooler Master MasterLiquid ML240L, mas no momento da ligação fiquei com uma dúvida eu tenho uma MSI B450 PRO-VDH MAX a ligação das ventoinhas do coller liguei no cpufan mas a pump liguei no systemfan1.
Não sei se é o acertado a fazer ou não e se sim qual a melhor configuração de bios devo fazer PWM ou DC e que % de velocidade deva colocar na pump?
Ou recomendan ligar diretamente a fonte de alimentação?
 
Última edição:
Fan no CPU e pump na system.

PWM é um controlo por sinal (o 4º pino) a ventoinha que gere depois o a velicidade
Modo DC (que é pwm no pino da alimentação) só quando a fan não têm entrada PWM propria.

Quanto a velocidade, a pump deve estar a 100% ou 98~99%, a diferença de velocidade têm um impacto minimo no caudal e aumenta a longevidade da pump.
 
Fan no CPU e pump na system.

PWM é um controlo por sinal (o 4º pino) a ventoinha que gere depois o a velicidade
Modo DC (que é pwm no pino da alimentação) só quando a fan não têm entrada PWM propria.

Quanto a velocidade, a pump deve estar a 100% ou 98~99%, a diferença de velocidade têm um impacto minimo no caudal e aumenta a longevidade da pump.
Obrigado pela ajuda. Quanto as ventoinhas deixo estar em modo smart com alteração de velocidade consoante a temp do CPU ou também meto fixa
 
Para não parecer ***** usando o termo correcto. Hoje depareime com a falta de conectores na board, se eu ligar a alimentação da pump de 3 pins a fonte com um 2 pin conector faz mal ou não ah problema
 
Back
Topo