Watercooling ou Aircooling?

jclacerda

Power Member
Boas

Sempre achei Watercooling interessante e agora pergunto se vale a pena adoptar este sistema.
A caixa que eu tenho ja tem alguma furaçao para Watercooling porque o ex-dono dela ja usava.

Tem algumas sugestões de que material usar??
Vai fazer assim uma diferença notoria nas temps??
Se calhar so precisava de por no processador (E6600) e quem sabe na grafica tb (8800 GTS)..

Que me dizem??
 
boas!!!

Nao sou um defensor do aircooling mas na minha opiniao so se fizeres um oc muito muito agressivo é que compensa, se tiveres uma caixa com bastante ar e um oc moderado tasse bem.
Dou-te o meu exemplo: tenho uma caixa noxcoolbay que é so ar por todos os lados com um e6300 a 2800 com um tuniq, claro que substitui todas as fans por nb sx2 mas ha muito mais silenciosas e pus um regulador da zalman e na minha p5w troquei o dissipador de origem do sb por um da termalright, consigo temps sempre abaixo dos 30ºc e moro em santarem q é quase sempre a cidade mais quente do país e o calor ja aqui anda.

Posso dizer que tenho um sistema fresquinho e em termos de silencio que para mim é extramente importante esta ao nivel de grandes sistemas de wc, mas claro q isto tudo que eu disse po pessoal de wc é so tretas.

P.s. um sistema de ac fica muito barato que um de wc
 
O watercooling só se justifica se fizeres hard OC, caso contrário não justifica o investimento (é bastante caro Watercooling!!!), um bom cooler a ar (tuniq tower 120 ou um Zalman 9700) jão melhor apostas!!! Mais baratas e bastante eficientes!!!
 
Eu tenho uma Lian Li com duas noiseeblockers (80mm) S1 a puxar ar para dentro da caixa com regulador de velocidade. Uma noiseblocker (80mm) X1 na parte superior a retirar ar da caixa juntamente com outra noiseblocker(80mm) S1 na parte traseira.
A modificação foi abrir um buraco na lateral da caixa para por uma Noiseblocker XL2 (120mm) ligada a um controlador Vantec a por ar dentro da caixa.

Só acho o cooler de origem do E6600 um pouco barulhento.
O tuniq parece um arranha céus.:)

Eu tive um Thermaltake Big Typhoon num socket A mas nao gostei de uma coisa.
O backplate foi um filme para tirar depois quando troquei de board.
Aquilo tinha uma pelicula aderente para por entre o backplate e a board e foi complicado tirar aquilo tudo.
Outro filme igual eu dispensava.

O tuniq é igual???
 
Última edição:
Ja tive a ver uns reviews e pode-se por a pelicula sem tirar o papel onde esta a cola.
Assim tudo bem.
Ate sou gaijo para arriscar.
Mais para o fim do mês.......
 
Nao sou um defensor do aircooling mas na minha opiniao so se fizeres um oc muito muito agressivo é que compensa, se tiveres uma caixa com bastante ar e um oc moderado tasse bem.
Dou-te o meu exemplo: tenho uma caixa noxcoolbay que é so ar por todos os lados com um e6300 a 2800 com um tuniq, claro que substitui todas as fans por nb sx2 mas ha muito mais silenciosas e pus um regulador da zalman e na minha p5w troquei o dissipador de origem do sb por um da termalright, consigo temps sempre abaixo dos 30ºc e moro em santarem q é quase sempre a cidade mais quente do país e o calor ja aqui anda.

Posso dizer que tenho um sistema fresquinho e em termos de silencio que para mim é extramente importante esta ao nivel de grandes sistemas de wc, mas claro q isto tudo que eu disse po pessoal de wc é so tretas.

P.s. um sistema de ac fica muito barato que um de wc

Offtopic:

Boas, olha estou a pensar em comprar uma NOX Coolbay 25, tu estas satisfeito com a tua? Mesmo antes de a modificares ela era silenciosa? :rrotflm:
 
oi , ela so ela silenciosa se o que puseres la dentro o for, tenho 3 ventoinhas NB sempre no minimo e tenho o disco dentro de uma silentmaxx e digo-te que barulho é praticamente nenhum, a nox tem uma cena muito boa q tb é má que é o facto de ser toda furada, em termos de cooling é do melhor ja q nao precisas de grandes ventoinhas mas o facto de ser furada tb faz com que o som venha toda ca para fora, mas é como te digo se puseres la coisa com qualidade o barulho nao existe
 
Back
Topo