1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Watercooling ou Aircooling?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 692)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas

Sempre achei Watercooling interessante e agora pergunto se vale a pena adoptar este sistema.
    A caixa que eu tenho ja tem alguma furaçao para Watercooling porque o ex-dono dela ja usava.

Tem algumas sugestões de que material usar??
    Vai fazer assim uma diferença notoria nas temps??
    Se calhar so precisava de por no processador (E6600) e quem sabe na grafica tb (8800 GTS)..

Que me dizem??

2. thriller

thriller Power Member

boas!!!

Nao sou um defensor do aircooling mas na minha opiniao so se fizeres um oc muito muito agressivo é que compensa, se tiveres uma caixa com bastante ar e um oc moderado tasse bem.
    Dou-te o meu exemplo: tenho uma caixa noxcoolbay que é so ar por todos os lados com um e6300 a 2800 com um tuniq, claro que substitui todas as fans por nb sx2 mas ha muito mais silenciosas e pus um regulador da zalman e na minha p5w troquei o dissipador de origem do sb por um da termalright, consigo temps sempre abaixo dos 30ºc e moro em santarem q é quase sempre a cidade mais quente do país e o calor ja aqui anda.

Posso dizer que tenho um sistema fresquinho e em termos de silencio que para mim é extramente importante esta ao nivel de grandes sistemas de wc, mas claro q isto tudo que eu disse po pessoal de wc é so tretas.

P.s. um sistema de ac fica muito barato que um de wc

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O watercooling só se justifica se fizeres hard OC, caso contrário não justifica o investimento (é bastante caro Watercooling!!!), um bom cooler a ar (tuniq tower 120 ou um Zalman 9700) jão melhor apostas!!! Mais baratas e bastante eficientes!!!

4. jclacerda

jclacerda Power Member

Eu tenho uma Lian Li com duas noiseeblockers (80mm) S1 a puxar ar para dentro da caixa com regulador de velocidade. Uma noiseblocker (80mm) X1 na parte superior a retirar ar da caixa juntamente com outra noiseblocker(80mm) S1 na parte traseira.
    A modificação foi abrir um buraco na lateral da caixa para por uma Noiseblocker XL2 (120mm) ligada a um controlador Vantec a por ar dentro da caixa.

Só acho o cooler de origem do E6600 um pouco barulhento.
    O tuniq parece um arranha céus.:)

Eu tive um Thermaltake Big Typhoon num socket A mas nao gostei de uma coisa.
    O backplate foi um filme para tirar depois quando troquei de board.
    Aquilo tinha uma pelicula aderente para por entre o backplate e a board e foi complicado tirar aquilo tudo.
    Outro filme igual eu dispensava.

O tuniq é igual???

Última edição: 5 de Junho de 2007
  5. thriller

thriller Power Member

o tuniq é igual mas tens sempre a opcao de nao o colar á board.

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Ja tive a ver uns reviews e pode-se por a pelicula sem tirar o papel onde esta a cola.
    Assim tudo bem.
    Ate sou gaijo para arriscar.
    Mais para o fim do mês.......

7. SputNik

SputNik [email protected] Member

Offtopic:

Boas, olha estou a pensar em comprar uma NOX Coolbay 25, tu estas satisfeito com a tua? Mesmo antes de a modificares ela era silenciosa? :rrotflm:

8. thriller

thriller Power Member

oi , ela so ela silenciosa se o que puseres la dentro o for, tenho 3 ventoinhas NB sempre no minimo e tenho o disco dentro de uma silentmaxx e digo-te que barulho é praticamente nenhum, a nox tem uma cena muito boa q tb é má que é o facto de ser toda furada, em termos de cooling é do melhor ja q nao precisas de grandes ventoinhas mas o facto de ser furada tb faz com que o som venha toda ca para fora, mas é como te digo se puseres la coisa com qualidade o barulho nao existe

Partilhar esta Página