Watercooling

vê os kits da ***** por exemplo, bons e baratos, depois compras o bloco da gráfica e ***** caso o kit ñ traga.
duas baias de 5 polegadas dão para um rad 1A cooling por exemplo, se bem k um rad destes ñ dá pa isso tudo.
fans da caixa nunca t vais livrar delas... a ñ ser k metas um sistema totalmente passivo.
o k podes fazer é arranjar boas fans e um controlador para elas.
 
opniao pessoal é de que -> aquagate = bostix

para um aquagate tens o sistema laing+1acooling radiador + bloco xp silver extreme + conectores e afins
 
Podes sempre meter uma coisa mais decente a nivel de watercooling fora da caixa... Tar a meter tudo ao molho dentro da caixa n costuma dar grande resultado...
 
_King_Pin_ disse:
vê os kits da ***** por exemplo, bons e baratos, depois compras o bloco da gráfica e ***** caso o kit ñ traga.
duas baias de 5 polegadas dão para um rad 1A cooling por exemplo, se bem k um rad destes ñ dá pa isso tudo.
fans da caixa nunca t vais livrar delas... a ñ ser k metas um sistema totalmente passivo.
o k podes fazer é arranjar boas fans e um controlador para elas.

entao o radiador e pequeno para as tres coisas?pq? :'( :'( quanto a ventoinhas sao da thermatake e tenho o controlador hardcano 9 mas mesmo tudo no minimo isto ja ta a fazer un bocado de barulho
qual e o kit q mas porreiro para mim da *****?

va fiquem bem
 
para meter td na caixa, eu gosto da combinação de pekenos rads.
Tipo rad 1A-cooling-bloco cpu, rad BIX ou BIM2 ou o k der na caixa - bloco gráfica - bloco xip7 - etc etc
(diz aí a caixa, parece ser uma TT pelo k já falaste)
ñ te vou dizer um kit ao certo por ñ saber quanto keres gastar, nem saber a caixa k tens.

vê +/- as peças k escolheres e depois diz aí para o pessoal t dar dicas.
ñ tou a fazer referencia a blocos d cpu visto a diferença de uns para os outros ñ ser mto significativa, a ñ ser k te interesse td quanto seja graus a menos...
só te faço referencia a um bloco pa gpu e pa *****, o da 1A cooling k custa uns 17€ mais coisa menos coisa e é bastante porreiro.

ps: tou a falar de um sistema totalmente dentro da caixa. se optares por um sistema fora da caixa sempre dá pa meter uns rads mais BIGs :D
 
Última edição:
Queres te ver livre do barulho e tás a pensar nesse Kit?
Vê umas reviews sobre ele, e um dos pontos contra é o barulho.
 
Aproveito este post, pra pedir as vossas opiniões sobre qual será a melhor aquisição em termos de wc qualidade preço, para ja apenas tenho uma ideia o tubo gostei de 1/2". tudo o resto marcas e o necessario para apenas um processador e quem sabe chipset. o meu sistema é o da sign. e em relação á caixa estou a pensar seriamente em comprar uma tt armor v8000 cinza.

Cumps
 
rukako disse:

conheço essa caixa... e sinceramente ñ gosto d varios aspectos dela... ñ é lá mto boa pa wc.... só dá pa meteres umrad 1A cooling nas baias e quanto mto um de 80mm no topo... o ideal será meteres um rad externo...

sugestam para wc minha: rad 1A-cooling+1 rad ice rex d 80mm + 2 blocos 1a cooling (1 pa gpu e outro pa xip7) + bloco cpu + bomba + reservatorio

em relação á bomba mais reservatório, tem em consideração as dimensões de ambos. uma ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION 230V deve cumprir bem a função.

axo k ñ fica mal.
o teu objectivo é ter as temps mto baixas ou apenas silencio??
anyway axo k ñ deve ficar mau um sistema assim. pena ñ teres sitio para meter um duplo d 80mm...
 
Última edição:
estou a tentar uma coisa k seja o equilibrio entre boas temps, pouco barulho e bom preço. mais isto pelas opiniões k ja ouvi, é muito pessoal, cada um faz a escolha k entende. mas kem n entende cmo faz? :D

Cumps
 
PEARLboy disse:
Aproveito este post, pra pedir as vossas opiniões sobre qual será a melhor aquisição em termos de wc qualidade preço, para ja apenas tenho uma ideia o tubo gostei de 1/2". tudo o resto marcas e o necessario para apenas um processador e quem sabe chipset. o meu sistema é o da sign. e em relação á caixa estou a pensar seriamente em comprar uma tt armor v8000 cinza.

Cumps
para ti o melhor seria um sistema como o da página da tt
aki, página da tua futura torre

opção mto boa em preço/performance:
***** KIT WATERCOOLING TECH II REV2 € 109.90
problema -> rad d 240mm k é d dificil arrumação dentro da caixa a ñ ser k a cortes ou metas por exemplo o rad ao alto na frente (ñ sei se dá...)

opção feita por mim:
ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION 230V € 44.10
ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER SOCKET A64 € 39.90
NEXXXOS XTREME I 120 € 30.00
total: € 114.00
falta conectores e tubo.

como vez o kit da aqua tem um preço excelente... se conceguires arrumar o rad d 24, depois mais tarde bem podes fazer outros updates ao sistem, k o rad aguentará.
 
_King_Pin_ disse:
conheço essa caixa... e sinceramente ñ gosto d varios aspectos dela... ñ é lá mto boa pa wc.... só dá pa meteres umrad 1A cooling nas baias e quanto mto um de 80mm no topo... o ideal será meteres um rad externo...

sugestam para wc minha: rad 1A-cooling+1 rad ice rex d 80mm + 2 blocos 1a cooling (1 pa gpu e outro pa xip7) + bloco cpu + bomba + reservatorio

em relação á bomba mais reservatório, tem em consideração as dimensões de ambos. uma ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION 230V deve cumprir bem a função.

axo k ñ fica mal.
o teu objectivo é ter as temps mto baixas ou apenas silencio??
anyway axo k ñ deve ficar mau um sistema assim. pena ñ teres sitio para meter um duplo d 80mm...

sinceramente acho q o meu cpu ta com uma temp muito elevada , queria mesmo era baixar um pouco o ruido.
 
[39.90€] ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER SOCKET A64
[90.00€] Laing com acrilico
[85.00€] Radiador 1aCooling com grelha preta ou silver
[12.60€] Conectores (2 para cada um - 2.10€x6 =13€ aprox )
[04.20€] Tubo - 2.10 x 2 metros = 5 euros aprox
------
Total = 232€

Aquagate = 200€

nao compensa nem pelo radiador? é que é *so* maior...
 
sera q posso por so a grafica a wc e depois mais tarde quem sabe o cpu e depois o chipt7?

qual e o radiador mais indicado sera este 1aCooling 85
AQUACOMPUTER AQUAGRAFX 6800GT/ULTRA REV2 79.90€ (sera que isto da para a minha grafica xfx 6800GT 256MB AGP)
AQUACOMPUTER TWINPLEX CHIPSET INTEL 865/875 39.9€ (proxima etapa para a asus p4c800 E_deluxe)
 
Última edição:
jfbbms disse:
[39.90€] ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER SOCKET A64
[90.00€] Laing com acrilico
[85.00€] Radiador 1aCooling com grelha preta ou silver
[12.60€] Conectores (2 para cada um - 2.10€x6 =13€ aprox )
[04.20€] Tubo - 2.10 x 2 metros = 5 euros aprox
------
Total = 232€

Aquagate = 200€

nao compensa nem pelo radiador? é que é *so* maior...

se ele em vez da laing puser a alphacool (44€) ainda fica mais barato k o aquagate, e ainda dá pa comprar o relé.


em relação ao bloco, sim dá. keres primeiro calar a gráfica!!! faz pouco barulho né?? :lol:
depois podes acrescentar outros blocos e rads aos poucos conforme tiveres dinheiro.
 
Última edição:
Aquagate é um sistema de que vais arrepender 1 mês depois de o pores.
Não acho que compense face a kits de watercooling já feitos. Existem blocos muito mais performantes e qualquer kit hoje em dia é capaz de suportar as tuas exigências ao nivel de ruído (dB). ;)
 
Back
Topo