WaterPump? Qual escolher? Manutenção?

mosh

To fold or to FOLD?
Qual a bomba de água que recomendam, estou a pensar numa Eheim 1048 600L/H, será que é suficiente para um cpu, vga e chipset? Tendo em conta que o radiador será colocado no topo da tower.
Com que periocidade se deve mudar o liquido de refrigeração?
Como mudar? Qual a melhor tecnica, sem ter de desmontar o sistema todo, seria porreiro ter um sistema, que desse para desapertar um parafuso no fundo da caixa, (Tipo mudar o oleo do carro), e esvazia-se a água.
Qual o melhor sitio para colocar os componentes, já li algures que que os campos electromagnéticos das bombas, podem danificar os discos rigidos, existe alguma maneira de isolar isso?
 
Pardall, mas essa irda que falas é externa ou submersivel? Pela foto que está no link, parece que é submersivel, mas o que vai fazer com que os l/h diminuam, as curvas e os mases do waterblock?Quanto á bomba em CBR, já me tinhas dito onde é que era, mas já perdi a msg, onde me dizias o local onde comprar, e na altura andava só a ver...:) , agora é que vou mesmo por o meu pc a água, para fazer ver ao pessoal que me goza, tipo "Para Quê!Tu és doido...", que ñ é assim tão dificil, nem nada de outro mundo.
Para já penso só colocar o CPU a H2O, mas no futuro quem sabe..., há que estar preparado:001:
Em coimbra é na boa, visto que moro ao pé do Continente, por isso...
Mas, quanto á outra questão da mudança do liquido de refrigeração...? Sugestões...!
 
Olá,

Mudar o líquido? Sinceramente acho que não é preciso, porque o líquido vai evaporando naturalmente ao longo do tempo, oq eu faz com que tenhas que adicionar mais líquido periodicamente.

Se tiveres um reservatório jeitoso, não precisas de adicionar líquido muitas vezes, quando fôr preciso é só desapertar a tampa e deitar mais lá para dentro.

Tirar o líquido todo e voltar a meter é uma grande chatice!

Quanto à bomba, acho que não há dúvidas que as Eheim são as melhores, mas também as mais caras.

A Eheim 1048 deve chegar, mas se quiseres ter extreme cooling vai para uma 1250, só que a última bomba faz mais barulho e emite mais campo electromagnético...

Cumprimentos

RedEagle
 
mas já li algures no forum que se deve mudar a agua, pelo menos uma vez por mes, senao ela começava a corroer os materiais, mesmo usando o liquido anti-corrosão!
 
Olá,

Daquilo que tenho investigado, só existe corrosão dos materais quando são utilizadas peças com diferentes metais no sistema de watercooling. O exemplo mais corriqueiro é o alumínio e o cobre.

Ou seja, se só tiveres peças em cobre, não há problema, quando existem misturas é que há corrosão.

Cumprimentos

Aquaman
 
Back
Topo