1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WC - dúvida das grandes!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por peleleka, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 3972)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. peleleka

peleleka Power Member

A minha grande questão em relação ao watercooling é a seguinte, por mais rasca que seja o nosso conjunto de WC esse conjunto é sempre melhor que qualquer outro cooler?

Resumidamente um conjunto de WC compensa sempre um cooler? :confused: :confused: :confused:

Esta pergunta está a ser colocada porque é o seguinte eu acho mais engraçado colocar um conjunto de WC num pc do que um cooler. O conjunto de WC sai sempre mais caro do que qualquer cooler e eu estou disposto a comprar um conjunto WC de máximo 150€, mas o meu medo é que posso comprar um bom cooler por 50€ e ele compensar mais do que o WC.

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Por 150€ já arranjas um Kit de jeito na Coldzero
    Que bata qualquer Cooler a AR...
    Btw,
    Mas há muitos casos em que um bom cooler,bate um KIT de água Ranhoso.
    Cumps

Última edição pelo moderador: 30 de Agosto de 2008
  3. jfbbms

jfbbms Power Member

depende muito do cooler a ar e claro do kit a água.
    por vezes o kit a água mais barato nao é o melhor..

Se pretendes colocar uma placa grafica ou mesmo um chipset, aposta
    num kit com um bom radiador por exemplo .

por 150 +/- euritos tens estes ( ou mais aqui:

ou então

4. peleleka

peleleka Power Member

era isso eu estava a pensar comprar esse kit da aqua pc o de 360 mas prontos n sabia se valia a pena eu quero para refrigerar o CPU e o chipset mas vou comprar uma motherboard ASUS RAMPAGE EXTREME já que a mesma dá para arrefecer o chipset a água eu aproveito o esse kit e meto a água tb a passar por lá!!!

5. rav3n

rav3n Power Member

nao sei qual o tipo de conectores do bloco da maximus, parecem 3/8, mas com jeito consegues enfiar lá o tubo 10/8

6. peleleka

peleleka Power Member

será que com um radiador de 360 chega para o CPU e chipset??? :confused:

que temperaturas atingirá??? :confused:

Qual a temperatura ideal??? :confused:

:confused::confused::confused::confused:

7. jfbbms

jfbbms Power Member

tubo de 3/8 nao prende bem bem.
    o tubo que encaixa nessa de forma impecáver é o tygon 8/11,2

8. rav3n

rav3n Power Member

nesse caso o 10/8 tb serve, nem que leve uma braçadeira para segurar

acho que havia uma ROG que trazia varios conectores para o bloco do chipset, mas os desta parecem fixos, o que é um bocado chato para tubos de maiores dimensoes

9. peleleka

peleleka Power Member

então significa que consigo com o kit da ***** consigo fazer o que pretendo? :confused:

em relação às temperaturas ideais alguém me consegue responder?

10. Mordorr

Mordorr Power Member

Respondedo ao user:

A temperatura ideal, é sempre a mais baixa possivel...:p:p:p

Mete WC nisso.

Já tenho a mais de 4 anos, e não quero outra coisa.

Podes sempre comprar o WB ( DTek por exemplo ), bomba, e o radiador, arranjar um de soufagem de carro.

Tenho isso, e na altura poupei mais uns cobres, além de serem uns Dragsters na dissipação ( Soufagem dos Opel Kadett - Harrison ):x2:

Pesquisa bem na net, estuda bem o assunto e força nisso!

Bom cooling!:004:

11. peleleka

peleleka Power Member

obrigado e é claro que o WC é sempre o melhor...

:009::009::009:...VIVA O WC...:009::009::009:

Não percebi bem essa parte do carro queres que arranje um radiador daqueles do carro???

12. rav3n

rav3n Power Member

arranjas se quiseres/conseguires, é contigo
    um gts lite lite 360 deve ser suficiente para cpu, nb e vga medianos

por acaso está um parado na garagem cá de casa, parece um de sofagem e até o aproveitava, mas para além de ser um grande trambolho tenho rads que chegam no pc

13. Mordorr

Mordorr Power Member

Lol:lol:

Não é o radiador do carro, mas da saufagem!
    Sempre poupas uns cobres, para um WB melhor....:p

Olha, eu meto umas fotos do meu:

Podes ver a performance dele aqui:

http://www.procooling.com/index.php?func=articles&disp=78&pg=1

Uma besta da dissipação:004:

Encontras isso nas sucatas. So tens é de limpar bem por dentro...fica-te por uns €15.00

É apenas uma ideia, e para quem interessar.

Força nisso!:x2:

14. peleleka

peleleka Power Member

isso é fixe mas com que ventoinhas é que meto isso a funcionar e tubagem e conectores onde arranjo para isso???

15. Mordorr

Mordorr Power Member

Olha eu desenrasquei-me assim:

Pequei em tubo de 10mm, e com calor no mesmo, forcei a entrar nos tubos que não estão na foto, portanto os originais, e consegui la mete aquilo.

Depois, arranjei no AKI, aqueles conectores que aceitam tubo de um lado e outro, e permutei de 10mm, para 8mm.

Dá trabalho, mas com o calor e paciência, consegues lá espetar o tubo.

A única chatisse, é a porcaria lá acumulada, devendo aquilo ser bem desinfectado e limpo, antes de usares.

A ventoinha, como tenho o radiador fora da caixa, arranjei uma caixa e fita de aluminio, e criei uma forma de que a ventoinha de 120mm, "chupe" e obrigue o ar a passar por todo o radiador...

Autêntico Modding:lol:

Logo ponho umas fotos para ti, do meu!

O importante, é que na altura poupei uns cobres, enquanto não adquiri um BX E, e agora tenho os 2 a bombar so para o CPU.

Bom cooling!:x2:

16. peleleka

peleleka Power Member

lol mas aqui em lisboa onde existem socatas???

Eu se calhar vou mesmo é para um kit simples é que eu não gosto de trabalhos demorados e de paciência, gostar até gosto mas não é daqueles que não entra ,à primeira depois tou ali a fazer um esforço enorma e não entra nem à segunda nem à terceira

Gosto daqueles trabalhos que é preciso paciência e muito tempo mas que nós não fiquemos empanados muitas vezes

Bem mas quero é ver as fotos!!! :x2:

17. rav3n

rav3n Power Member

isso é bom para o desenrasque, mas um GTS lite 360 acaba por ficar pouco mais caro(se comprares o outro na sucata), é mais bonito, arrumado e a perfomance se calhar até é superior...

18. peleleka

peleleka Power Member

lol sabes mais ou menos as medidas desse radiador de 360 ou de outro de 360 para ver se cabe ou não na minha caixa da antiga UPS?

19. peleleka

peleleka Power Member

é assim eu cá em casa tenho duas uPS uma delas é mito parecida com a que se avariou que deve estar na garagem se for maior ou igual a maior cá de casa cabe se não não cabe mas penso que seja maior sem dúvida espero é que ela ainda não tenha ido para a sucata:lol:

nesse radiador ou noutros dá para por fans em ambos os lados?

é vantajoso?

Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página