WC - dúvida das grandes!!!

Status
Fechado a novas mensagens.

peleleka

Power Member
A minha grande questão em relação ao watercooling é a seguinte, por mais rasca que seja o nosso conjunto de WC esse conjunto é sempre melhor que qualquer outro cooler?

Resumidamente um conjunto de WC compensa sempre um cooler? :confused: :confused: :confused:


Esta pergunta está a ser colocada porque é o seguinte eu acho mais engraçado colocar um conjunto de WC num pc do que um cooler. O conjunto de WC sai sempre mais caro do que qualquer cooler e eu estou disposto a comprar um conjunto WC de máximo 150€, mas o meu medo é que posso comprar um bom cooler por 50€ e ele compensar mais do que o WC.
 
Por 150€ já arranjas um Kit de jeito na Coldzero
Que bata qualquer Cooler a AR...
Btw,
Mas há muitos casos em que um bom cooler,bate um KIT de água Ranhoso.
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
depende muito do cooler a ar e claro do kit a água.
por vezes o kit a água mais barato nao é o melhor..

Se pretendes colocar uma placa grafica ou mesmo um chipset, aposta
num kit com um bom radiador por exemplo .


por 150 +/- euritos tens estes ( ou mais aqui:

***** WATERCOOLING KIT VERAO FACTOR 50 - 240MM

- Bomba Alphacool Station 600 12V Molex
- Bloco EK Supreme Plexi / Acetal
- 6x Conectores de Rosca de alta qualidade
- 2x Tubo 8/10
- 1x Radiador Black Ice GTS LT 240mm
- 2x Fan Cooltek 120MM c/ Leds Azuis


ou então

***** WATERCOOLIN KIT VERAO FACTOR 30 - 360MM
Kit de para quem pretende algo bom e acessivel

- Bomba Magicool 700 L/h
- Bloco Aquacomputer Cuplex Pro 775/478
- 6x Conectores de rosca de alta qualidade
- 2x tubo 8/10
- 1x Radiador Nexxxus 360
- 3x Fans Cooltek Leds Azuis 120mm
 
era isso eu estava a pensar comprar esse kit da aqua pc o de 360 mas prontos n sabia se valia a pena eu quero para refrigerar o CPU e o chipset mas vou comprar uma motherboard ASUS RAMPAGE EXTREME já que a mesma dá para arrefecer o chipset a água eu aproveito o esse kit e meto a água tb a passar por lá!!!
 
nesse caso o 10/8 tb serve, nem que leve uma braçadeira para segurar

acho que havia uma ROG que trazia varios conectores para o bloco do chipset, mas os desta parecem fixos, o que é um bocado chato para tubos de maiores dimensoes
 
então significa que consigo com o kit da ***** consigo fazer o que pretendo? :confused:

em relação às temperaturas ideais alguém me consegue responder?
 
Respondedo ao user:

A temperatura ideal, é sempre a mais baixa possivel...:p:p:p

Mete WC nisso.

Já tenho a mais de 4 anos, e não quero outra coisa.


Podes sempre comprar o WB ( DTek por exemplo ), bomba, e o radiador, arranjar um de soufagem de carro.

Tenho isso, e na altura poupei mais uns cobres, além de serem uns Dragsters na dissipação ( Soufagem dos Opel Kadett - Harrison ):x2:

Pesquisa bem na net, estuda bem o assunto e força nisso!

Bom cooling!:004:
 
obrigado e é claro que o WC é sempre o melhor...

:009::009::009:...VIVA O WC...:009::009::009:


Não percebi bem essa parte do carro queres que arranje um radiador daqueles do carro???
 
arranjas se quiseres/conseguires, é contigo
um gts lite lite 360 deve ser suficiente para cpu, nb e vga medianos

por acaso está um parado na garagem cá de casa, parece um de sofagem e até o aproveitava, mas para além de ser um grande trambolho tenho rads que chegam no pc
 
Não percebi bem essa parte do carro queres que arranje um radiador daqueles do carro???

Lol:lol:

Não é o radiador do carro, mas da saufagem!
Sempre poupas uns cobres, para um WB melhor....:p

Olha, eu meto umas fotos do meu:




Podes ver a performance dele aqui:

http://www.procooling.com/index.php?func=articles&disp=78&pg=1

Uma besta da dissipação:004:

Encontras isso nas sucatas. So tens é de limpar bem por dentro...fica-te por uns €15.00

É apenas uma ideia, e para quem interessar.


Força nisso!:x2:
 
Olha eu desenrasquei-me assim:

Pequei em tubo de 10mm, e com calor no mesmo, forcei a entrar nos tubos que não estão na foto, portanto os originais, e consegui la mete aquilo.

Depois, arranjei no AKI, aqueles conectores que aceitam tubo de um lado e outro, e permutei de 10mm, para 8mm.

Dá trabalho, mas com o calor e paciência, consegues lá espetar o tubo.

A única chatisse, é a porcaria lá acumulada, devendo aquilo ser bem desinfectado e limpo, antes de usares.

A ventoinha, como tenho o radiador fora da caixa, arranjei uma caixa e fita de aluminio, e criei uma forma de que a ventoinha de 120mm, "chupe" e obrigue o ar a passar por todo o radiador...

Autêntico Modding:lol:

Logo ponho umas fotos para ti, do meu!

O importante, é que na altura poupei uns cobres, enquanto não adquiri um BX E, e agora tenho os 2 a bombar so para o CPU.

Bom cooling!:x2:
 
lol mas aqui em lisboa onde existem socatas???

Eu se calhar vou mesmo é para um kit simples é que eu não gosto de trabalhos demorados e de paciência, gostar até gosto mas não é daqueles que não entra ,à primeira depois tou ali a fazer um esforço enorma e não entra nem à segunda nem à terceira

Gosto daqueles trabalhos que é preciso paciência e muito tempo mas que nós não fiquemos empanados muitas vezes


Bem mas quero é ver as fotos!!! :x2:
 
isso é bom para o desenrasque, mas um GTS lite 360 acaba por ficar pouco mais caro(se comprares o outro na sucata), é mais bonito, arrumado e a perfomance se calhar até é superior...
 
é assim eu cá em casa tenho duas uPS uma delas é mito parecida com a que se avariou que deve estar na garagem se for maior ou igual a maior cá de casa cabe se não não cabe mas penso que seja maior sem dúvida espero é que ela ainda não tenha ido para a sucata:lol:

nesse radiador ou noutros dá para por fans em ambos os lados?

é vantajoso?
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo