1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WD 320Gb USB não deixa copiar ISO de 7Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carinhas, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 2043)

1. Carinhas

Carinhas Power Member

Boas,

O problema é o seguinte:

Tenho uma ISO com 7Gb e tal no disco interno do meu PC e quero passar essa mesma ISO para o meu disco externo WD de 320Gb por USB. Quando faço isso aparece a mensagem a dizer que não existe espaço suficiente em disco e pede-me para efectuar uma limpeza do disco.

O que tem piada (ou até não!>() é que tenho mais de 30Gb livres no disco externo!!!

Estou a tentar copiar a ISO por inteiro e não dividida em N ficheiros RAR.

Alguma teoria?

2. souto

souto To fold or to FOLD?

Qual é o sistema de ficheiros em que está formatado o disco?

3. Carinhas

Carinhas Power Member

Ah! Esqueci-me desse pequeno pormenor! Está em FAT32 para não haver problemas com outros SO.

Mas assim não aceita ficheiro a partir de X Gb não é?

4. Mitch

Mitch Banido

FAT32 = limite 4GB por ficheiro

5. souto

souto To fold or to FOLD?

Não comporta ficheiros com mais de 4GB...
    Dica: dividires o ISO em dois ficheiros, usando o Winrar :), cada um com 3.5GB.

6. Carinhas

Carinhas Power Member

OK, obrigado!

Vou dividir a ISO em 2 ficheiros RAR então ;)

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

ou converter FAT32 em NTFS... duvido k vas ligar esse disco alguma vez em windows 98 :P

8. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Alguem me diz como posso converter o disco de FAT32 para NTFS? E se der sem perder os dados como faço? Ok se tiver q os perder como faço? Só manualmente com o Windows?

9. Raines

Raines Power Member

ha programas que fazem isso mas nao sei se sao seguros...

um acho que era o swisspocketknife ou uma cena assim....

10. apoc

apoc Power Member

no cmd (janela de DOS) escreves

convert X: /fs:ntfs (onde X é a letra da drive a converter ) usar programas externos pode dar barraca ...

11. BlueShark

BlueShark Power Member

12. Dynamic

Dynamic Power Member

boas eu tive o mesmo problema com o meu disco externo WD 500gb que nao deixa copiar cenas do meu pc para o disco com mais de 3gb o que fiz foi formatar o disco externo e entao depois ja deu..

cumps..

13. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Ok o dos disse-me q estava em uso e se eu queria forçar a conversão meti não.. vou acabar de fzr uma cena.. e esperar q o Disco pare de ler.. e so dps faço essa conversão caso contrario agendo para ele converter qd reiniciar assim faz tudo em segurança certo? Há algum contra com esta conversão?

Edit: Viva já posso passar o GTAIV e o Saint Rows 2 Lá pa dentro..
    Edit: Alguem me pode falar um pouco sobre: Isto é.. Eu queria instalar um jogo num disco externo e joga-lo atravez dele.. so que ja tentei fazr isso e dps obtive problemas de leitura.. ou seja atravez do USB parece q a execução dos dados não acompanha os ficheiros no Windows.. logo da erros de leitura do disco.. ng sabe se há algo q faça isto andar? Sim pq um disco externo é mais barato compensa mais por ser portátil.. e era smpr a bombar.. ou será um problema geral.. e ainda estamos a espera do USB 3.0?

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  14. apoc

apoc Power Member

as portas usb são 2.0 ?

tens muita coisa ligada no mesmo controlador ... é q caso não saibas a velocidade total do usb é dividida pelo numero de componentes ligados ao controlador ....

15. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Sim são 2.0, tenho 3 USB's ligadas.. é normal q n funcione bem.. de qq forma é algo um pouco debilitante..

16. apoc

apoc Power Member

portas frontais ou traseiras ?

17. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Traseiras..

18. apoc

apoc Power Member

a board tem chipset VIA ?

19. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Intel Eaglelake P43

20. apoc

apoc Power Member

vai ver se existem drivers recentes oara a board e se existe algum patch para os usb .....

Partilhar esta Página