WDS & Hybrid

MPSilva

Membro
Olá.

Ando à algum tempo a montar uma rede wireless no local onde trabalho.

Tenho vários routers (Asus WL-500w) configurados apenas para funcionar no modo de Access point.

Até agora a melhor solução que encontrei foi a de criar uma bridge, coloquei um dos routers como WDS outro como Hybrid e outro como AP.

Portanto, o WDS conectava com o hybrid. o Hybrid conectava com o WDS e com o AP.

Esta solução funciona e há transfere o sinal de router para router.

Não percebo porque é que sempre que tento colocar o router que está como AP como sendo também um Hybrid isto me faz mandar a rede toda a baixo.

Certo dia consegui, sem razão aparente (uma vez que já tinha tentdo 500x) colocar dois hybrids no mesmo WDS e não me mandou a rede a baixo mas não consegui ligar um terceiro Hybrid. Quando ligava o terceiro toda a rede wireless ia abaixo.

De notar que quando liguei o segundo Router como hybrid não mandou a rede a baixo, mas não me consegui ligar à rede.

Neste momento estou a pensar em voltar à solução inicial.

Gostava no entanto de saber se algum de vós já fez algo parecido.

O meu objectivo é espalhar uns quantos APs pelo local de trabalho e poder andar de um lado para o outro com um portátil nas mãos sem perder sinal uma vez que tenho uma aplicação de rede a correr nesse portátil.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado,
Marco
 
basicamente tens de configurar os router...., tens de dizer ao router 2 que existe outro router(router 1)
vou ver se encontrar 1 guia para por aqui
 
Back
Topo