Web Development - Freelancer

getrixone

Membro
Bom dia,
Antes de mais, tenho 20 anos e trabalho como técnico informático num Helpdesk mas a minha paixão sempre foi web development.
Tirei o curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e decidi logo entrar no mercado de trabalho, sendo que agora gostava de conciliar o trabalho que tenho com um trabalho de freelancer em web development.
A minha "praia" é mesmo desenvolvimento de sites a pedido do cliente (PHP, Bootstrap, Wordpress, Nodejs, Joomla..)
A minha ideia era fazer um site portofólio com os projetos que já fiz e aqueles que vou fazendo para as pessoas poderem ver o trabalho que já desenvolvi.
Em relação à plataforma de trabalho, estava a pensar mesmo o site da Freelancer.
Alguém consegue dar-me opiniões acerca desta ideia? Alguém aqui fez o mesmo ou está a pensar nisso?
 
Tenho conta numa plataforma de freelancing e vou fazendo uns trabalhos regularmente.
É quase um must teres um sitio onde mostras os trabalhos que já fizeste, assim os clientes conseguem "ver" que tens experiência com determinadas tecnologias.
 
Em todos os sites de freelancer dão te espaço para pores o teu portfólio, a minha dica:
- Faz uma compilação de cenas que tenhas feito, se for necessario da um toque para ficar mais 'fotogênico'
- Inscreve-te em 3 ou 4 sites do género, preenche sempre muito bem o perfil
- Começa a mandar a concorrer.

Neste ultimo ponto, a minha dica é ires para os mais pequenos, os fáceis, ai podes baixar o preço e terminar rápido o projeto. Vais começar a ganhar ritmo, a organizar a tua área de trabalho e a ficar pro em inicio de projetos (para mim este é o ponto em que distinge o teu sucesso, vais ter uma otimização de tempo ótima)
Tenta ser sempre amável com o cliente, sei que as vezes é complicado. Como os projetos são pequenos vais começar a ganhar rapidamente recomendações e começas a subir no ranking e passas logo, após os primeiros projetos, as contas inativas e de testes. A partir daqui é concorrer os projetos mais desafiantes e ter sempre dois projetos em simultâneo, sendo um deles sempre um pequeno. (isto faz com que continues a subir no ranking, porque é por numero de recomendações e não dimensão dos projetos)

Espero ter te ajudado com a minha experiência, qualquer coisa diz ;)
 
Bom dia,
Antes de mais, tenho 20 anos e trabalho como técnico informático num Helpdesk mas a minha paixão sempre foi web development.
Tirei o curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e decidi logo entrar no mercado de trabalho, sendo que agora gostava de conciliar o trabalho que tenho com um trabalho de freelancer em web development.
A minha "praia" é mesmo desenvolvimento de sites a pedido do cliente (PHP, Bootstrap, Wordpress, Nodejs, Joomla..)
A minha ideia era fazer um site portofólio com os projetos que já fiz e aqueles que vou fazendo para as pessoas poderem ver o trabalho que já desenvolvi.
Em relação à plataforma de trabalho, estava a pensar mesmo o site da Freelancer.
Alguém consegue dar-me opiniões acerca desta ideia? Alguém aqui fez o mesmo ou está a pensar nisso?

tirei o mesmo curso trabalhei como Helpdesk no IADE e agora trabalho no Reino Unido como web developer
para alem de criares um portofolio regista-te tambem em sites freelancer jobs
 
Back
Topo