webmail

jonasss

Power Member
boas pessoal !!

é o seguinte eu compreu um alojamento e criei uns email ( [email protected] ) então agora sempre que quero ir ver a caixa correiro , vou ao cpanel , depois ao webmail e vejo , mas queria saber se ha alguma maneira de ir lá a caixa correiro sem ir ao cpanel , ou seja pra uma pessoa normal sem conhecimentos sobre este assunto ir lá ver o mail (tipo outlook )

abraços
 
É muito provável que o alojamento que compraste tenha POP3. Se assim for, apenas tens de configurar o teu Outlook com as informações POP.
No meu caso, tenho pop.omeusite.com e acedo sem problema ao correio.

Outra solução, que foi ÚTIL para mim, é que instalei o meu próprio webmail (Roundcube) no meu alojamento, visto que o Horde e o Squirrelmail são ambos muito fraquinhos.
 
Ainda não vi bugs nenhuns. Silver Wolf, o Roundcube poderá não ter enormes vantagens comparado a outros webmails, mas pelo menos é clean, tem uma aparência excelente, e depois de instalado não temos cá que aceder a links marados para ir até ao webmail (a cena do cPanel está mesmo mal feita).

Eu gostei dele.
 
Ainda não vi bugs nenhuns. Silver Wolf, o Roundcube poderá não ter enormes vantagens comparado a outros webmails, mas pelo menos é clean, tem uma aparência excelente, e depois de instalado não temos cá que aceder a links marados para ir até ao webmail (a cena do cPanel está mesmo mal feita).

Eu gostei dele.

Experimenta ter um folder imap com grande nível de tráfego e vais ver o que acontece ... E tem cenas estúpidas, básicas, que não dá para fazer, como remover um anexo, ou coisas do género.
 
Pois isso ainda não experimentei. As contas que tenho a funcionar no Roundcube têm pouco tráfego. Quanto às cenas estúpidas... concordo um pouco mas pronto, a aplicação tem que evoluir. :)
Já agora, sabes se é possível, e se sim como, activar permanentemente o aparecimento das imagens? É que ao abrir um e-mail ele desactiva por definição as imagens, por questões de segurança. Estou a marimbar-me para isso e queria activá-las permanentemente. :p
 
Pois isso ainda não experimentei. As contas que tenho a funcionar no Roundcube têm pouco tráfego. Quanto às cenas estúpidas... concordo um pouco mas pronto, a aplicação tem que evoluir. :)
Já agora, sabes se é possível, e se sim como, activar permanentemente o aparecimento das imagens? É que ao abrir um e-mail ele desactiva por definição as imagens, por questões de segurança. Estou a marimbar-me para isso e queria activá-las permanentemente. :p

É mais uma das coisas estupidamente básicas que não dá para mudar :) ... Mas não se pode ter tudo ;) ... Eu curto bastante, só é mesmo pena ser algo básico (o squirrel é bom, mas é feio como o raio, e o horde ... enfim ... sem comentários ...)
 
então rui qual sugeres? :)

Pá, eu, maioritariamente, uso mail client (evolution) para sacar os mails de todas as minhas contas (servidor pessoal e gmail), mas para o desenrrasque podes tentar o roundcube, que para ler uns mails e escrever umas cenas serve bem, apesar dos "problemas" descritos.

O squerrilmail, apesar de muito feio, é bastante competente e leve. Tens que ver bem isso.
 
Última edição:
É mais uma das coisas estupidamente básicas que não dá para mudar :) ... Mas não se pode ter tudo ;) ... Eu curto bastante, só é mesmo pena ser algo básico (o squirrel é bom, mas é feio como o raio, e o horde ... enfim ... sem comentários ...)
Pois é isso. Horde e Squirrel são "bons" mas nada ergonómicos. Ora nós vivemos num mundo onde a ergonomia e o bom gosto predominam. :(

Abraço
 
O Roudcube tem excelente aspecto e já vem de origem em muitos alojamentos. O Horde é bastante completo e flexivel e tem já uns anos de "bug ironing". Pessoalmente uso o horde quando necessito, pois experimentei o Roundcube e apesar das "mariquices" todas, pareceu-me faltar-lhe coisas (impressão inicial).

Resumindo e concluindo, usa o que melhor te agradar... O teu alojamento web deve ter pelo menos 2 À tua escolha.

Saudações
 
Back
Topo