1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

webmail

Discussão em 'Web Development' iniciada por jonasss, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1107)

1. jonasss

jonasss Power Member

boas pessoal !!

é o seguinte eu compreu um alojamento e criei uns email ( [email protected] ) então agora sempre que quero ir ver a caixa correiro , vou ao cpanel , depois ao webmail e vejo , mas queria saber se ha alguma maneira de ir lá a caixa correiro sem ir ao cpanel , ou seja pra uma pessoa normal sem conhecimentos sobre este assunto ir lá ver o mail (tipo outlook )

abraços

2. Santo38

Santo38 Power Member

Se o painel de controle é cPanel basta colocar http://dominio.com/webmail .

Se não for aconselho a veres qual é o link usado para aceder ao Webmail e digita-o directamente no browser.

Saudações,

3. Squillace

Squillace Power Member

É muito provável que o alojamento que compraste tenha POP3. Se assim for, apenas tens de configurar o teu Outlook com as informações POP.
    No meu caso, tenho pop.omeusite.com e acedo sem problema ao correio.

Outra solução, que foi ÚTIL para mim, é que instalei o meu próprio webmail (Roundcube) no meu alojamento, visto que o Horde e o Squirrelmail são ambos muito fraquinhos.

4. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Quais as vantagens desse Roundcube ?

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Também já o instalei, e de início é muito giro e tal, com interface toda cheia de ajax e o camandro, mas é bastante básico e tem uns bugs tramados.

6. Squillace

Squillace Power Member

Ainda não vi bugs nenhuns. Silver Wolf, o Roundcube poderá não ter enormes vantagens comparado a outros webmails, mas pelo menos é clean, tem uma aparência excelente, e depois de instalado não temos cá que aceder a links marados para ir até ao webmail (a cena do cPanel está mesmo mal feita).

Eu gostei dele.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Experimenta ter um folder imap com grande nível de tráfego e vais ver o que acontece ... E tem cenas estúpidas, básicas, que não dá para fazer, como remover um anexo, ou coisas do género.

8. Squillace

Squillace Power Member

Pois isso ainda não experimentei. As contas que tenho a funcionar no Roundcube têm pouco tráfego. Quanto às cenas estúpidas... concordo um pouco mas pronto, a aplicação tem que evoluir. :)
    Já agora, sabes se é possível, e se sim como, activar permanentemente o aparecimento das imagens? É que ao abrir um e-mail ele desactiva por definição as imagens, por questões de segurança. Estou a marimbar-me para isso e queria activá-las permanentemente. :p

9. ruimoura

ruimoura Power Member

É mais uma das coisas estupidamente básicas que não dá para mudar :) ... Mas não se pode ter tudo ;) ... Eu curto bastante, só é mesmo pena ser algo básico (o squirrel é bom, mas é feio como o raio, e o horde ... enfim ... sem comentários ...)

10. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

então rui qual sugeres? :)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, eu, maioritariamente, uso mail client (evolution) para sacar os mails de todas as minhas contas (servidor pessoal e gmail), mas para o desenrrasque podes tentar o roundcube, que para ler uns mails e escrever umas cenas serve bem, apesar dos "problemas" descritos.

O squerrilmail, apesar de muito feio, é bastante competente e leve. Tens que ver bem isso.

Última edição: 15 de Abril de 2007
  12. Squillace

Squillace Power Member

Pois é isso. Horde e Squirrel são "bons" mas nada ergonómicos. Ora nós vivemos num mundo onde a ergonomia e o bom gosto predominam. :(

Abraço

13. Santo38

Santo38 Power Member

O Roudcube tem excelente aspecto e já vem de origem em muitos alojamentos. O Horde é bastante completo e flexivel e tem já uns anos de "bug ironing". Pessoalmente uso o horde quando necessito, pois experimentei o Roundcube e apesar das "mariquices" todas, pareceu-me faltar-lhe coisas (impressão inicial).

Resumindo e concluindo, usa o que melhor te agradar... O teu alojamento web deve ter pelo menos 2 À tua escolha.

Saudações

Partilhar esta Página