Who's Online

Inpanzinator

Power Member
Bem, gostava de saber se é possível fazer um sistema que nos diga quem está a jogar um determinado jogo online na sua consola. Do género: o jogador X vai jogar o jogo Y online na sua consola. Antes de ir, vai à internet, define o seu status para o jogo Y (de uma lista predefinida) e depois existe uma página ou aplicação onde podemos ver quantos jogadores estão a jogar e quais os jogos. Assim, se quisessemos jogar online, poderiamos ver se alguém estava a jogar o jogo que queriamos e assim ter companhia. Não sei se isto é muito difícil de fazer, ou até quem em que linguagem deve ser feita.

_____

Outra ideia seria ter uma espécie de messenger mas em que só pudessem fazer login certas pessoas registadas e em que os diferentes status fossem os vários jogos disponíveis para jogar. Esse mesmo programa serviriam como chat em que podíamos falar uns com os outros. Será possível?

____

Se não perceberem a ideia digam! :P
 
Última edição:
Pois, eu sei que não deve ser assim muito complicado, mas gostava de algumas dicas para o fazer. Tipo a linguagem em que devia fazer, se já existe algo do género que possa ser adaptado...
 
Se fosse eu fazia isso em ASP .NET para fazer uma página Web. Se não tiveres acesso a um servidor web que corra ASP .NET, então PHP.
Se for para implementar um aplicação tipo messenger é preciso definir protocolos de comunicação primeiro. Depois podes fazer em qualquer linguagem, desde que se respeitem os protocolos. Eu prefiro C#, mas por questões de portabilidade, talvez Java fosse uma boa ideia. Ou ambos, C# para plataformas onde consegues correr aplicações .NET, e Java para as outras. Não seria muito diferente o código.
 
Última edição:
Pois, de certeza que já existem sistemas destes, mas não encontro nada na internet...Porque, por exemplo, existe um sistema semelhante com o online da xbox. Os jogadores podem ter nas suas assinaturas os seus status.
 
Estás ambientado com o SMF? Se sim, a ideia era criar um mod que abrisse um novo separador na barra de menus. Quando o utilizador estivesse com login feito, essa secção seria visível. Ora, aí o jogador poderia escolher de uma lista de jogos, o jogo que iria jogar na sua consola, enquanto que também seria disponibilizada informação em relação a quem estava a jogar e que jogo era. Percebeste?

Era tipo como se fosse a lista de quem está online. Nela aparece as acções dos users. Era algo desse género que queria, mas tinha de aparecer só quem estava a jogar e qual o jogo.
 
Se bem percebi, não é uma coisa difícil de se fazer, mas lá que é demorada, é :x

O SMF está programado em PHP.
Explicar também é difícil, mas acho que basta pôres na Base de Dados uma tabela nova para isso com o username e o jogo que está a jogar, e pões um separador no template do menu que não será visível por Visitantes e que irá buscar essas informações à base de dados.

Não sei se existirá um mod assim, mas é algo tão "personalizado" que duvido.
 
Pois, já andei à procura de Mods semelhantes, mas não encontrei nenhum. O único site que conheço com um sistema do género é este: www.vooks.net

Nesse site tem tipo um IRC onde podemos escolher o jogo e depois aquilo actualiza na página principal. Já mandei um mail para o admin a perguntar como fez e também já fiz um request do mod no fórum do SMF...Agora é aguardar.

Como não tenho conhecimentos de PHP, não me posso aventurar a fazer isto sozinho... : S
 
Back
Topo