1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wicd

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Inacio77, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1637)

1. Inacio77

Inacio77 Power Member

Esta versão 1.5.1 esta muito boa. Ja tinha usado a 1.4.2 em redes eduroam e funcionou bem. Esta versao tem algumas alterações que penso que será muito util em redes eduroam.

Este link foi me muito util para configurar a eduroam do IPS http://www.eduroam.ips.pt/eduroam/?q=node/29

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  2. skorzen

skorzen Power Member

Para quem sempre esteve habituado ao gnome-network-manager, trará vantagens mudar para este?

3. CR_

CR_ Power Member

O meu conselho é: se funciona deixa estar como está.

Instalei o Wicd num pc sem GNOME (com Xfce) e estou satisfeito.

4. Inacio77

Inacio77 Power Member

Uso KDE e estou satisfeito com o wicd. Parece-me uma boa alternativa em relação ao networkmanager que não consegui ainda instalar em KDE. Esta ultima versão do wicd esta muito melhor. Espero testa-lo em breve em redes eduroam. Se funcionar e gravar a pass, login e o path do certificado e manter essas settings para todas as redes com o mesmo SSID estará perfeito para mim.

5. Inacio77

Inacio77 Power Member

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Sim. Se reparares eles devem ter sinais(dBm) diferentes.

Recentemente tentei utilizar o Wicd no Archlinux e não consegui. So o gnome manager é que me mostras as redes.
    Enquanto que no Sidux(debian) só o wicd é que funciona.
    Há coisas estranhas, não há? Mas ainda bem que há os dois programas! :D

7. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Alguém testou isto em Gentoo? Tenho um bocado de reluctância em instalar pacotes masked...

8. Inacio77

Inacio77 Power Member

O Slackware 12.2 RC1 ja tem o wicd nos extras. Tudo aponta que o 12.2 final tambem contenha o wicd nos extras.
    Acho que é uma boa opçao. Slackware precisava de um network manager.

9. LnxSlck

LnxSlck Power Member

O Slackware ja tinha um network manager. Vem com o KDE, Knetwork, ja para nao falar da consola

10. skinnie

skinnie Power Member

Conheci este wicd devido a problemas com o network manager nativo do ubuntu 8.10,e desde ai nunca mais instalei network manager em outro ubuntu,até no 9.04 já tenho o wicd..brutal :D

Partilhar esta Página