wicd

Inacio77

Power Member
Wicd is an open source wired and wireless network manager for Linux which aims to provide a simple interface to connect to networks with a wide variety of settings.
Some of Wicd's features include:


  1. No Gnome dependencies (although it does require GTK), so it is easy to use in XFCE, Fluxbox, Openbox, Enlightenment, etc.
  2. Ability to connect to wired and wireless networks
  3. Profiles for each wireless network and wired network
  4. Many encryption schemes, some of which include WEP/WPA/WPA2 (and you can add your own)
  5. Remains compatible with wireless-tools
  6. Tray icon showing network activity and signal strength
There are instructions for installing Wicd on Ubuntu, Debian, Arch, Fedora, Slackware, and Gentoo on the downloads page, although it should work on any Linux distro. If you have questions about anything Wicd related, just stick a message on the forums, send an email to our mailing list ([email protected]), or join us at #wicd on freenode.

http://wicd.sourceforge.net/
Esta versão 1.5.1 esta muito boa. Ja tinha usado a 1.4.2 em redes eduroam e funcionou bem. Esta versao tem algumas alterações que penso que será muito util em redes eduroam.

Este link foi me muito util para configurar a eduroam do IPS http://www.eduroam.ips.pt/eduroam/?q=node/29
 
Última edição:
O meu conselho é: se funciona deixa estar como está.

Instalei o Wicd num pc sem GNOME (com Xfce) e estou satisfeito.
 
Uso KDE e estou satisfeito com o wicd. Parece-me uma boa alternativa em relação ao networkmanager que não consegui ainda instalar em KDE. Esta ultima versão do wicd esta muito melhor. Espero testa-lo em breve em redes eduroam. Se funcionar e gravar a pass, login e o path do certificado e manter essas settings para todas as redes com o mesmo SSID estará perfeito para mim.
 
EDIT: Estranho que na eduroam que utilizo aparece-me sempre varias redes com o mesmo SSID. Serao os diferentes access points?
Sim. Se reparares eles devem ter sinais(dBm) diferentes.

Recentemente tentei utilizar o Wicd no Archlinux e não consegui. So o gnome manager é que me mostras as redes.
Enquanto que no Sidux(debian) só o wicd é que funciona.
Há coisas estranhas, não há? Mas ainda bem que há os dois programas! :D
 
O Slackware 12.2 RC1 ja tem o wicd nos extras. Tudo aponta que o 12.2 final tambem contenha o wicd nos extras.
Acho que é uma boa opçao. Slackware precisava de um network manager.
 
Conheci este wicd devido a problemas com o network manager nativo do ubuntu 8.10,e desde ai nunca mais instalei network manager em outro ubuntu,até no 9.04 já tenho o wicd..brutal :D
 
Back
Topo