Dúvidas Wifi mais rápido no quarto

nilo123

Power Member
Boa tarde a todos,
Vou colocar uma tv e uma box android num dos quartos do apartamento onde vivo, e como tal, preciso ter um sinal Wifi mais forte, pois a instalação de cabo de rede não é viável.
Tenho NOS 200/20 e a casa tem 90m2.
Quanto ao Wifi, a instalação elétrica é antiga, pelo que a powerline se calhar não é o mais indicado.
O router NOS está na sala, sendo que existem 3 paredes que o sinal tem que atravessar até chegar ao quarto.
Gostaria de ligar a box android por cabo ao adaptador de rede que vier a instalar no quarto. Ou chega por Wifi?

Estive a ver o TP-Link Deco P9. É caro para mim.
Será demais para o que preciso?
Ou com outro router colocado no quarto resolvo o assunto?
Se sim, qual será o router Wifi6 até €50-€60 que recomendam?
Terá que ter WDS bridge de acordo com a informação que foi dada aqui no fórum.
 
não tens tomadas de rede nesse quarto, certo? e tomadas de Telefone, ou TV?
eu sugeria, tentares levar um cabo de rede, dentro da tubagem existente (de TV ou mesmo Telefone, se la tiveres alguma) e depoois ligarias a box por cabo...
 
Obrigado.
Não tenho tomadas de rede na casa, e no quarto apenas tenho tomadas elétricas cujos cabos estão dentro das paredes.
Dificilmente, conseguirei passar um cabo de rede pela tubagem.
A instalação elétrica é antiga (de origem, monofásica).
Encontrei na BF da Amazon este pack: Mercusys Halo H1200G (2-Pack) - AC1200 Mesh Wi-Fi por €45.
Será que com este equipamento fico com a velocidade Wifi necessária para ver filmes 4K com a Amazon Fire TV Stick 4K Max?
 
Quando um rato roeu o meu cabo de rede que faz ligação entre casa e anexo usei um TP-Link M4 e deu bem. Ficou um junto ao router, outro a cerca de 20mt, junto a janela (em linha recta tinha 4 paredes), e o final, no anexo com 20mt apanhado 1 vidro e 1 parede. Encontras esse a cerca de 110€ (pack de 3).
O que indicas anuncia 260m2, por isso deve dar, mas só tem porta de 100mbps (caso dês uso). Não te esqueças de desactivar o WiFi original, ou consultar as bandas que redes WiFi vizinhas usam, para configurar na que tem menos.
 
Back
Topo