Wifi muito instável quando a Gpu ou Cpu ficam em load

eskivel

Power Member
Boa noite.

Tenho um desktop em que instalei um uma placa de rede da asus na pci ao lado da gráfica. Mas sempre que vou jogar, ou faço alguma coisa que puxe pela gráfica, a conexão de internet fica extremamente instável, sendo por exemplo impossível jogar online.
Alguém sabe o que pode ser? Já ouvi que pode ser interferências da gráfica com a placa de rede.

Obrigado
 
Não acredito muito que seja temperaturas. Acredito que o problema seja do bus partilhado entre a gráfica e a placa WiFi.
Pode ser da board e/ou cpu instável (falta de vccio)

O CPU é um ryzen 1600, GPU geforce 1660 e motherboard é uma b350 pois. Antes até quando fazia renders no premiere ficava sem internet. Neste momento isso já não acontece.
 
tenta activar o spread spectrum na bios, caso nao esteja activo. isso pode muito bem ser interferencias electro magneticas. e essa opção que falei ajuda a mitigar isso. como? não faço ideia
 
Acho que é defeito dessas placas devido ao calor da GPU. Eu tive uma que funcionou bem na primeira semana e na segunda semana tanto tinha 16 de ping como subia para 3000.
Troquei para o slot mais longe da grafica e melhorou um pouco. Passou dos 3000 para 1500.

Fartei-me de re-instalar drivers e bios, acabei por comprar um cabo de rede com 15M até passar cabos pelas paredes.
 
Back
Topo