Wii Bloqueia?

razio

Power Member
Não vos acontecem bloqueios na Wii? Normalmente é quando o jogo deveria arrancar, fico com um ecrã preto e o comando não consegue desligar a consola. Esta situação já me aconteceu várias vezes, pelo menos com o Fire Emblem e o No More Heroes.

Pelo que já vi é típico desta geração de consolas. Tanta tecnologia e falham no básico.
 
A mim acontece-me isso volta e meia! Quando carregas no star no wii menu não é? O jogo não arranca fica tudo preto e o comando desliga! E isso acontece-me com todos os jogos...:(
 
Vocês devem ver isso enquanto esta na garantia, porque a minha esta perfeita! Só me queixo quando quero mudar a região no Mario Kart que a consola bloqueia inexplicavelmente, no entanto creio que é problema no jogo que só me afecta a mim (?).

Não é normal a vossa situação.
 
isso já me aconteceu, mas é mais quando estou a fazer coisas na Internet, também acontece raramente a iniciar os jogos. No Brawl às vezes quando carrego "start" volto ao menu como se tivesse carregado "Wii menu" no home, mas é normal.
 
A minha wii só encrava as vezes em duas situações, jogar Red Steel durante algum tempo e No MSC series, as vezes fica montes de tempo sem encontrar adversário e encrava do nada.
 
para quem diz que encrava constantemente... faço uma pergunta: estao a correr jogos originais? (sejam sinceros).

Das poucas vezes que a consola me encravou foi na mudança de canais, de resto nunca tive problemas.
 
A minha, quando não a uso por 2/3 dias, quando meto lá um jogo costuma demorar a arrancá-lo... mas é deixar estar e lá arranca. fora isso... nada a assinalar.
 
ALgumas vezes a consola anda la a "mexer" no DVD e não encontra nada, e dzi para retirar o disco e voltar a inserir. Ainda hoje me aconteceu, mas é raro acontecer.
Encravar so no Internet Chanel quando carregava os sites mais pesados.
 
Não ler o disco nunca me aconteceu, só mesmo aqueles bloqueios - penso que apenas nos jogos que indiquei. No Fire Emblem quando faço reset por vezes também bloqueia. Há uns 10 anos que só tenho jogo originais, por isso não é por aí.

A usar os canais nunca tive problemas, nem na VC.

A vossa consola, quando bloqueia, é com qualquer jogo ou com alguns em particular?

Esta situação é chata, se tento usar a garantia eles testam e como os bloqueios são apenas ocasionais (1 ou 2 vezes por semana) provavelmente dizem que não é nada.
 
A vossa consola, quando bloqueia, é com qualquer jogo ou com alguns em particular?
A minha é com qualquer jogo. Mas repito, não encrava, se a deixar em paz durante x tempo ela arranca sempre. (e se a usar todos os dias nunca sucede)

Mas é tempo suficiente para antes de saber pensar que tinha encravado e desligar.
 
Acho que quando isso acontece é porque esta a demorar mais tempo a ler o dvd, se ficar preto nao se preocupem, vão fazer xixi ou assim que provavelmente ela já loadou.

Outra ideia é imaginem mal entrem no game channel nao carreguem logo no start, deixem loadar a intro do jogo e só depois carreguem no start. Acontecia-me isso quando nao deixava loadar a intro e carregava logo start :)
 
Esse ecrã preto em que o comando desliga é momentâneo, logo antes de aparecer o ecrã de aviso sobre a correia, é normal, a consola está a começar o jogo e a minha nunca bloqueou (houve tempos em que não jogava nela uma semana e às vezes mais e esteve sempre impecável), estou bastante satisfeito com ela.

Outra coisa que noto no SSBB é que se fizer muitas vezes skip aos ecrãs de pontuações ela demora um pouquito, nada de significante a fazer o loading do stage seguinte, já que tinha de acabar o acesso aos dados que precisava e só depois passa aos seguintes... é deixá-la trabalhar...
 
Última edição:
para quem diz que encrava constantemente... faço uma pergunta: estao a correr jogos originais? (sejam sinceros).

Das poucas vezes que a consola me encravou foi na mudança de canais, de resto nunca tive problemas.


Sim os jogos que tenho são originais!

Simplesmente encrava não sei porquê...às vezes se a deixo quieta sem a desligar lá consegue arrancar o jogo mas é passado muito tempo mesmo! Uma vez chegou a ficar para aí 5min até arrancar! Já pensei em mandar a consola para a garantia mas nessa altura desliguei o wiiconnect24 e deixou de fazer isso, ultimamente faz só às vezes não com a frequencia que fazia antes!
 
Não vos acontecem bloqueios na Wii? Normalmente é quando o jogo deveria arrancar, fico com um ecrã preto e o comando não consegue desligar a consola. Esta situação já me aconteceu várias vezes, pelo menos com o Fire Emblem e o No More Heroes.

Pelo que já vi é típico desta geração de consolas. Tanta tecnologia e falham no básico.

Já me aconteceu uma vez e tive de desliga-la da corrente porque nada respondia. Isto está relacionado com aqueles jogadores que não têm paciência nenhuma (como eu) e querem tudo muito rápido. Clicar no canal do jogo antes do jogo estar carregado (é um exemplo) pode levar a este tipo de bloqueios.
 
Eu acho que isso são teorias... eu carrego sempre sempre no Start assim que posso e nunca tive nada disso. Realmente parece-me que tive sorte. A unica vez que me bloqueou foi há coisa de 4 meses quando estava no online do Strikers... estava a jogar com o tiago_wiifan e até comentei com ele.

Mas na altura bastou carregar 5 segundos no botão para desligar do Wiimote que a consola desligou por completo. Foi ligar de novo e nunca mais.

Eu refilava com a garantia se isso acontecesse tão frequentemente como dizem (1-2 vezes por semana é muito...).
 
Já me aconteceu algumas vezes com o Mario Strikers, embora seja algo esporádico.

Uma coisa que me acontece com mais frequência é a consola fazer um barulho desgraçado a ler o disco..
 
Uma coisa que me acontece com mais frequência é a consola fazer um barulho desgraçado a ler o disco..

É isso que estou a dizer, quando acontece.. pego no DVD e sopro/limpo na t-shirt e esta a andar. É frequente, mas estamos a falar de 2 a 3 vezes por mes e penso que acontece mais quando a consola esta sem ser ligada durante 1 a 3 dias.
 
Back
Topo