Wii Dead Space Extraction (EA, Eurocom)

Nenhum, eu até gosto. Mas tudo o que é demais cansa. Até porque depois de prometerem um Dead Space, a malta queria algo parecido com as versões HD, não um spin-off manhoso que do original só manterá o nome e algumas referências à história. Cada vez gosto mais da EA e dos seu suporte à Wii. Ele é "family party", "all-play", "retard edition", enfim... O que vale é que temos a Sega a apostar em força na consola (neste momento, mais até que a própria Nintendo, que parece que também já entrou numa de relax), caso contrário agora jogávamos era maravilha.
Como é que sabes que é manhoso? Por acaso já jogaste? Para já, visto que só há um Dead Space, não há aqui qualquer legado a manter e visto que o primeiro vendeu pouco e que é provável que muitas das pessoas que comprariam este jogo tenham outras consolas, esta decisão faz todo o sentido. Depois, visto que o jogo é supostamente feito por grande parte da equipa original e dizem manter o espírio violento e gore, isto é "retarded edition" e "all play" em que sentido? Antes jogos completamente novos e feitos à volta da Wii, do que ports manhosos.

O problema não é o género, o problema é que ao anunciarem um Dead Space (e o suposto foco de recursos na Wii) toda a gente esperava que fosse um jogo dentro do género que o "franchise" é conhecido. Acrescenta a fome por um sucessor de RE4Wii e é a desilusão total.

Ainda não tinha a minha Wii na altura mas acho que ninguém ficou contente com o Dragon Quest Swords, imagina se a SE tivesse dado a entender que seria um titulo levado a sério e com os mesmos custos de produção e qualidade que a série é conhecida por oferecer. E o mesmo aconteceu com o Umbrella Chronicles...ninguém pediu aquilo, e era a única coisa que a Capcom nos ofereceu na altura enquanto que outros tinham Devil May Crys, Lost Planets, Dead Risings, Resident Evil 5s, SFIV, etc...

Dito isto, eu encomendei o Overkill (espero bem que chegue amanhã) e estou bastante ansioso, mas da serie House of the Dead espero um on-rail shooter, do Dead Space não.

Isto pode parecer mauzinho, mas espero bem que o backlash que isto está a provocar seja ainda maior e que dê uns valentes sustos nos idiotas que decidiram fazer, mais uma vez, um genre-spinoff na Wii quando o que toda a gente queria era um Dead Space "a sério".
Parece que anda tudo parvo, tinham o RE4Wii e UC como modelos de sucesso e decidiram seguir pelo que vendeu menos mesmo sendo novo e não um port.

Ou seja, é um problema de expectativas e não do jogo? Há que saber equilibrar as coisas e saber o que esperar, ou melhor tentar não esperar nada, eu limito-me a jogar jogos se forem bons e pronto, porque é só isso que eu peço.
É sempre giro ver estas reacções exageradas sem se saber praticamente nada do jogo e com indícios de boa produção, mas é compreensível, afinal de contas Dead Space é uma saga enorme e com muitas entradas ao longo dos anos e com uma legião de fãs que ascende às várias dezenas de milhões. E com tantos light gun shooter pra Wii, mais do que FPS na 360, praí uns 4 (I'm drowning!) é normal que as pessoas estejam fartas.
 
desculpem a ignorancia mas o q é on-rails???


Eu tive a ver este video:http://www.youtube.com/watch?v=A73MZTS4Ky4
e ate me pareceu bem fixe....
On rails é basicamente não teres liberdade de movimentos, ou estás sempre a andar automaticamente ou se podes andar é sempre para a frente com alguns caminhos por escolher (House of the Dead, Lylat Wars, Killer7, etc)
EDIT: E esse vídeo não é da Wii é das outras versões :P
 
MEU DEUS!!! As third parties estão mais previsíveis do que nunca...

Se é para Ps3/360 tem de ser Fps... se é para a Wii é minigames ou onrails shooter...

Esta geração as third parties estão um nojo...

Não exageres... ;) Neste momento não tenho queixa nenhuma (apenas falta de dinheiro :p)
 
desculpem a ignorancia mas o q é on-rails???
On-rails quer dizer que não tens liberdade de exploração e andas num "caminho" pré-definido, sob carris, pronto; vais disparando para tirar o que te aparece à frente (ou morres pelo caminho)... e é isso.

Agora, coisas como House of the Dead sempre assim foram e ainda agora saiu o Overkill que dá ares de ser estupendo; a questão aqui é que... se o House of the Dead sempre foi assim e aceita-se... isto não é "substituto", "alternativa" ou o que seja que se dê ao Dead Space (jogo de terror). enfim.
 
(House of the Dead, Lylat Wars, Killer7, etc)
incluir o lylat wars numa lista de on-rails neste contexto é um pouco... besides the point. tudo bem que andem a dar esse exemplo em todo o lado; daqui a bocado incluem o REZ, estamos a falar de shooters on-rails, faz mais sentido ir buscar o Time Crisis e o Virtua Cop que esses exemplos de pre-set paths. (o mesmo para o killer7 em menor escala, actually)
 
incluir o lylat wars numa lista de on-rails neste contexto é um pouco... besides the point. tudo bem que andem a dar esse exemplo em todo o lado; daqui a bocado incluem o REZ, estamos a falar de shooters on-rails, faz mais sentido ir buscar o Time Crisis e o Virtua Cop que esses exemplos de pre-set paths. (o mesmo para o killer7 em menor escala, actually)
Eu não estava a dar exemplos de shooters on rails, só de jogos on rails, coisa que o Lylat Wars é.
 
Não exageres... ;) Neste momento não tenho queixa nenhuma (apenas falta de dinheiro :p)


Não acho que estou a exagerar, as third parties estão nojentas e isso já se começa a reflectir nas vendas. O consumidor não é assim tão parvo. Bem, feita, querem lucrar com FPS genéricos atrás de FPS genéricos, querem dinheiro facil com coletaneas de minijogos piores que jogos flash.
A EA teve um ano terrivel, a continuar assim bem pode falir!
 
Ou seja, é um problema de expectativas e não do jogo?

Quando a EA diz que quer trazer os seus grandes títulos para a Wii, presume-se que sejam do género que os tornou populares. E sendo esta uma consola capaz de correr qualquer tipo de jogos (pensava eu, pelos vistos TPS's não correm nela) é normal estarmos á espera que o Dead Space seja um jogo de acção na terceira pessoa em vez de um on-rail shooter, que provavelmente não durará mais de 3 horas, desenvolvido pela "grande" Eurocom >__>

Há que saber equilibrar as coisas e saber o que esperar, ou melhor tentar não esperar nada, eu limito-me a jogar jogos se forem bons e pronto, porque é só isso que eu peço.

Falamos quando o Mirror's Edge Kart Racing Party sair.

Até lá tens os grandes títulos de grandes nomes que 3rd parties tão generosamente nos ofereceram:

Wii.................................................Outros

Soulcalibur Legends----------------Soul Calibur 4
Castlevania Judgement-------------Castelvania Main Title
Umbrella Chronicles----------------Resident Evil 5
Dead Rising: Chop Till You Drop-----Dead Rising 2

...e mais maravilha spin-offs feitos por meia duzia de trocos enquanto o resto leva com as equipas de prestigio e grandes recursos.

Certos nomes estão associados a certos géneros, não há volta a dar. Se a EA quer fazer um on-rail shooter que faça um IP novo.
Queria ver a reacção do pessoal se o primeiro Dead Rising fosse portado para a PS3 mas em vez de um jogo de acção tinhas mini-jogos controlados com o Eye Toy.

É sempre giro ver estas reacções exageradas sem se saber praticamente nada do jogo e com indícios de boa produção, mas é compreensível, afinal de contas Dead Space é uma saga enorme e com muitas entradas ao longo dos anos e com uma legião de fãs que ascende às várias dezenas de milhões.

Spin-Off + On-Rails + (outsourced) Eurocom
Não te parece familiar, pois devia. É os restos que até agora muitas third parties nos presentearam, e mesmo depois de nos prometer o contrário, fazem exatamente o mesmo.
Será bom o jogo? Pá talvez seja, espero bem que sim.
É aquilo que pedimos? Não
Mudou alguma coisa na estratégia da EA? Aparentemente não

E com tantos light gun shooter pra Wii, mais do que FPS na 360, praí uns 4 (I'm drowning!) é normal que as pessoas estejam fartas.

Ghost Squad
House of the Dead Overkill
House of the Dead 1 & 2
Resident Evil Umbrella Chronicles
Link's Crossbow Training
Dead Space Extraction
Nerf qualquer coisa (EA)

E de certeza que existem mais.

E shooters, TPS's, TPAs e Survival Horror, Nada?
Decidem lançar mais um jogo num género de nicho num mercado que já teve que chegue em 2 anos.
Deus nos livre de eles gastarem dinheiro num Dead Space de raíz para a Wii igual ao da 360/PS3/PC. Não, o que nós merecemos é um spin-off barato feito por uma equipa externa enquanto financia o Dead Space 2 para as outras plataformas. Fantástico
 
Última edição:
Não acho que estou a exagerar, as third parties estão nojentas e isso já se começa a reflectir nas vendas. O consumidor não é assim tão parvo. Bem, feita, querem lucrar com FPS genéricos atrás de FPS genéricos, querem dinheiro facil com coletaneas de minijogos piores que jogos flash.
A EA teve um ano terrivel, a continuar assim bem pode falir!

Hmm... podes então passar do virtual ao concreto e apesentar o catálogo assim tão mau para 2009?
 
Eu até acho que o catálogo para 2009 nem está mau - há uns meses parecia bem pior. Mas muito graças à Sega que tem 3 jogos aí a sair que estão a criar muita expectativa. Não me recordo, no entanto, de nenhum título de interesse da EA para 2009. Ou melhor, havia este, mas a avaliar pela reacção do pessoal, com quem estou solidário (lol), parece que deixou de haver.

Da EA para mim é este (e sinceramente, não o metendo de lado, tenho muito melhores escolhas no género). Mais nenhum. Mas generalizar da EA para todas as outras (Sega, Marvelous, THQ, etc), ainda vai um bom bocado...
 
"Queria ver a reacção do pessoal se o primeiro Dead Rising fosse portado para a PS3 mas em vez de um jogo de acção tinhas mini-jogos controlados com o Eye Toy."

isto traduz literalmente o k eu sinto em relaçao a wii...o pessoal ouve a noticia, á e tal dead space...ei brutal, altas expectativas derrepente...á e tal é on-rails..bazofe!!
 
Última edição:
Claro, mas lá está, a EA acaba por ser um espelho do que é a maioria. É partys, spin-offs, versões para a família de jogos de outras consolas, etc.

Como qualquer líder de mercado.

Independentemente disso, tenho neste momento 13 títulos third party para comprar em 2009 (não inclui este) na Wii, 4 na PS3 e 2 na MS. Podia estar melhor? Claro... eu quase que espero que não... afinal estamos em crise :D

EDIT: Sabes qual é a principal razão desta intervenção? É que sempre que alguma expectativa sai furada (neste caso, pah... eles nm isso criaram, mas pronto), surge logo o drama, o horror. Faz-me lembrar as notícias da TVI... :p
 
Pelo contrário. lol As que não são líderes é que, por norma (há excepções, claro), levam com os spin-offs e jogos de baixo orçamento. Basta olhar para PS2, e quem diz PS2 diz PSone, SNES ou NES. Foi lá que saíram os Final Fantasys, os Metal Gears, os GTA's, etc. Nas outras saíram os Crystal Chronicles, os remakes... E é isso ou nada.

Claro... excepções ;) Isso ficaria melhor com um também no meio da frase. Ou seja: As que não são líderes é que, por norma (há excepções, claro), também levam com os spin-offs e jogos de baixo orçamento.

Já as não líder nunca levam com esses party e jogos de família e afins.

Óptimo. É porque optimista em relação ao futuro da consola. Eu não estou assim tanto, mas, sinceramente, já vi isto pior. Pelo menos para os próximos 3 ou 4 meses já vou ter jogos - Overkill, eventualmente Madworld, eventualmente PES2009 -, por isso também não me queixo. (O que significa que não vou ser do contra durante uns tempos. lol)

Mais importante que isso: estou satisfeito com o presente. Não me falta que jogar :)
 
Imagens (trailer grabs)



















Info

Dead Space Extraction

- Developed by Eurocom and EA
- Starts the storyline from first game
- Want to make sound and story a big deal
- Coming out this year - Fall or Autumn game
- Game’s producer said the game will have flying enemies
- Has been in development for a long time - more than a year already


 
Última edição:
Apesar de as imagens até estarem com um aspecto bonitinho não deixo de ficar indignado com a direcção que eles tomaram para este jogo! Pode ser muito bom mas lá está, Dead Space foi bom porque foi TPS de terror e não on-rails, Dead Space é Dead Space e House of the Dead é House of the Dead! Aos meus olhos não deixa de ser um spin-off por muito bom que seja...
 
Isto acaba por ser o aproveitar da situação como fizeram outros com o Resident Evil: Umbrella Chronicles. Quando foi lançado o pessoal (menos informado) ficou todo a babar-se, um Resident Evil na Wii, no entanto deixa muito a desejar face ao "típico" resident Evil. Acabei por comprar o RE:UC em vez do RE4 Wii Edition apenas porque era o mais recente (pensei o que devia ser lógico, mais recente = melhor).

Quem é noob e leigo deixa-se enganar com facilidade, como eu. :p

É lógico porque lançam este spin-off do Dead Space e não um IP novo: para seduzir quem já conhece a série. Eu por acaso desconheço a série, logo não me encontro seduzido. Mas se vier um bom jogo, ao nível (ou superior) a Overkill, porque não?
 
Back
Topo