Wii: Formulas novas para jogos antigos. Deixem aqui as vossas opiniões.

rest44

Power Member
Todos nós temos aqueles jogos que adoramos em consolas antigas, mas que parece que não "encaixam" nas consolas de novas geraçao: ou porque não se enquadram no 3d, ou porque a formula está "gasta", ect.

A ideia com este tópico é falarmos um pouco de ideias sobre renascer esses velhos classicos na Wii, aproveitando o Wiimote, a ligação à net, a capacidade da consola, ect. Não só pegar na formula antiga e adaptar à Wii, mas poder mesmo levar os jogos para uma outra realidade ou estilo de jogo.

O que foi feito ao Metroid, é um bom exemplo de como passar uma serie para uma nova consola. Maus exemplos temos bastantes e por isso alguns grande jogos dos 8/16 bits perderam o seu fulgor. Por exemplo: sonic.

Começo por dar um exemplo (que me surgiu noutro tópico deste forum); Castlevania. Gostava de ver o Castlevania recomeçar do zero. Fazerem um jogo com uma história enorme (começando do inicio da saga), onde todos os personagens entravam e interagiam, um desenrolar mais rpg (ao estilo final fantasy), um clima mais horror do genero resident evil, uma acção tipo Zelda, um mundo enorme como oblivion. Juntar os ingredientes que se adequam de outros jogos e formar um jogo que renascesse a serie ao nome que antes teve. Acho que seria algo interessante.

Deixo agora alguns exemplos de jogos classicos (caso queiram pegar nalgum) que poderiam ser re-aproveitados na Wii:

R-type

Kirby

Sonic (as versoes actuais do sonic nao fazem justiça ao classico dos 16bit)

Probotector

Megaman

Kid Icarus

Ducktales

Ghouls And Ghosts

Quackshot

Comiczone

Battletoads

Double Dragon

Maniac Mansion

Micromachines

Solomons key

Faxanadu

Earthbound

Secret Of Mana

Shinobi

Earthworm Jim

Desert Strike / Jungle Strike
 
de facto ja pensei tb muito nisso , a questao é mais complicada nas plataformas, quando nos deparamos com uma obrigatoria 1ª ou 3ª pessoa , quanto muito podemos ter um scrool horizontal com algumas movimentaçaos de camara , o que fica estranho , grande parte da magia desses jogos residia na simplicidade , disparavas para a esquerda direita baixo cime e de longe a longe na diagonal , num ambiente de 360ª tens uma muito maior dificuldade , pensa no megaman , mas ai esta metroid tb foi adaptado com bons resultados e a formula é muito semelhante ao megaman logo em teoria podemos fazer uma adaptaçao igual,

comixzone la esta tb penso que so funciona em glorioso 2D em 3D deixava de ser comixzone era uma fantochada tipo animezone ,
do ponto de vista do tema tb ha dificuldades , eu adorava ducktales , ainda a pouco saquei uns episodios para relembrar acho personagens fantasticas , mas nao estou a ver os miudos a procura da numero 1 com o tio patinhas .

infelizmente nem tudo evolui , as coisas avamçam de 2 formas evoluçao ou revoluçao , ambas correctas da sua forma , mas nem sempre compativeis .

bem vem ai o patrao vou deixar o post por aqui
 
de facto ja pensei tb muito nisso , a questao é mais complicada nas plataformas, quando nos deparamos com uma obrigatoria 1ª ou 3ª pessoa , quanto muito podemos ter um scrool horizontal com algumas movimentaçaos de camara , o que fica estranho , grande parte da magia desses jogos residia na simplicidade , disparavas para a esquerda direita baixo cime e de longe a longe na diagonal , num ambiente de 360ª tens uma muito maior dificuldade , pensa no megaman , mas ai esta metroid tb foi adaptado com bons resultados e a formula é muito semelhante ao megaman logo em teoria podemos fazer uma adaptaçao igual,

comixzone la esta tb penso que so funciona em glorioso 2D em 3D deixava de ser comixzone era uma fantochada tipo animezone ,
do ponto de vista do tema tb ha dificuldades , eu adorava ducktales , ainda a pouco saquei uns episodios para relembrar acho personagens fantasticas , mas nao estou a ver os miudos a procura da numero 1 com o tio patinhas .

infelizmente nem tudo evolui , as coisas avamçam de 2 formas evoluçao ou revoluçao , ambas correctas da sua forma , mas nem sempre compativeis .

bem vem ai o patrao vou deixar o post por aqui


Eu apoio totalmente o que disseste. Mas penso que te escapou uma cena no post: o que lancei foi um desafio ao pessoal para pensar em formulas de adaptar os jogos "antigos" para a nova geração de consolas sem se limitar a aplicar a mesma formula num mundo 3D.

A ideia é transportar os jogos para a formula que mais se adequaria a esta geração. Seja uma simples passagem para 3D, fazer um 2D de grande qualidade, reformular o estilo de jogo, ect ect.

Fiz este desafio porque pretendo reunir uma serie de boas ideias e enviar às respectivas editoras. Pode ser que alguma até se interesse e faça algo com isto.

Estou a fazer um pouco de marketing research, lol
 
Eu gostava de ver um Virtual ON da SEGA na Wii.

É relativamente pouco conhecido no ocidente, trata-se de um jogo arcade onde controlamos um droid (robot ou seja lá o que lhe quiserem chamar) que entra em combates com outros droids. A 'organização' do jogo é semelhante a um beat'em up, na medida em que enfrentamos cada droid um por um e por rounds.

A jogabilidade baseia-se em tentar destruir o droid adversário com o uso das nossas armas, combinando uma utilização eficaz dos movientos - saltos, corridas, etc. Cada droid tem uma arma esquerda, uma arma direita e uma arma central e cada arma precisa de um tempo de recarregamento entre cada utilização. Os cenários têm elementos que podem ser usados na forma como combatemos - desníveis, blocos, etc.

Na Europa só tivemos um - Cyber Troopers Virtual ON para a Saturn. Nos EUA e Japão saíram Oratorio Tangram [Dreamcast] e Virtual ON Marz [PS2], além de uma versão exclusiva das arcades chamada Virtual ON Force.

Julgo que podia ser convertido para a Wii desta forma, grosso modo:

-
Nunchuck - movimentos do nosso droid (sem surpresas) - botão Z para correr, botão C para saltar. Enquanto essas acções estiverem em curso, os mesmos botões podem cancelá-la. Botões C e Z em simultâneo para o droid se agachar; C+Z + direcção no analógico para o droid rodar

- Wiimote - botão B para a arma direita (já que utiliza o indicador direito), botão A para a arma esquerda


Para terem uma ideia de como são, visitem estes dois sites:

- http://www.virtualon.net

- http://vofan.virtualon.net

Duvido que alguma vez venha parar à Wii - talvez se os jogos da SEGA tiverem sucesso- mas eu gostaria
muito de ver um Virtual ON novo na Wii.
 
Back
Topo