1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Wii] Homebrew

Discussão em 'Nintendo' iniciada por blastarr, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1738)

1. blastarr

blastarr Power Member

O Engadget tem uma história acerca de hacks para tornar o cabo de sinal Compósito que vem com a consola num cabo por Componentes, permitindo melhor qualidade de imagem.
    Outro hack referido é um truque para permitir homebrew na Wii (nem acredito que é tão simples implementá-lo, isto pode deitar por terra todo o conceito de "Virtual Console" com que a empresa contava para ter lucros adicionais no software):

História no Engadget:
    http://www.engadget.com/2006/12/03/make-your-own-wii-component-cables-play-homebrew/

Hack Composite-to-Component Cable:
    http://f3l1xthecat.blogspot.com/2006/12/making-practical-wii-component-cables.html

Hack Homebrew:
    http://wii-news.dcemu.co.uk/running-homebrew-and-emulators-on-the-wii-console-tutorial-44842.html

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O hack homebrew está down?

3. blastarr

blastarr Power Member

Pelos vistos, mas foi mesmo agora, lol.

Já circula na net, é uma questão de tempo para aparecerem fontes.
    Para quem não viu, aquilo basicamente usa um action replay, um cartão SD Card, um adaptador desses cartões para a Gamecube, um pequeno programa que faz o load e uma série de códigos cheat que têm de ser inseridos (não mos peçam, nem eu vi aquilo na totalidade e também não incentivo pirataria de qualquer forma).

Mas o que impressiona é que não parece existir qualquer tipo de protecção, basicamente é exactamente o mesmo hack que existia para a Gamecube há muito tempo.
    É incrível como a Nintendo foi tão ingénua...

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Só tinha curiosidade... Parece que as semelhanças com a GameCube são mais do que se pensam ;)

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Está up again.

É esperar para ver como vai seguir isto no futuro.

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O que o "hack" que não é hack permite/prova é que em modo gamecube da consola é possivel correr homebrew. Da mesma maneira que o freeloader corre. A nintendo facilmente teria bloqueado isto na firmware, dado que um modelo da gamecube já não dava para o AR e freeloader.

Não derrota o propósito da virtual console a partir do momento em que aquele emulador de snes é uma port às 3 pancadas não optimizada. Depois não é mainstream, porque pouca gente tem acesso ou está interessada nisto... e em ultima análise mais facilmente pegavam num emulador no PC.
    Nem toda a gente tem o Action Replay, a partir do momento em que presisas de mais do que vem com a consola. Mas a consola com o AR está em modo gamecube, ou seja; 485 MHz com acesso apenas ao banco de 24 MB, fritz chip desligado, etc.

Dito isto... não é a Wii que foi cracada.
    Acho que foi algo consciente da parte da Nintendo, de ser uma minoria que corre homebrew, e não tanto uma minoria que usa o freeloader... na GC pearl white o freeloader e o Action Replay estavam bloqueados com a revisão do firmware, a Nintendo fácilmente inviabilizava o mesmo aqui (e ainda pode fazê-lo se achar conveniente); deve ter sido para não privar as pessoas de usarem o freeloader, digo eu.

Uma percentagem dos early adopters e hardcores deve ter o freeloader como dispositivo sagrado.

7. eyeliner

eyeliner Power Member

É melhor que o AR / Freeloader corra.

Tenho um e não estou nada arrependido de o ter comprado. Graças a ele consegui
    mandar vir jogos dos EUA que na Europa pediam os olhos da cara por serem "raros".

Espero poder jogá-los na Wii, senão nem vale a pena suspirar por ela.

Em relação ao exploit, de certeza que com um update ao firmware isso vai à vida.

8. MoDu

MoDu Power Member

Ao menos já sei quem é que não vai queimar uma wii a tentar fazer um cabo RGB ou componentes :P

Realmente esse exploit já tinha lido há algum tempo, e não fiz grande caso pk percebi que a consola estaria em modo gamecube. Continuo à espera da verdadeira possibilidade de homebrew com o comando da wii.

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

heheheh eu lembro-me desse gajo...
    espero que tenha aprendido a lição

10. xernobyl

xernobyl Power Member

Acrescentando ao que o I_Eat_All disse: mas pode permitir descobrir alguma falha que permita correr binários próprios para a Wii. Exploits malucos tipo buffer overruns...

11. MoDu

MoDu Power Member

Não ligues, vÊ antes isto.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1302190#post1302190

Partilhar esta Página