Wii [Wii] Homebrew

blastarr

Power Member
O Engadget tem uma história acerca de hacks para tornar o cabo de sinal Compósito que vem com a consola num cabo por Componentes, permitindo melhor qualidade de imagem.
Outro hack referido é um truque para permitir homebrew na Wii (nem acredito que é tão simples implementá-lo, isto pode deitar por terra todo o conceito de "Virtual Console" com que a empresa contava para ter lucros adicionais no software):

História no Engadget:
http://www.engadget.com/2006/12/03/make-your-own-wii-component-cables-play-homebrew/

Hack Composite-to-Component Cable:
http://f3l1xthecat.blogspot.com/2006/12/making-practical-wii-component-cables.html

Hack Homebrew:
http://wii-news.dcemu.co.uk/running-homebrew-and-emulators-on-the-wii-console-tutorial-44842.html
 
O hack homebrew está down?

Pelos vistos, mas foi mesmo agora, lol.

Já circula na net, é uma questão de tempo para aparecerem fontes.
Para quem não viu, aquilo basicamente usa um action replay, um cartão SD Card, um adaptador desses cartões para a Gamecube, um pequeno programa que faz o load e uma série de códigos cheat que têm de ser inseridos (não mos peçam, nem eu vi aquilo na totalidade e também não incentivo pirataria de qualquer forma).

Mas o que impressiona é que não parece existir qualquer tipo de protecção, basicamente é exactamente o mesmo hack que existia para a Gamecube há muito tempo.
É incrível como a Nintendo foi tão ingénua...
 
O que o "hack" que não é hack permite/prova é que em modo gamecube da consola é possivel correr homebrew. Da mesma maneira que o freeloader corre. A nintendo facilmente teria bloqueado isto na firmware, dado que um modelo da gamecube já não dava para o AR e freeloader.

Não derrota o propósito da virtual console a partir do momento em que aquele emulador de snes é uma port às 3 pancadas não optimizada. Depois não é mainstream, porque pouca gente tem acesso ou está interessada nisto... e em ultima análise mais facilmente pegavam num emulador no PC.
Para quem não viu, aquilo basicamente usa um action replay, um cartão SD Card, um adaptador desses cartões para a Gamecube, um pequeno programa que faz o load e uma série de códigos cheat que têm de ser inseridos (não mos peçam, nem eu vi aquilo na totalidade e também não incentivo pirataria de qualquer forma).
Nem toda a gente tem o Action Replay, a partir do momento em que presisas de mais do que vem com a consola. Mas a consola com o AR está em modo gamecube, ou seja; 485 MHz com acesso apenas ao banco de 24 MB, fritz chip desligado, etc.

Dito isto... não é a Wii que foi cracada.
Mas o que impressiona é que não parece existir qualquer tipo de protecção, basicamente é exactamente o mesmo hack que existia para a Gamecube há muito tempo.
É incrível como a Nintendo foi tão ingénua...
Acho que foi algo consciente da parte da Nintendo, de ser uma minoria que corre homebrew, e não tanto uma minoria que usa o freeloader... na GC pearl white o freeloader e o Action Replay estavam bloqueados com a revisão do firmware, a Nintendo fácilmente inviabilizava o mesmo aqui (e ainda pode fazê-lo se achar conveniente); deve ter sido para não privar as pessoas de usarem o freeloader, digo eu.

Uma percentagem dos early adopters e hardcores deve ter o freeloader como dispositivo sagrado.
 
É melhor que o AR / Freeloader corra.

Tenho um e não estou nada arrependido de o ter comprado. Graças a ele consegui
mandar vir jogos dos EUA que na Europa pediam os olhos da cara por serem "raros".

Espero poder jogá-los na Wii, senão nem vale a pena suspirar por ela.

Em relação ao exploit, de certeza que com um update ao firmware isso vai à vida.
 
Ao menos já sei quem é que não vai queimar uma wii a tentar fazer um cabo RGB ou componentes :P

Realmente esse exploit já tinha lido há algum tempo, e não fiz grande caso pk percebi que a consola estaria em modo gamecube. Continuo à espera da verdadeira possibilidade de homebrew com o comando da wii.
 
Ao menos já sei quem é que não vai queimar uma wii a tentar fazer um cabo RGB ou componentes :P

Realmente esse exploit já tinha lido há algum tempo, e não fiz grande caso pk percebi que a consola estaria em modo gamecube. Continuo à espera da verdadeira possibilidade de homebrew com o comando da wii.


heheheh eu lembro-me desse gajo...
espero que tenha aprendido a lição
 
Acrescentando ao que o I_Eat_All disse: mas pode permitir descobrir alguma falha que permita correr binários próprios para a Wii. Exploits malucos tipo buffer overruns...
 
Back
Topo