Win 10 apps.

opayaa

Power Member
Boas malta.

Vou formatar o meu pc, gostaria de saber se depois posso desinstalar todas as apps que vêm no win10 ou há algumas que convém manter?

Thanks!
 
Depende, fazes uso de alguma?
Como exemplo, removi tudo excepto a aplicação Fotografias porque ainda faço uso dela.
 
Última edição:
Não pretendo usar qq uma delas. Tnh pc portátil à cerca de 2 meses, na altura instalei o windows e depois desinstalei todas as apps uma a uma sem me informar minimamente sobre o assunto. Vou formatar pq a performance do pc está muito abaixo do esperado, inclusive já tive 3 ou 4 bsod 'Driver power state failure', provavelmente algum driver desactualizado ou corrompido. Pedi ajuda noutra secção do forum e não conseguimos resolver o problema, resta-me formatar para ver se resolve. Entretanto pesquisei um pouco e li que não se deve desinstalar as apps manualmente como eu fiz, mas sim através do powershell, e tb que não se deve desinstalar todas. Qual a tua opinião?

Edit: vi agr o teu edit, suponho que possa desinstalar tudo. É possível que o problema de performance e os bsod estejam relacionados com o facto de ter desinstalado tudo manualmente?
 
Última edição:
Os BSOD estão relacionados com drivers. Quando referes performance queres dizer especificamente o quê?
Manualmente = apagar pastas?

Eu nesta máquina onde estou a escrever nem sequer o Edge tenho e nunca tive quaisquer problemas de performances ou com actualizações.

Segundo o visualizador de eventos, o único problema que tenho está relacionado com o TPM e não é possível resolver.
 
Última edição:
Performance refiro-me a fps nos jogos. Não chegam a metade do que é suposto para a máquina que tenho.
Desinstalei as aplicações carregando no botão direito do rato em cima da app > desinstalar.
Amanhã ou depois formato o pc, a minha dúvida era msm se podia remover todas as apps, agora com o powershell. Estou msm com esperança que resolva o problema.
 
Já agora, por curiosidade... Cm é possível ter problemas com drives se foi o windows update que instalou tudo? Instalei o windows e meti o windows update a correr, depois só precisei de actualizar as drives da gráfica e não mexi em mais nada... Agr qnd formatar, devo instalar os drives manualmente, ou meto outra vez o windows update a correr?
 
Estou a usar a mesma pen que usei para instalar o windows qnd comprei o pc, usei o mediacreationtool mas qnd entro na bios a pen não aparece no boot options. Tanto faz ligar o pc já com a pen ou apenas meter depois qnd já estou na bios, ela não aparece. Conseguem me ajudar? Tbm usei esta pen para actualizar a bios, poderá ter a ver com isso?
 
Ou acrescentas o dispositivo como secure boot (boot sequence, UEFI boot list option, add boot (introduzir o caminho) caso o teu firmware permita (ideal) ou desligas o secure boot e activas o modo legacy.
 
Última edição:
@Mu7e dsclpa lá estar a ser chato, mas consegues explicar-me detalhadamente todos os passos? Andei por lá a ver e não cnsegui adicionar a pen, e tnh sempre receio de mexer em alguma coisa que não deva..
 
Back
Topo